LITORAL CENTRO - COMUNICAÇÃO E IMAGEM

domingo, 14 de agosto de 2022

Sismo de magnitude 4.5 sentido no Algarve

Um sismo de magnitude 4.5 na escala de Richter foi registado este domingo a cerca de 120 quilómetros sul-sudeste de Faro, informa o IPMA. O abalo foi sentido em várias regiões do Algarve.

Joaquim Carlos às 23:20 Nenhum comentário:
Compartilhar

Três interfaces da Universidade do Minho reconhecidas como Centro de Tecnologia e Inovação

O Centro para a Valorização de Resíduos (CVR), a Associação Fibrenamics e o Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP), interfaces da Universidade do Minho em Guimarães, estão entre as 26 entidades nacionais reconhecidas pelo Governo como Centro de Tecnologia e Inovação. A Universidade do Minho (UMinho) é ainda membro associado de outras cinco instituições eleitas: a Associação BLC3, o CEiiA - Oceano e Espaço, o CeNTI, o CITEVE e o INESC TEC.

O despacho foi publicado em “Diário da República” pelo secretário de Estado da Economia, João Neves, e enquadra-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que atribui para o efeito 180 milhões de euros de financiamento nos próximos seis anos. A UMinho é a instituição com mais laços com centros tecnológicos e interfaces em Portugal, segundo um estudo recente da Agência Nacional de Inovação (ANI), e o resultado do novo despacho confirma o seu trabalho na ligação entre ciência e sociedade e na procura de soluções inovadoras para o mercado.

Esta iniciativa culmina um processo iniciado pela própria ANI, que em 2019 tinha reconhecido 31 entidades como Centros de Interface do país e agora, com apoio de um júri de dez personalidades, distinguiu 26 de 37 entidades candidatas, pela sua capacidade técnica e de transmissão do conhecimento ao tecido empresarial. A ANI considera que vai ser possível consolidar e reconhecer o valor estratégico das organizações envolvidas e o Governo espera que o investimento global em I&D cresça mais de mil milhões de euros até ao final da década.

O CVR é uma referência do sudoeste europeu na valorização de resíduos. Tem 86 entidades associadas de diversos ramos e supera os 70 projetos nacionais e internacionais, que vão desde recuperar excedentes agroindustriais até qualificar as PME da área. A Fibrenamics transfere inovação em fibras e compósitos gerada na UMinho para áreas como arquitetura, construção, desporto, saúde, proteção, transportes e têxteis-lar. Com meia centena de patentes e 300 parceiros, foi finalista dos Prémios Regiostars 2020 e eleita exemplo de cooperação academia-indústria pela Comissão Europeia. Já o PIEP nasceu através da indústria e em estreita ligação com a UMinho e o IAPMEI. Apoia a formação e criação de ferramentas e tecnologias, como é o caso de uma cápsula espacial, uma mala inteligente e um centro de excelência eurorregional em materiais sustentáveis.

Universidade do Minho

Joaquim Carlos às 20:57 Nenhum comentário:
Compartilhar

Já foram detidos este ano 119 suspeitos de crime de incêndio

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, disse hoje que este ano foram detidos 119 suspeitos do crime de incêndio florestal, salientando o trabalho de fiscalização e inspeção.
“Tínhamos 119 detidos, quer pela Guarda Nacional Republicana, quer pela Polícia Judiciária”, declarou José Luís Carneiro, na Batalha (Leiria), após a sessão solene do Dia do Município, citando dados que se reportam a sexta-feira.
Segundo o governante, outras “investigações estão em curso, para detetar as causas de outros incêndios, e poderão vir a culminar noutras detenções”.
O ministro garantiu que este ano o Governo reforçou muito “os mecanismos de fiscalização e de vigilância” e que “esse trabalho de fiscalização e de inspeção” foi intensificado “numa articulação da Guarda Nacional Republicana com a própria Força Aérea, com vigilância aérea articulada com os 230 postos de vigia fixos e, depois, também a própria videovigilância que está colocada para serviço à floresta”.
“E todos esses meios se articularam para termos, este ano, uma taxa de detenção que está já muito mais acima do dobro daquilo que foi a taxa de detenção nos anos anteriores”, adiantou, considerando que tal “mostra também a eficácia do sistema no combate aos incendiários”.

Madremedia

Joaquim Carlos às 20:55 Nenhum comentário:
Compartilhar

Incêndio no sul de França está controlado

Bombeiros continuam em alerta máximo devido ao risco de reacendimentos.
Está controlado o incêndio que lavra há vários dias na região de Bordéus, em França. A chuva ajudou a resolver a situação. No entanto, mantêm-se no terreno 1.500 operacionais para impedir reacendimentos. Os bombeiros vão continuar em alerta máximo nos próximos dias.
Apesar do incêndio ter sido dado como controlado, há ainda a possibilidade de surgirem reacendimentos. A seca extrema continua a ser uma enorme preocupação para as autoridades francesas.
Os meteorologistas dizem que nem a chuva forte, prevista para os próximos dias, vai ser suficiente para aliviar a situação. Os termómetros devem descer, em grande parte do território e esperam-se trovoadas.
A Proteção Civil decretou alerta laranja, o segundo mais grave, para várias regiões.

Imagem: Luxemburger Wort

 

Joaquim Carlos às 20:54 Nenhum comentário:
Compartilhar

Escócia é o primeiro país do mundo a legislar direito a produtos menstruais gratuitos

Nova lei entra em vigor na segunda-feira: saiba o que muda.
A Escócia é o primeiro país do mundo a consagrar na lei o direito ao acesso gratuito a produtos menstruais. A lei, aprovada no Parlamento por unanimidade em 2020, entra em vigor na segunda-feira.
A partir desse momento, todas as instituições públicas escocesas, como por exemplo as escolas, são obrigadas a disponibilizar gratuitamente produtos menstruais a quem necessite deles, fazendo do país o primeiro no mundo a consagrar este direito.
Este domingo, a ministra da Justiça Social da Escócia alertou que há muitos cidadãos forçados a fazer “escolhas difíceis devido à crise do custo de vida”.
Disponibilizar produtos menstruais gratuitos é fundamental para a igualdade e a dignidade, e remove as barreiras financeiras"
O Parlamento da Escócia introduziu a mudança ao aprovar por unanimidade, em novembro de 2020, a Lei dos Produtos Menstruais. Na altura, a primeira-ministra Nicola Sturgeon louvou a “legislação pioneira”, enfatizando a sua importância para mulheres e adolescentes.

SIC Notícias

Joaquim Carlos às 20:51 Nenhum comentário:
Compartilhar

Homem detido em Estarreja por posse de armas proibidas após maus-tratos a animais

A investigação teve início depois de um canídeo ter sido "atingido por um disparo de arma de fogo na via pública".
A GNR anunciou este domingo a detenção de um homem de 73 anos por posse de armas proibidas, no decurso de uma investigação por maus-tratos a animais que decorria há cinco meses em Estarreja, no distrito de Aveiro.
De acordo com a GNR de Estarreja, a detenção ocorreu na quinta-feira e a investigação teve início depois de um canídeo ter sido "atingido por um disparo de arma de fogo na via pública".
A GNR apurou que "o presumível autor dos factos teria na sua posse várias armas em situação irregular", tendo sido apreendidas duas espingardas caçadeiras, duas armas de pressão de ar, uma espingarda carabina, 98 munições de calibre 12, uma catana e um punhal.
"O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Estarreja", conclui a GNR no comunicado enviado às redações.

 

Joaquim Carlos às 20:50 Nenhum comentário:
Compartilhar

Greve na CP deve afetar circulação já hoje à noite

A greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF) na CP - Comboios de Portugal deverá causar perturbações na circulação já a partir de hoje.
Segundo disse à Lusa o dirigente do SNTSF Abílio Carvalho, a greve deverá causar perturbações na CP no feriado de segunda-feira, "que podem ser sentidas na véspera, domingo à noite, porque há trabalhadores que iniciam os turnos" nessa altura.
A CP – Comboios de Portugal alertou na sexta-feira para “perturbações nos serviços” na segunda-feira, 15 de agosto, feriado nacional, apontando para a possibilidade de atrasos e supressões de comboios “por motivo de greve”.
Na nota, publicada no 'site', a CP não refere se estão previstos serviços mínimos.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF) convocou para este mês um pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário, ao trabalho em dia de descanso semanal e ao trabalho em feriado, apontando que os trabalhadores a devem utilizar para “manifestarem o seu descontentamento e a sua exigência pela valorização dos seus salários”.
Fonte do SNTSF disse à Lusa que as razões para esta greve são o aumento salarial de 0,9%, que o sindicato considera insuficiente face à inflação registada nos últimos meses, bem como a falta de trabalhadores na empresa.
Segundo Abílio Carvalho, há “quase que uma imposição” por parte da CP em que “os trabalhadores têm de recorrer quase obrigatoriamente ao trabalho extraordinário”.
No comunicado divulgado na sexta-feira, a CP esclarece que “aos clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional, será permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita, para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”.
A transportadora acrescenta que poderá ser obtida informação sobre o estado da circulação de comboios através do seu portal, cp.pt, ou através da linha de atendimento 808109110.

Imagem: TSF

Joaquim Carlos às 20:48 Nenhum comentário:
Compartilhar

Incêndio da Serra da Estrela é o mais extenso desde Pedrógão Grande

O incêndio da Serra da Estrela é o mais extenso registado desde o de Pedrógão Grande, em 2017, segundos dados provisórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Depois de ter consumido uma área que poderá superar 14 mil hectares de floresta, o incêndio que lavra desde 06 de agosto na Serra da Estrela é agora dado como dominado e passível de ser extinto dentro dois dias.
Segundo o ICNF, 45.979 hectares arderam nos incêndios de Pedrógão Grande e Mação, em 2017, ano em que foram consumidos pelas chamas 539.921 hectares em todo o país.
Só nos incêndios de Pedrógão Grande arderam mais de 24 mil hectares.
O incêndio que deflagrou na madrugada do dia 06 em Garrocho, no concelho da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, estendeu-se ao distrito da Guarda, nos municípios de Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira, foi dado como dominado às 23:36 de sexta-feira, segundo a proteção civil.
A Proteção Civil mantinha hoje no terreno um efetivo de 1465 bombeiros e cinco meios aéreos, em trabalho de rescaldo e de vigilância ativa para evitar qualquer reacendimento.
O fogo ocorreu a mais de mil metros de altitude e estava a poucas horas de cumprir sete dias em fase ativa, ao longo dos quais o combate às chamas chegou a mobilizar quase 1.700 bombeiros apoiados por mais de 500 meios terrestres e 17 meios aéreos.
Segundo o sistema de vigilância europeu Copernicus, até à hora em que o incêndio foi considerado dominado, na sexta-feira à noite, as chamas consumiram 14.757 hectares de floresta, incluindo uma área do Estrela Geopark, classificado pela Unesco em 2020.
O segundo comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Miguel Cruz, disse hoje estar contabilizada "uma área ardida, neste momento, de 14.757 hectares, segundo o sistema de vigilância europeu Copernicus", mesmo reconhecendo que "não é um balanço final".
Associação Ambientalista Quercus pediu na sexta-feira uma avaliação independente ao incêndio, questionando qual foi a intervenção da AGIF - Agência para a Gestão Integrada dos Fogos, face a críticas à descoordenação de meios de combate ao fogo que diz ter afetado habitats do parque natural e que terá "impactes severos sobre a flora, fauna, território e populações".
Também na sexta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, defendeu que este incêndio deve ser estudado "em pormenor", para identificar o que poderia ter sido feito para evitar que o fogo ganhasse a escala que acabou por adquirir.
No mesmo dia, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, considerou este fogo "uma tragédia do ponto de vista do ambiente, da biodiversidade e do património ambiental" e o secretário de Estado da Conservação da Natureza e das Florestas, João Paulo Catarino, aludiu ao "prejuízo [ambiental] enorme" que é preciso "reabilitar rapidamente".
Investigadores como Joaquim Sande Silva (Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra) e Miguel Almeida (Universidade de Coimbra) defenderam igualmente que o incêndio deve ser analisado por uma estrutura idêntica à criada após os fogos de há cinco anos, em Pedrógão Grande.
Na sequência de críticas de autarcas e populares à forma como foi organizado o combate às chamas, o presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), Luis Tadeu, defendeu, na quinta-feira, uma análise a todo o processo para se ter a certeza "se foi o mais eficaz, adequado".
Em declarações à Lusa, o presidente da CIM-BSE assinalou haver "coisas muito estranhas neste processo" referindo ter-se visto "no terreno, muitas vezes, descoordenação completa, com os bombeiros parados à espera que deem as ordens e o tempo a passar e o fogo andar".
Na mesma data o Partido Comunista Português (PCP) considerou que incêndios como o da Serra da Estrela "evidenciam a falta de resposta a questões estruturais e o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) defendeu que devem ser os bombeiros a tomar conta do combate inicial aos incêndios, com poder de decisão sobre o uso de todos os meios necessários, inclusive os aéreos.
No mesmo dia o Ministério da Administração Interna (MAI) admitiu que no combate ao incêndio na Serra da Estrela foram identificadas situações que do ponto de vista operacional poderiam necessitar de ajustamentos, pois "a complexidade deste incêndio desencadeou uma mobilização de meios excecionais".
A Câmara da Covilhã criou uma comissão de apoio e acompanhamento à população e um banco alimentar para animais e a Câmara de Oliveira do Hospital apelou, esta semana, ao Governo para lançar medidas de apoios excecionais para os pastores que produzem Queijo da Serra da Estrela.
O Fogo provocou pelo menos cinco feridos e consumiu três casas de primeira habitação, algumas casas devolutas e palheiros.

Madremedia/Lusa

Joaquim Carlos às 09:19 Nenhum comentário:
Compartilhar

Detido casal português suspeito de triplo homicídio e assaltos a bombas de combustíveis

Foram reconhecidos em Espanha.
Foi detido em Espanha um casal português suspeito de um triplo homicídio em Bragança e de assaltos a bombas de gasolina no Algarve. A detenção ocorreu na noite deste sábado em Zamora.
A informação foi avançada pelo jornal espanhol “Zamora News”, que dá conta que o casal foi reconhecido por um cidadão num restaurante de fast food, tendo este alertado a polícia.
Sidney Martins, de 42 anos, e Nélida Guerreiro, de 40, estavam fugidos à Justiça portuguesa. São suspeitos de vários assaltos a bombas de gasolina, sobretudo no Algarve, e de um triplo homicídio em Donai, Bragança.

SIC Notícias

Joaquim Carlos às 09:18 Nenhum comentário:
Compartilhar

Sporting derrota Rio Ave e soma primeira vitória no campeonato

Sporting soma quatro pontos no campeonato e está a dois do Benfica.
O Sporting venceu este sábado o Rio Ave, por 3-0, em jogo da segunda jornada da I Liga disputado em Alvalade. É a primeira vitória dos leões no campeonato, depois de terem arrancado a competição com um empate frente ao SC Braga.
Pedro Gonçalves bisou (36’ e 75’) e Matheus Nunes fez o segundo golo da partida (66’).
Com este triunfo, que se seguiu a um empate na estreia em Braga, o Sporting soma quatro pontos no campeonato e está a dois do Benfica, líder isolado à condição com seis, enquanto o Rio Ave, que voltou este ano ao escalão máximo, ainda não conseguiu pontuar.

SIC Notícias

Joaquim Carlos às 08:06 Nenhum comentário:
Compartilhar

Escritor britânico Salman Rushdie ligado a ventilador após ataque nos EUA

O escritor britânico Salman Rushdie, de 75 anos, está ligado a um ventilador, não fala e corre o risco de vir a perder um olho, de acordo com informações veículadas pelo seu agente ao The New York Times.
Salman Rushdie foi atacado, esta sexta-feira, por um homem na posse de uma arma branca, momentos antes de fazer uma intervenção em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
O autor do ataque, identificado como Hadi Matar, tem 24 anos, é natural de New Jersey e acabou por ser detido no local do crime. A polícia já se dirigiu à casa do homem para investigar.
Um representante da polícia de Nova Iorque disse que é ainda muito cedo para dar informações concretas sobre o caso. Para já, segundo explicou, não são conhecidas as motivações do crime, mas a polícia está a trabalhar em conjunto com o FBI e gabinetes locais das autoridades para determinar as causas do ataque, acrescentou.
O autor britânico já escreveu vários livros. A obra "Versículos Satânicos", um dos seus livros mais conhecidos, é considerado uma "afronta contra o Islão, o Profeta e o Alcorão" pelas autoridades iranianas.

Euronews

Joaquim Carlos às 08:04 Nenhum comentário:
Compartilhar

Ciclista Iúri Leitão sagra-se campeão europeu no scratch masculino


O jovem corredor português já tinha sido medalha de prata em perseguição nos mundiais.
O ciclista português Iúri Leitão conquistou este sábado a medalha de ouro em scratch masculino dos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha, a primeira de Portugal, ao vencer destacado a prova.
O jovem corredor português, de 24 anos, que já tinha sido medalha de prata em perseguição nos mundiais, atacou desde muito cedo, tendo colocado duas voltas de avanço ao restante pelotão e conseguido depois gerir a vantagem para assegurar o título europeu.
A medalha de prata foi para o alemão Moritz Malcharek e a de bronze para o polaco Bartosz Rudyk.

SIC Notícias

Joaquim Carlos às 08:01 Nenhum comentário:
Compartilhar

Morreu a menina resgatada da barragem de Montargil, pai continua desaparecido

Morreu a menina de cinco anos que tinha sido retirada ainda com vida da barragem de Montargil este sábado.
A criança foi resgatada da água com vida e transportada para o Hospital do Médio Tejo em estado grave, mas "acabou por falecer", indicou fonte da GNR.
Desde a tarde, as autoridades continuaram as buscas pelo pai da menina, de 33 anos, que está desaparecido na água, perto do parque de campismo.

SIC Notícias

Joaquim Carlos às 07:59 Nenhum comentário:
Compartilhar

PJ detém homem de 22 anos por violação e roubo de mulher no Barreiro

As autoridades avançam que "os factos ocorreram no passado mês de maio, no interior da habitação da vítima".
Um homem, de 22 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas da violação e roubo de uma mulher, de 52 anos, no concelho do Barreiro (Setúbal), revelou este sábado a polícia de investigação criminal.
Em comumicado, a PJ indicou que o Departamento de Investigação Criminal de Setúbal procedeu à detenção do homem, fora de flagrante delito, pela presumível autoria de um crime de violação e de um crime de roubo, ambos agravados.
"Os factos ocorreram no passado mês de maio, no interior da habitação da vítima", disse a polícia.
Segundo a PJ, o arguido, que tem "antecedentes policiais por tráfico de estupefacientes e crimes contra o património, recorreu à força física para consumar o crime sexual, tendo igualmente roubado um telemóvel, dinheiro e cartões bancários".
O homem já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas como medidas de coação apresentações periódicas e proibição absoluta de contactos com a vítima, referiu a Polícia Judiciária.

SIC Notícias/Lusa

Joaquim Carlos às 07:56 Nenhum comentário:
Compartilhar

Incêndio na Guarda obriga a evacuar aldeia, chamas avançam com rapidez


Foram ainda registados, pelo menos, três reacendimentos.
Depois de alguma tranquilidade, foi registado um novo foco de incêndio na Serra da Estrela, na zona de Mizarela e que apanha as localidades de Padros e Aldeia Viçosa.
O incêndio começou na freguesia de Mizarela junto às eólicas de Celorico da Beira e rapidamente desceu a encosta até ao rio Mondego.
Devido à rápida progressão e aproximação das chamas de uma zona de habitações, a aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa foram evacuadas.

Autarca da Guarda diz que fogo em Aldeia Viçosa está "descontrolado"

O incêndio está descontrolado, como já todos demos conta. O incêndio entrou em Aldeia Viçosa e está a caminhar para Mizarela e Vila Cortês [do Mondego]. Os ventos são muito fortes e está muito difícil e complicado, porque o incêndio é numa encosta
Segundo o autarca da Guarda, "foi um incêndio que sofreu uma propagação muito rápida" e, por isso, foram evacuadas "logo quase desde o início a povoação de Soida, assim como a praia fluvial de Aldeia Viçosa".
Entretanto, tivemos de retirar também um grupo de campistas de 60 pessoas do parque de campismo de Mizarela, que estão a ser levadas para a Guarda. Vamos continuar a vigilância, porque o lar da Aldeia Viçosa esteve quase a ser evacuado, mas não foi.

Incêndio é independente do que lavrou na Serra da Estrela

Este incêndio é um novo foco, independente do que lavrou na semana que passou na Serra da Estrela.
Esttretanto, foram registados pelo menos três reacendimentos no incêndio da Serra da Estrela. Este novo foco de incêndio vem complicar a situação que, na noite de sexta-feira tinha sido dada como dominada.
O incêndio, que começou há uma semana, só poderá ser dado como extinto quando for garantido que não há mais reativações. A Proteção Civil estima que se consiga extinguir o incêndio dentro de dois dias.
As chamas já consumiram mais de 17.000 hectares da Serra da Estrela, incluindo partes do Estrela Geopark – área classificada a nível internacional.

SIC notícias
Joaquim Carlos às 07:55 Nenhum comentário:
Compartilhar

Olhos da Fervença recebeu edição do “Cine Olho”

A segunda edição do “Cine Olho”, na Praia dos Olhos da Fervença ocorreu na noite de 10 de Agosto e contou com uma agradável moldura humana para assistir aos filmes projetados ao ar livre e participar no piquenique comunitário, terminando com uma longa salva de palmas.
O tema geral desta sessão foi a etnografia, tradições e profissões, em especial das regiões da Gândara, da Bairrada e restante Região Centro, havendo ainda espaço para a música e cinema contemporâneo.
Foram exibidos os seguintes filmes: “A Tremoceira de Cadima, Tremoço o Marisco dos Pobres” de Paulo Perdiz e Guilherme Ferro (2022),  “Descida aos Infernos” de Vasco Espinhal Otero (2021), “A Festa do Bunho e do Junco” de Artur Castro (2022), “Manuel Ribeiro, João Vilas, Duque e Joaquim Torres - Música Portuguesa a Gostar Dela Própria” de Tiago Pereira (2019), “Moro à Beira do Mar” de Vasco Espinhal Otero (2021), “Doorm” – Hugo Guerra Simões (2016) e “Máscara de Cortiça” de Tiago Cerveira (2020).
A sessão contou com a presença de alguns realizadores (Vasco Espinhal Otero e Hugo Guerra) e atores / músicos (Manuel Ribeiro e João Vilas) que efetuaram breves introduções.
O público presente pôde sentar-se nas cadeiras, nas mantas no solo ou nas mesas de piquenique e aproveitar também a gastronomia local e bebidas refrescantes. O conceito deste evento é precisamente unir o convívio popular ao desfrute das artes e conteúdos.
A organização esteve a cargo da Lúcia Lima Associação Cultural (enquanto Secção de Cantanhede do Cineclub Bairrada), com o apoio da Junta de Freguesia de Cadima e do Olhos Bar Restaurante, contando ainda com colaboração da Associação do Santo Amaro da Quintã e Pontes e do Grupo Típico de Cadima.

Joaquim Carlos às 07:51 Nenhum comentário:
Compartilhar

Benfica vence Casa Pia em dérbi lisboeta disputado em Leiria

 

O Benfica venceu este sábado o Casa Pia, com um golo de Gonçalo Ramos, num jogo da segunda jornada da I Liga disputado em Leiria. São os primeiros três pontos do Benfica fora de casa este campeonato.
O dérbi lisboeta jogou-se a 150 quilómetros de Lisboa. Com o estádio de Pina Manique em obras e o relvado do Jamor inapto, a visita do Benfica ao vizinho Casa Pia faz-se em Leiria.
Homenagem a Chalana
O Benfica entrou em campo com o nome de Fernando Chalana nas camisolas dos jogadores. antes do início do jogo foi também cumprido um minuto de silêncio.


SIC Notícias

Joaquim Carlos às 07:50 Nenhum comentário:
Compartilhar
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Quem sou eu

Joaquim Carlos
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.