quinta-feira, 24 de novembro de 2022
Procuram-se pessoas que queiram salvar o planeta no distrito de Coimbra
INÍCIO DA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA ENVOLVENTE À EB 2,3 DE CACIA
Marinha Grande | HISTÓRIA DO VIDRO CONTADA EM TEATRO
A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, exibe o espetáculo “Vidro e outros Rococós”, apresentado pela companhia “Teatro à Solta”, no dia 10 de dezembro (sábado), às 21h30, cuja entrada é gratuita, sujeita ao levantamento prévio de bilhete.
LVI - CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO DE BASQUETEBOL NORTE - D
ACADÉMICA - 46 X COLUMBÓFILA - 48
CONTINENTE ABRE 1.ª LOJA EM OLIVEIRA DO BAIRRO
Marinha Grande | VISITAS ENCENADAS AO MUSEU DO VIDRO
Cabazes de Natal Proença-a-Nova Origem estão de volta
Inspirados nos sacos de serapilheira tradicionalmente usados em sacos rústicos, a marca Proença-a-Nova Origem reinventou-os e são agora a nova embalagem os cabazes de natal.
A marca Proença-a-Nova Origem tem novamente disponíveis os seus quatro cabazes de Natal – Origem, Cortiçada, Estevais e Tradição, com a possibilidade de escolher alguns dos produtos que já estão incluídos, sem custo adicional. No cabaz Tradição, que inclui a tigelada de Proença-a-Nova, o plangaio, o maranho e o vinho Monte Barbo, o cliente pode optar pelo vinho tinto, branco ou rosé. No cabaz Estevais, o cliente escolhe entre o licor Erikae ou Caseirão, as compotas da Caseirão ou Montes Physalis, os biscoitos da Zélia, Panificadora Bernardo ou Montes de Sabor e o queijo Pucariças ou Queijaria do Morgado, tal como no cabaz Origem e Cortiçada que inclui a opção entre os enchidos Almeida & Filhos ou Verganista, as filhós, os biscoitos e os bolos da Zélia, Panificadora Bernardo e Montes de Sabor ou o mel da Bee, Maria Amélia Dias, Casa d´Abelha, Caseirão e Mel do Miguel. No cabaz Cortiçada é ainda possível selecionar a infusão É Capaz da sua preferência. Aumentando o leque de opções, promove-se um maior número de produtores locais através destes cabazes.
Mais do que a promoção dos pequenos empresários locais, é também através da gastronomia que o Município promove o território. Os quatro cabazes estão já disponíveis para venda na loja online em www.proencanovaorigem.pt e estão pensados para aqueles que procuram um presente especial, que se distinga pela qualidade, excelência e sabores únicos que não podem faltar à mesa de Natal. Estão ainda disponíveis para venda na plataforma Smartfarmer, parceira da marca.
Todas estas propostas incluem um saco de serapilheira e são enviadas por correio ou podem ser levantadas gratuitamente no Posto de Turismo, na loja do Centro Ciência Viva da Floresta ou na loja O Sítio Certo, em Benfica – Lisboa.
Coimbra | 25 de Novembro: dia de luto e de luta pela eliminação da violência contra as mulheres
Cantanhede | Município entregou 30 mil euros em subsídios. Nove associações distinguidas pelo desempenho desportivo
O Município de Cantanhede entregou esta quarta-feira, 23 de novembro, os subsídios que premeiam os resultados desportivos obtidos por atletas e equipas federadas em provas oficiais. No total, foram entregues 30 mil euros, mais 10 mil face a 2021.
Estes subsídios constam do subprograma 4 do Regulamento de Apoio às Associações Desportivas, que prevê a sua atribuição de acordo com a pontuação obtida pelo conjunto de todas as modalidades desportivas federadas de cada associação desportiva.
Das 11 candidaturas recebidas este ano, 9 cumpriram os critérios de atribuição, mais duas associações do que em 2021.
“O associativismo desportivo é uma das mais-valias do Município e o nosso objetivo é contribuir para a sua valorização e adaptação às novas exigências, confirmando e reforçando o seu papel determinante para o desenvolvimento local”, destaca a presidente da Câmara Municipal. Helena Teodósio, que se mostra satisfeita de ver o nome de Cantanhede “projetado de uma forma positiva através das performances desportivas”.
Entre os desempenhos que contribuíram para a atribuição dos subsídios estão a participação em provas europeias e mundiais, assim como títulos de campeão nacional e distrital. Foi ainda reconhecido pelo Município de Cantanhede a presença nas seleções nacionais de diversas modalidades.
As associações desportivas distinguidas foram a União Recreativa de Cadima, Academia CantanhedeGym, Associação Desportiva Cantanhede Cycling, Clube de Futebol “Os Marialvas”, Ançã Futebol Clube, Gira Sol, Clube de Voleibol da Tocha, Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e Clube de Golfe de Cantanhede.
De referir que já este ano, no âmbito do Regulamento de Apoio às Associações Desportivas, o Município de Cantanhede entregou às associações desportivas um apoio global de cerca de 120 mil euros a 25 entidades.
A par deste montante, são investidos 600 mil euros em manutenção de instalações desportivas, 50 mil euros em apoio financeiro para eventos desportivos e 150 mil euros em despesas de capital de apoio às associações.
De referir, por outro lado, as obras em curso na rede de equipamentos do concelho, destacando-se a requalificação e ampliação do Complexo Desportivo de Cantanhede, cujo investimento é superior a 3,2 milhões de euros.
Católica Porto Business School e PwC debatem Orçamento do Estado para 2023
Debater o Orçamento do Estado para 2023, do ponto de vista macroeconómico e fiscal, é o grande objetivo da Conferência organizada pela Católica Porto Business School, em parceria a PwC, que se vai realizar a 29 de novembro, a partir das 9h00, no Auditório Ilídio Pinho, da Universidade Católica no Porto. Um evento que contará com a presença de António Mendonça Mendes, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Quatro dias depois do encerramento e votação final global do Orçamento do Estado para 2023, agendado para 25 de novembro, realiza-se a Conferência promovida pela Católica Porto Business School, em parceria com a PwC, sobre o Orçamento do Estado para 2023. Dividida em dois painéis – um macro e um mais técnico -, esta Conferência vai reunir especialistas para discutir as principais medidas aprovadas pela Assembleia da República e respetivos impactos do ponto de vista macroeconómico e fiscal.
No painel macro, moderado por Maria Antónia Torres (sócia da PwC), estão confirmadas as presenças de Ana Carvalho (CEO do Banco Português de Fomento), Ana Salomé Martins (Executive Board Member na Symington Family Estate), e Pedro Norton (CEO da Finerge. No painel técnico, moderado por Luísa Anacoreta Correia (docente da Católica Porto Business School), vão ser debatidos os vários impostos: “IRC, benefícios fiscais e património” por Cristina Pinto (docente da Católica Porto Business School); “IVA e IEC”, por Hugo Salgueirinho Maia (sócio da PwC); e para falar sobre o “IRS e Segurança Social”, o painel conta com a presença Ana Carvalho Reis (senior manager da PwC).
António Mendonça Mendes, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais irá fazer a abertura da Conferência. Isabel Braga da Cruz, Presidente da Universidade Católica do Porto e Rui Soucasaux Sousa, Dean da Católica Porto Business School darão as boas-vindas. A sessão de encerramento estará a cargo de Maria Antónia Torres, sócia da PwC.
A conferência “Orçamento do Estado 2023” decorre a 29 de novembro, entre as 9h00 e as 12h15, no Auditório Ilídio Pinho, na Universidade Católica Portuguesa no Porto. A entrada é livre, mediante inscrição prévia.
AGENDA:
9h30 - Boas-vindas
Isabel Braga da Cruz, Presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa
Rui Soucasaux Sousa, Dean na Católica Porto Business School
9h35 - Abertura
António Mendonça Mendes - Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
10h05 - Painel Macro
Moderação - Maria Antónia Torres - Sócia da PwC
· Ana Carvalho, CEO do Banco Português de Fomento
·Ana Salomé Martins - Executive Board Member na Symington Family Estates
· Pedro Norton - CEO da Finerge
11h30 - Painel Técnico
Moderação - Luisa Anacoreta Correia - Docente Católica Porto Business School
IRC/Benefícios Fiscais/Património Cristina Pinto - Docente da Católica Porto Business School
IVA/IEC Hugo Salgueirinho Maia - Sócio da PwC
IRS/SS Ana Carvalho Reis - Senior Manager da PwC
12h15 - Encerramento
Maria Antónia Torres, Sócia da PwC
Marinha Grande | CONCERTO PARA BEBÉS NO TEATRO STEPHENS A 17 DE DEZEMBRO
UCC Ponte de Sôr/Montargil assinala Dia Mundial da Alimentação
UCC Ponte de Sor/Montargil pela Erradicação da Pobreza e pela Igualdade
UCC Ponte de Sor/Montargil pela Erradicação da Pobreza e pela Igualdade
Prevenção da Saúde realizada pela UCC Monforte
Portalegre | Cartaz de Momentos de Poesia