No seguimento dos danos causados pelos incêndios de 17 de junho de 2017 foram disponibilizados diversos apoios para recuperação das zonas afetadas, tais como as respeitantes à Reposição de Infraestruturas, e Intervenção nos Recursos Hídricos e Estabilização de Emergência.
A ação de Intervenção nos Recursos Hídricos visa operações na proteção de recursos hídricos, concretamente trabalhos de recuperação, cortes e remoção, bem como construções diversas (diques, escavações, etc.) e para os quais, tem já, após assinatura de protocolo com o Ministério do Ambiente e através do Fundo Ambiental, a disponibilização de cerca de 733 mil euros. Neste âmbito, na próxima terça-feira, 29 de Maio, pelas 18h, decorre, no Centro Investe em Figueiró dos Vinhos, uma sessão de esclarecimento referente à primeira fase das “Obras de Reabilitação e Requalificação dos Ecossistemas Ribeirinhos” que terá como orador, o especialista em Reabilitação de Rios, Dr. Pedro Teiga.
Preconizando as boas práticas de intervenção em linhas de água, esta sessão destina-se não só à população em geral, mas, sobretudo, a proprietários dos terrenos das margens das linhas de água afetados pelos incêndios e associações florestais de todos os concelhos da Zona do Pinhal Interior.
Além do apoio do Ministério do Ambiente, do Fundo Ambiental e da APA (Agência Portuguesa do Ambiente), estas ações têm, igualmente, o apoio da FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).
Partida da 6ª etapa na Praça da República a 02 de junho
O Grande Prémio de Ciclismo do Jornal de Notícias está de regresso a Ovar e, nesta edição, Ovar acolherá a partida da 6ª etapa, dia 02 de junho, com saída da Praça da República, pelas 11h50, com destino a Santo Tirso.
O Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias tem início a 28 de maio prolongando-se até 03 de junho, num total de sete etapas. Esta prova, considerada a segunda mais importante do calendário nacional da modalidade, foi nesta edição ampliada em etapas e locais, procurando chegar mais perto dos amantes e das populações por onde passa a caravana.
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar recorda que “Este é o 4º ano consecutivo que Ovar se associa a esta grande prova do ciclismo nacional e é com muito orgulho e satisfação que afirmamos que somos já parte integrante do Grande Prémio do Ciclismo do JN, uma iniciativa desportiva de excecional qualidade e que tem vindo a crescer e a consolidar-se no panorama nacional e internacional.” Sublinhando a importância da prova, quer ao nível do incentivo à pratica do desporto, ao uso da bicicleta enquanto meio de transporte urbano sustentável, quer ao nível da atratividade do território e de promoção do turismo desportivo, o autarca relembra que “a captação de grandes eventos desportivos para o nosso território é um objetivo que temos vindo a incrementar e esta é uma prova que acarinhamos especialmente, por se tratar de uma modalidade que diz muito a Ovar e aos ovarenses e estou certo que, como habitualmente, o envolvimento da comunidade local será grande, propiciando um ambiente de convívio, festa e emoção”.
A fim de tornar possível a organização e o apoio logístico necessário à concretização da partida de uma etapa no território de Ovar, a Câmara Municipal de Ovar aprovou, na última reunião do executivo, um Contrato de Patrocínio Desportivo.
Praça da República * 3880-141 OVAR Tel. +351 256 509 118Fax: +351 256 586 611
A Festa das Histórias de Vida, uma iniciativa anualmente organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, acontece este ano no Torres Vedras Lab Center, no dia 26 de maio, a partir das 15h.
A Festa das Histórias de Vida é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto “No coração da minha infância” que concretiza na mesma o trabalho de recolha de memórias desenvolvido durante 2017/18 com o núcleo do Clube Sénior da Assenta.
Esta ação compreende ainda um conjunto de atividades intergeracionais para as quais foram estabelecidas parcerias com várias escolas do concelho que, a partir das memórias recolhidas, trabalharam a leitura coral e a música, numa perspetiva pedagógica e ética que permite “rasgar as neblinas do tempo”.
São parceiros desta atividade a Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares, a Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues e a ESCO - Escola de Serviços e Comércio do Oeste.
Programa:
- Sessão de abertura
- Apresentação de trabalhos artísticos realizados por alunos do 11.º ano de escolaridade da Escola de Serviços e Comércio do Oeste (Área de Animação Sociocultural), orientados pelas professoras Ana Martins, Célia Estevão e Helena Teixeira.
- Leitura coral das memórias dos seniores do núcleo do Clube Sénior da Assenta, acompanhada por instrumentos musicais, pelos alunos do 6.º G da EBI Padre Francisco Soares, orientada pela professora Odília Piteira.
- Momento musical e de coro dos alunos do 6.º G, com a colaboração da professora Cristina Coimbra, na vertente de Educação Musical, e da professora Svetlana Dulseac, da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues, da área do Ensino Articulado desta escola.
Posteriormente, pelas 17h30, será inaugurada na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, a exposição “Livro de Retalhos”.
Trata-se de uma exposição de livros de artista resultante de um desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "No Coração da minha infância", a qual está patente até 28 de julho. É realizada em parceria com a ESCO.
Também na ocasião será inaugurada a exposição “Tudo e mais alguma coisa”, a qual contará com três núcleos: “Poema ao Contrário” (resultante de trabalhos orientados pela professora Elsa Andrade em que alunos partiram de ilustrações de André Letria sobre o poema de José Jorge Letria "Guerra" para escrever os seus próprios poemas), “Os sons, as cores e as palavras” (que também partiu de um desafio da Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, em que alunos, igualmente orientados por Elsa Andrade, produziram trabalhos escritos com base no entrelaçamento damúsica clássica, nomeadamente a de Mozart, com a pintura, particularmente o impressionismo de Manet) e “Palavras são navios de sair pelo mundo” (em que alunos, orientados pela professora Lurdes Morais, construíram histórias a partir da oficina "C’um escafandro"). Esta exposição conta com a parceria da Escola Secundária Madeira Torres.
De referir ainda que também na mesma ocasião será inaugurada a exposição de ilustração “Oh, isto não é um cachimbo!”.
Esta exposição é criada a partir do desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Primeiros Voos". Trabalhos dos alunos das turmas das professoras Maria Manuel Esteves e Rosário Lucas, da Escola Secundária Henriques Nogueira, que é parceira desta mostra, poderão ser observados na mesma.
Estas exposições estarão patentes até 28 de julho.
O Museu do Vidro, na Marinha Grande, esteve de portas abertas na noite do passado dia 18 de maio, para celebrar o Dia Internacional dos Museus, com a inauguração da exposição "Fratelli Toso, 1910-1970" e um concerto do Quarteto D. Dinis do Orfeão de Leiria.
A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal e pretendeu atrair a população a este espaço museológico. A inauguração contou com a presença da presidente da Câmara, Cidália Ferreira, da vereadora da Cultura, Célia Guerra, e de vários convidados.
As comemorações do Dia Internacional dos Museus começaram com a música do Quarteto D. Dinis do Orfeão de Leiria que, logo após a abertura da exposição temporária atuou no interior do Palácio Stephens, levando a harmonia da música clássica a todos os pisos de exposição do edifício.
A exposição "Fratelli Toso, 1910-1970" apresenta cerca de meia centena de peças em vidro de Murano. Fundada em Murano - Veneza no ano de 1854 pelos irmãos Toso, a fábrica Fratelli Toso deu um importante contributo para a história do vidro de Murano, não só pela sua importância na renovação artística do vidro de Murano no século XIX, mas também pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento da utilização das técnicas de murrine ou millefiori na produção de vidro manual.
A história e percurso desta fábrica é-nos contada através da coleção de Lutz H. Holz, que desde há vários anos tem vindo a reunir um importante acervo de vidro de Murano.
A exposição Fratelli Toso 1910-1970 dá-nos a conhecer cerca de 60 anos de produção desta fábrica histórica, através de alguns dos melhores exemplares em vidro de Murano produzidos pela Fratelli Toso, realizados através de técnicas tradicionais venezianas, numa combinação de história, arte e ciência do vidro.
A mostra fica patente no Museu do Vidro, até ao dia 21 de outubro, de terça-feira a domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
O Dia Internacional dos Museus continuou a ser evocado na tarde do dia 19 de maio, no Jardim Stephens, através do concerto da Banda Filarmónica das Cortes, no âmbito da candidatura CIMRL Região de Leiria Rede Cultural.
A 20 de maio, os músicos Capicua e Pedro Geraldes apresentaram o espetáculo “Mão Verde” para o público infantil, na Casa da Cultura Teatro Stephens.
O Clube Desportivo Moitense, na Moita, recebe a realização de uma assembleia participativa, no âmbito do Orçamento Participativo 2018, na próxima quinta-feira, 24 de maio, pelas 21h30, cuja entrada é livre.
As assembleias participativas destinam-se a elucidar a população e a receber propostas dos interessados presentes nas reuniões. Podem participar todos os cidadãos, com mais de 18 anos, que vivem, trabalham ou estudam no concelho da Marinha Grande.
Cada assembleia participativa é aberta com uma breve explicação do funcionamento do OP e das suas regras, a que se segue um convite para que todos os participantes se juntem em mesas de trabalho, onde têm a oportunidade de apresentar os seus projetos e discuti-los com os presentes.
Cada mesa tem a possibilidade de apresentar tantas propostas quanto o número de participantes que a compõem.
De modo a garantir a descentralização dos encontros com a população, realizam-se as seguintes reuniões:
24 de maio . 21h30
Clube Desportivo Moitense (Moita)
14 de junho . 21h30
Junta de Freguesia de Vieira de Leiria
21 de junho . 21h30
Auditório da Resinagem (Marinha Grande).
A Câmara Municipal convida todos os interessados a assistirem às assembleias participativas e a apresentarem propostas ao OP 2018, cujo prazo de entrega de projetos decorre até 30 de junho.
Vivemos uma época que deve ser tempo de vitórias e tempo de conquistas. Pelo que presencio, parece que poucos têm sido agraciados, e/ou galardoados.
Os tempos estão mudando drasticamente e os dias passam muito velozes. Todos se dão conta disso e soa muito normal. E, indubitavelmente o é!
Há prenúncios claros e muito bem definidos que vivemos o final dos tempos, e salta aos olhos dos racionais, (parece que são poucos), a dificuldade de engolir/digerir coisas erradas como se fossem coisas corretas. Coisas fúteis como se fossem coisas indispensáveis. Coisas tolas como se fossem coisas assaz importantes. O mundo nunca nem em tempo algum, viveu tanta paranoia social...
Mas precisamos respeitar as diferenças e qualquer admoestação precisa ser feita de forma firme, mas em amor ao nosso próximo.
Todos nós precisamos mudar e nos reciclar, mas, jamais viver por vaidades ou riquezas. É imperativo viver sempre por princípios porque o melhor desta terra ainda está por vir, e somente aqueles que consolidam princípios estabelecidos por DEUS, terão este maravilhoso regozijo.
Você, ao refletir sobre sua vida, considera-se satisfeito consigo mesmo? Acredita-se aprovado em suas responsabilidades e em seus deveres? Considera que vive um tempo de vitórias e conquistas? Vivencia prazeres oníricos em consonância com a consolidação dos princípios?
Há muitos anos atrás, quando minha visão era ofuscada pela carnalidade mundana, escrevi sobre a imutabilidade do gênero humano. Considerava que o homem quando lutava muito para mudar, mudava pouco e mudava apenas mui superficialmente.
Hoje, estou convicto que pessoas que não mudam seu modo de ser, seus conceitos e suas atitudes, são pessoas que precisam de ajuda, precisam de libertação e precisam de cura interior. Precisam ser RESTAURADAS e precisam sofrer transformações que jamais ocorrerão se não houver consciência de seus erros, e de seus pecados cometidos. E se não houver profundo arrependimento sobre todas estas iniquidades e falhas de caráter, não haverá restauração.
O home é carnal e por isso é corrupto. Por isso vive em trevas, por isso é sempre insatisfeito, chorão e reclamador.
Não entende que está desgarrado do rebanho e distante de DEUS. Neste ponto, recomendo que leia Salmos 114, um verdadeiro hino pascal que descreve a passagem dos israelitas através do mar Vermelho e do rio Jordão, onde o salmista exalta o domínio do SENHOR sobre as forças da natureza.
Veja, precisamos todos ser cientes de nossa impotência e entender que dependemos TODOS de Deus. Desconhecemos o que nos reserva o dia de amanhã e não possuímos nenhum domínio sobre nossa própria vida. Então, não insista em fazer o que você bem entende. Saiba dizer NÃO para a sua vontade porque o pecado nos afasta de DEUS. E, consequentemente, de suas graças.
E o arrependimento é o grande e primeiro passo para o início de um novo tempo em sua vida. Aleluia!
Veja Apocalipse 2:5, e logo em seguida, no versículo 10, o apóstolo João (96 d.C.) nos ensina que não devemos temer as coisas que precisamos sofrer e informa que as tribulações têm um tempo determinado. Elas passarão e o deserto terminará. É assim com todos os homens, desde o princípio dos tempos...
Você pode estar vivendo um momento muito difícil e pode estar se sentindo no limite extremo de suas forças, mas NÃO desista! Persevere e seja obediente a palavra de DEUS porque cada ato de obediência desencadeará bênçãos a você, e a quem você ama. E leia Salmos 30:5, para reanimar-se.
E não esqueça: ”Não haverá cura sem guerra!” Vivemos em campo de batalhas, meu prezado...
Com carinho e orando por um mundo melhor para todos.
No próximo mês de junho, a CP – Comboios de Portugal vai reeditar a Rota das Cerejas do Fundão, um programa de lazer dedicado à região da Beira Baixa, que engloba viagens de comboio, visitas culturais e a gastronomia da região.
Este ano, além dos sábados 2, 9, 16, 23 e 30 de junho, o programa efetua-se também às quartas-feiras, 6, 13, 20 e 27 do mesmo mês.
À ida, os participantes partem de Lisboa Santa Apolónia às 08h15, em comboio Intercidades com destino a Castelo Branco, estação de receção de boas vindas.
A visita guiada à Queijaria Tradicional Quinta do Pomar e a viagem à Serra da Gardunha para apreciar o panorama da Cova da Beira, são as atividades programadas para a manhã que termina com o almoço no típico restaurante “Dom Vicente”.
Já a parte da tarde é reservada à visita da Quinta do Pombal, em Aldeia Nova do Cabo, para as habituais prova e compra da apreciada cereja da região.
No regresso, a partida do Fundão, em comboio Intercidades, efetua-se pelas 18h46.
O preço do programa, que inclui as viagens de comboio, o almoço e os transfersrodoviários, varia entre 54 euros para adultos e 38 euros para crianças.
Informações mais detalhadas em cp.pt ou através do telefone 707 210 220.
Um estudo liderado por investigadores da Área de Medicina Dentária e do Instituto de Microbiologia da Faculdade de Medicina, e do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC), da Universidade de Coimbra (UC), revelou que a Terapia Fotodinâmica (PDT) é eficaz no tratamento de infeções dentárias.
Um dos grandes problemas atuais do tratamento endodôntico, comummente conhecido como desvitalização do dente, é garantir a completa destruição dos biofilmes microbianos - populações complexas de microrganismos que se formam no interior dos canais da raiz do dente e que provocam infeção -, por forma a assegurar o sucesso da intervenção. Por isso, o estudo desenvolvido no âmbito do trabalho de doutoramento de Patrícia Diogo, e já publicado nas revistas Frontiers in Microbiology e Photodiagnosis and Photodynamic Therapy, o jornal oficial da Plataforma Europeia de Medicina Fotodinâmica, focou-se em explorar novas estratégias terapêuticas e compará-las com as técnicas convencionais.
A Terapia Fotodinâmica, já aplicada com sucesso no tratamento de vários tipos de cancro, carateriza-se por ser uma terapia não invasiva que permite eliminar diferentes células envolvendo a combinação de um fotossensibilizador (medicamento) ativado com uma fonte de luz inofensiva.
Neste estudo, os investigadores testaram, pela primeira vez, um derivado de clorofila extraída de uma alga como fotossensibilizador. E os resultados foram altamente promissores.
Da intensa bateria de testes realizados, primeiro em materiais de laboratório e posteriormente em material dentário humano colhido na prática clínica, «um fotossensibilizador, constituído por uma molécula de clorofila modificada, revelou-se muito mais eficaz relativamente às técnicas clássicas usadas atualmente na prática clínica» revelam os coordenadores do estudo, João Miguel Santos e Teresa Gonçalves.
Além da eficiente eliminação dos biofilmes microbianos (desinfeção dos canais da raiz do dente), este novo fotossensibilizador «não apresentou toxicidade para as células humanas. E ao contrário do que acontece com os antibióticos muitas vezes utilizados nestas infeções, o novo extrato natural não gera resistência bacteriana, uma questão crítica em Saúde», realçam os também docentes da Faculdade de Medicina da UC.
Considerando que «os biofilmes microbianos são a principal causa de infeção da raiz do dente, e que o sucesso da desvitalização depende da completa eliminação desses biofilmes», os investigadores estão otimistas: «a aplicação da Terapia Fotodinâmica na Medicina Dentária apresenta-se como uma estratégia de futuro. Os atuais tratamentos são insuficientes para garantir o sucesso da intervenção e evitar complicações a médio-longo prazo».
Para se ter uma ideia da dimensão do problema, estudos anteriores demonstraram que mais de 50 por cento da população com idade superior a 50 anos sofre deste tipo de infeções. Por isso, concluem João Miguel Santos e Teresa Gonçalves, «é essencial apostar em abordagens avançadas para combater este problema e aumentar a taxa de sucesso do tratamento endodôntico.»
O estudo, que teve a colaboração da Universidade de Aveiro e da Universidade Federal de São Carlos (Brasil), foi desenvolvido ao longo de três anos e envolveu 13 investigadores de áreas do saber distintas (médicos dentistas, microbiologistas e químicos).
No ano passado o excedente da Segurança Social foi "largamente superado". Mas o Conselho das Finanças Públicas lamenta que a Segurança Social continue a recusar dados que permitam uma análise mais completa.
A Segurança Social continua a negar ao Conselho das Finanças Públicas (CFP) informação que a entidade liderada por Teodora Cardoso considera relevante para a análise das contas públicas.
"Persistem as dificuldades de acesso a dados da Segurança Social", respondeu ao Negócios fonte oficial do Conselho das Finanças Públicas. "O CFP continua a não ter acesso a todos os dados necessários para fazer uma análise relativa à evolução dos compromissos existentes, ou seja, das prestações sociais atribuídas pela Segurança Social, especialmente dos factores subjacentes à dinâmica de evolução das pensões".
Os dados públicos que existem são "insuficientes". Em concreto, o CFP queria conhecer a evolução do número de contribuintes e remunerações médias por tipo de qualificação, os números mensais de novos pensionistas por regime, ou o número mensal de novos beneficiários do subsídio de desemprego, de desemprego ou de parentalidade.
Excedente da Segurança Social "largamente superado"
Mesmo alertando para insuficiência de dados, o relatório conclui que no ano passado o saldo da Segurança Social foi "largamente superado".
Excluindo operações relativas ao FSE e FEAC, apurou-se um excedente de mais de dois milmilhões, em vez dos 1094 milhões previstos. Ajustado da transferência extraordinária do orçamento, o saldo da Segurança Social apresentou um excedente de 1.652 milhões, um resultado "influenciado pelo comportamento da receita, essencialmente das contribuições sociais, que espelham o aumento da massa salarial e do mercado de trabalho", mas também pela redução do peso de rubricas como a do subsídio de desemprego.
"O excedente orçamental de 2017 reflecte uma melhoria substancial na situação financeira do Sistema Previdencial da Segurança Social", reflectindo "simultaneamente o comportamento favorável da receita e da despesa".
No relatório, o Conselho das Finanças Públicas explica que o valor total da primeira cobrança do adicional ao IMI, um novo imposto sobre o património imobiliário, foi de 129,9 milhões de euros. Ao Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS) foram consignados 50 milhões de euros.
O ministro-adjunto garante que renunciou a gerência de uma empresa imobiliária logo que teve conhecimento de que era incompatível com o desempenho de cargos políticos.
"Quando tomei posse, só posteriormente tomei consciência de que não se pode ser gerente, ainda que não remunerado, de uma sociedade familiar e por isso pedi a renúncia quando me foi chamada a atenção para isso", garante o ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, quando confrontado pelos jornalistas com a notícia de que infringiu a lei sobre incompatibilidades dos titulares de cargos políticos e altos cargos públicos.
A lei estabelece que não é possível ser governante ao mesmo tempo que se desempenham outras funções profissionais - remuneradas ou não -, e que não é possível integrar corpos sociais de empresas.
O jornal Eco revelou, esta terça-feira, que o ministro-adjunto abriu uma empresa imobiliária um dia antes de entrar para o Governo, da qual chegou a ser gerente, e onde detém 50% do capital.
"Durante cerca de dois meses não tinha essa noção", garante o ministro. "Imediatamente renunciei e, devo dizer que, em qualquer caso, a sociedade não teve ainda infelizmente qualquer atividade comercial, não realizou qualquer transação imobiliária", defendeu-se em declarações aos jornalistas, à margem de uma conferência na Fundação Gulbenkian, em Lisboa.
No próximo Sábado, conforme indica o cartaz, vai realizar-se um Passeio Solidário a favor da ADASCA, uma iniciativa do Núcleo de Bicicletas da Universidade de Aveiro, aberto à comunidade.
Quem vai ficar alheio? Quem não pode doar sangue, pode certamente participar neste evento.
Antecipadamente, e independentemente dos resultados a Direcção da ADASCA expressa o seu mais sincero obrigado.
De acuerdo a la consultora Nielsen, para los baby boomers (aquellas personas nacidas entre 1946 y 1964[1]) las principales preocupaciones financieras son la estabilidad laboral, el control de sus deudas, y tener tiempo para sus familias.[2] Por su parte, las preocupaciones de los millennials (nacidos entre 1982 y 2000[3]) son algo diferentes.
De acuerdo con este mismo estudio[4], los millennials, son más propensos a decidir dejar su trabajo actual, les importa más tener un buen ingreso a pasar tiempo con sus familias, y aceptarían incurrir en deuda para poder adquirir un determinado bien que desean o necesitan. Además, de acuerdo a un estudio independiente de la CONSAR, solo el 20% de los jóvenes encuestados considera importante ahorrar para su retiro[5], lo cual puede tener un impacto negativo en la pensión que recibirán cuando dejen de trabajar.
Pero entonces, ¿cómo hacer frente a las preocupaciones de los millennials?
Los imprevistos
De acuerdo con la misma encuesta, la principal razón por la que los millennials mexicanos ahorran es para estar preparados ante imprevistos.
Imagínate esta situación: un domingo por la mañana decides tomar tu auto y salir a desayunar fuera de casa, pero accidentalmente chocas y, como no tenías un fondo de ahorro para emergencias, ese golpe no solo habrá dañado tu coche, también tu cartera. Lo mismo pasaría si tuvieras que arreglar una tubería que se rompió de repente o si te vieras en la necesidad de pagar el deducible de tu seguro de gastos médicos mayores. Para evitar que un imprevisto así dañe tu salud financiera, es recomendable que conformes tu fondo de emergencia, poco a poco, hasta tener el dinero equivalente a 3 meses de tus ingresos. Recuerda guardarlo en algún instrumento de ahorro o inversión con liquidez para que puedas disponer de tu dinero de forma inmediata, pero sin perder su valor y así estarás cubierto.
Prestaciones laborales y retiro
A pesar de que el emprendimiento es un tema importante para los millennials mexicanos, el tener prestaciones también es un beneficio que se busca al momento de elegir un empleo.
Estos beneficios laborales te pueden ayudar, entre otras cosas, a tener un mejor retiro, a través de las aportaciones que tu empleador realice a tu Cuenta Individual de Ahorro para el Retiro, sin embargo, no te confíes. Para recibir una mejor pensión en tu retiro es recomendable realizar aportaciones voluntarias y entre mayor porcentaje de tu sueldo destines a este rubro, mayor y mejor será la pensión que recibas.
Inversiones seguras
Con base en la encuesta de CONSAR podemos saber que además de ahorrar, a los millennials mexicanos les interesa invertir, aunque la mayoría (el 64%) prefiere hacerlo de manera muy conservadora debido a que consideran que esto les brinda mayor seguridad sobre su dinero.
Recuerda que para ser inversionista no se requiere ni mucho dinero ni mucho conocimiento, pero sí mucha asesoría profesional y a tu medida. Nadie nace sabiendo invertir, por lo que es recomendable que busques ayuda de un asesor financiero que despeje tus dudas y te ayude a establecer una estrategia de inversión sólida y de largo plazo.
Información confiable
A diferencia de las generaciones anteriores, el estudio muestra que los millennials son personas informadas gracias a la accesibilidad y disponibilidad de recursos como In
A Obra do Frei Gil irá realizar no Sábado, dia 2 de Junho, o seu jantar anual de angariação de fundos na Quinta da Pintoura, em Cantanhede.
Como todos sabemos, esta é uma daquelas causas que merecem o nosso contributo: A Obra do Frei Gil, pela sua função social, pelo seu passado inatacável e pela luta constante por um futuro mais risonho, merece da sociedade mirense e da região, um enorme carinho e "aquela" sensibilidade extrema que e está sempre presente!
Se puder comparecer com seus amigos e familiares... compareça! Os rapazes que a Obra do Frei Gil acolhe, ficarão bastante agradecidos pela sua preciosa ajuda!
Anote, aí: a Obra do Frei Gil está a receber inscrições pelo facebook, ou pelos seguintes contactos:
231471159
961519572
Lij.mira@obradofreigil.pt
O preço deste jantar é o de 13,00 € (treze euros) por pessoa, com mais de 11 anos de idade.
O Jornal Mira Online fará cobertura em direto do evento, transmitindo alguns flashs via Facebook. A reportagem completa será publicada no domingo, dia 3 de Junho.
Actualizado con nuevas cámaras, AI, audio de alta fidelidad, clasificación IP68 y sensor de huellas dactilares
LG Electronics anunció hoy el LG Q7 2018, el teléfono inteligente de gama media más reciente de la serie Q de LG que ofrece características premium que normalmente se encuentran en smartphones más caros. Los envíos a mercados clave en Europa comenzarán a principios del próximo mes, seguidos de países de América y Asia.
El LG Q6 que debutó en 2017 desarrolló una base de seguidores gracias a su inteligente equilibrio de características premium y precio accesible, sobre todo por ser el primero en su clase en ofrecer una pantalla de relación de aspecto FHD + FullVision 18: 9 de 5,5 pulgadas en un diseño elegante, estilizado y delgado cuerpo. El LG Q7 fue diseñado sobre esta misma base con aún más características de alta gama como el modo Retrato, QLens, audio de alta calidad, sonido envolvente DTS:X 3D, resistencia al agua y al polvo y un sensor de huellas dactilares en la parte posterior. La familia Q7 consiste en Q7+, Q7 y Q7α con la última actualización a 3 GB de RAM y 32 GB de ROM.
En la parte frontal, el LG Q7 cuenta con una cámara de 5 megapíxeles con un lente Súper Gran Angular de 100° que captura más fondo o más amigos. Nuevo en el LG Q7 es el Modo Retrato que permite a los usuarios tomar selfies con fondos borrosos para un efecto bokeh. Con el LG Q7, los aficionados de la fotografía no perderán ninguna toma gracias a el enfoque automático de detección de fase (PDAF) en la cámara trasera, 23% más rápido que el enfoque automático tradicional.
LG también incluyó QLens en el nuevo Q7, una útil función de cámara de AI hasta ahora solo disponible en los smartphones premium de LG. Aprovechando la tecnología AI para el reconocimiento de imágenes, QLens permite a los usuarios usar la cámara para mejorar la búsqueda de imágenes y la experiencia de compras en línea. Capture cualquier elemento con QLens y obtenga información sobre dónde comprar el producto en línea, así como recomendaciones de artículos similares. QLens también puede realizar una búsqueda para ver imágenes coincidentes o similares de comida, ropa, celebridades o sitios emblemáticos como edificios y estatuas.
El LG Q7 también es el primero en su gama de precios que ofrece DTS:X para obtener un sonido envolvente 3D virtual, audio de hasta 7.1 canales a través de auriculares para que los usuarios disfruten de su entretenimiento favorito mientras están en movimiento. Otro de los primeros en su categoría, el LG Q7+ viene equipado con Hi-Fi Quad DAC para sonidos más ricos sin distorsión cuando se combina con auriculares de alta calidad.
El LG Q7 presenta un diseño 2.5D Arc Glass con bordes redondeados que hace que el dispositivo sea cómodo de sostener y operar con una sola mano. El cuerpo metálico y el marco de metal trasero de la Q7 pueden resistir el uso rudo y activo gracias a su clasificación de resistencia al agua y al polvo con certificación IP68.
El LG Q7 ha pasado 14 pruebas MIL-STD 810G diseñadas por el ejército de los Estados Unidos para evaluar el rendimiento de los equipos en entornos hostiles. La tecnología Fast Charge de Qual-comm puede cargar la batería del Q7 al 50% en alrededor de 30 minutos para una mayor comodidad del usuario.
La incorporación del sensor de huellas dactilares Smart Rear Key complementa la experiencia premium del LG Q7. El sensor de huellas dactilares trasero ubicado convenientemente debajo de la lente de la cámara no solo permite a los usuarios desbloquear el teléfono fácilmente, también puede funcionar como el botón del obturador de la cámara, tomar capturas de pantalla y controlar la barra de notificaciones.
"Los consumidores que buscan de un smartphone en perfecto balance de precio con las últimas características premium encontrarán que el LG Q7 es muy difícil de resistir", dijo Ha Jeung-uk, Vicepresidente Senior y líder de la unidad de negocios de LG Electronics Mobile Communications Company. "Con las características seleccionadas introducidas recientemente en nuestro LG G7ThinQ 2018, el Q7 es una gran combinación de características, diseño, rendimiento y precio".
El LG Q7 estará disponible en tres versiones: Q7, Q7+ y Q7α, dependiendo de la región y el mercado. Los precios y detalles de la compra se anunciarán localmente en el momento de la disponibilidad.
La empresa mostrará el funcionamiento de los equipos que conforman sus nuevas familias Omnilink, mPos y Mobilink para punto de venta en el evento que cada año reúne a 120 distribuidores
Epson, marca líder mundial en impresión e imagen digital, presentará las micro impresoras TM-T88V-DT de su familia Omnilink con el software My Business POS, las TM-M30 y TM-M10 de la línea mPOS y la TM-P20 de su serie Mobilink en el marco del XI Congreso Anual de Punto Venta “MyBusiness POS”, que se llevará a cabo del 24 al 27 de mayo en el hotel Isla Natura Beach de Huatulco, Oaxaca.
Desde hace 11 años, el evento MyBusiness POS, enfocado en la fabricación de software de punto de venta, control administrativo y facturación electrónica, reúne a un máximo de 120 distribuidores que durante tres días participan en charlas de fabricantes y mayoristas, y atienden ponencias y talleres, además de diversas actividades entre las que este año destaca el lanzamiento de la versión 2018 del software de administración del mismo nombre (que cuenta con características mejoradas para Programas de Lealtad e Inteligencia de Negocios).
Como parte del programa MyBusiness POS están: conferencia con reconocido experto en finanzas, ponencia motivacional con un deportista ganador del récord Guinness, plática con un experto en impuestos, reuniones con socios fabricantes de hardware para comercios y mesas de demostración con los mayoristas de punto de venta (POS, por sus siglas en inglés) más relevantes del país.
“Epson mantiene el compromiso de ofrecer soluciones rentables para que los pequeños y medianos negocios funcionen de manera más eficiente. Nuestras tecnologías para puntos de venta están diseñadas para ayudarles a tener éxito mientras mejoran las experiencias de los clientes. ”Estas demostraciones en espacios especializados como MyBusiness POS, sirven a los distribuidores de soluciones para aprender el funcionamiento y beneficios que las PyMEs pueden obtener para ser más competitivas en sus respectivas verticales”, compartió Mauricio Doce, Gerente de Mercadotecnia y Comunicación de Epson México.
La oferta actual de soluciones para POS de Epson, ofrece opciones para todo tipo de necesidades. Los equipos que se presentarán en el stand del congreso son:
TM-T88V-DT: Impresora térmica para puntos de venta que operan desde un entorno basado en la Web. Tiene un controlador incorporado que permite conectar sin problemas dispositivos periféricos y trabajar como un servidor. Cuenta con recuperación de datos gracias al almacenamiento local que se puede usar para realizar copias de seguridad de aplicaciones y bases de datos, por lo que si se desconecta la red, no detiene su actividad. De igual manera permite un ahorro en costos, pues no requiere de una conexión a una computadora o terminal, lo que reduce el volumen de hardware necesario, el consumo de energía y los gastos de mantenimiento y reparación, además de que tiene la función de "ahorro de papel".
TM-M30: Impresora de recibos para entornos de punto de venta que usen tableta (como restaurantes o los comercios especializados) y con poco espacio en el mostrador, ya que es de tamaño pequeño. Su kit de desarrollo de software de impresión ePOS1 permite la impresión directa en cualquier dispositivo móvil iOS o Android sin necesidad de instalar ni actualizar drivers. Trabaja con las interfaces Ethernet, Bluetooth o Wi-Fi, por lo que puede incorporarse prácticamente a cualquier entorno y en algunos modelos ofrece conectividad doble. Permite la personalización de recibos con logotipos y mensajes promocionales e imprime gráficos avanzados y códigos de barras de forma rápida y sencilla utilizando la impresión múltiple en escala de grises.
TM-M10: Impresora para los negocios que buscan implementar soluciones móviles con dispositivos inteligentes (tabletas y/o celulares). Cuenta con el diseño más compacto de la industria en su clase para espacios limitados en mostrador. Es fácil de confi¬gurar y la interfaz dual le brinda flexibilidad para imprimir desde casi cualquier dispositivo.
TM-P20: Equipo compacto y liviano (peso menor a 300 gramos). Permite imprimir en cualquier momento a una velocidad de hasta 100 milímetros por segundo. Se conecta a las aplicaciones de punto de venta de cada usuario y permite habilitar la configuración inicial para ajustes inalámbricos (Wi-Fi) y llevar a cabo la sincronización vía NFC para aumentar la productividad. Tiene una duración de ocho horas de batería y su ahorro de papel de hasta 23% le otorga la certificación ambiental IP54.
TM-P60: Impresora de recibos portátil e inalámbrica de segunda generación que ofrece una solución de impresión simple desde dispositivos móviles sin necesidad de instalación de drivers, está habilitada para recibir comandos XML de aplicaciones de Internet y para imprimir directamente desde los navegadores Web más populares. Está diseñada para ofrecer confiabilidad por su carcasa robusta y su batería dura hasta 46 horas en modo Bluetooth, además de que se pueden cargar simultáneamente hasta cuatro baterías utilizando la unidad de carga opcional.
TM-P80: Impresora térmica inalámbrica de alta velocidad que admite papel de 80 milímetros de ancho, funcional para uso en entornos exigentes. Dispone de una función de ahorro automático de papel que reduce los márgenes y la longitud de los recibos hasta en un 23%, sin modificar los datos ni la velocidad de impresión, la cual alcanza hasta 100 milímetros por segundo. Ofrece una larga duración de la batería, lo que reduce los retrasos a la hora de realizar cobros.