sexta-feira, 1 de janeiro de 2021
Governo da Madeira cancela festividades do Carnaval de 2021
Calou-se a voz de Carlos do Carmo
A música e a cultura portuguesa, em geral, viram partir no primeiro dia de 2021, um dos seus nomes mais sonantes...
Com 81 anos de idade, Carlos do Carmo sofreu um aneurisma na quinta-feira, tendo dado entrada no Hospital Santa Maria.
Nascido em Lisboa, em 21 de dezembro de 1939, Carlos do Carmo era filho da fadista Lucília do Carmo (1919-1998) e do livreiro Alfredo Almeida, proprietários da casa de fados O Faia, onde começou a cantar, até iniciar a carreira artística em 1964.
O artista recebeu o Grammy Latino de Carreira em 2014. Seu percurso foi recheado de êxitos, tendo subido os principais palcos mundiais. Do Olympia, em Paris, à Ópera de Frankfurt, do 'Canecão', no Rio de Janeiro, ao Royal Albert Hall, em Londres, todos receberam aquela que foi, e sempre será, uma das maiores vozes do Fado.
Carlos do Carmo despediu-se dos palcos no dia 9 de novembro de 2019, com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Imagem: Ensino Magazine
Ano começa com condições bastante adversas
Tempo frio, com céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se pouco nublado até meio da manhã e a partir do final da tarde, no interior a sul da serra da Estrela e no Algarve.
MIRA - 06/12ºC
CANTANHEDE - 03/11ºC
MEALHADA - 02/11ºC
VAGOS - 04/11ºC
ANADIA - 02/11ºC
Dois carros incendiados, em poucos minutos, no Concelho de Vagos
As informações oficiais são escassas, mas é possível afirmar-se que dois carros sofreram incêndios, em locais diferentes de Vagos, na manhã desta quinta-feira.
O primeiro alerta foi recebido pelos Bombeiros Voluntários de Vagos pelas 11:26 horas e referia-se a um "incêndio em viatura na rotunda que liga à A17, em Santo André".
Já o segundo alerta, ocorreu exatamente vinte minutos mais tarde, pelas 11:46 horas, e tratou-se de um outro incêndio, desta feita "na localidade de Santa Catarina".
Em ambos os casos não foi possível confirmar detalhes sobre os danos causados às viaturas, porém, fonte oficial dos Bombeiros Voluntários de Vagos garantiu "não haver feridos a registar", havendo apenas "danos materiais a lamentar".
Estiveram presentes nos locais 2 viaturas dos BVV com 5 elementos e a GNR, que tomou conta de ambas as ocorrências.