terça-feira, 17 de janeiro de 2023
Marinha Grande | CASA-MUSEU AFONSO LOPES VIEIRA REABILITADA
Águeda é Natal atrai milhares de pessoas ao concelho
Promovidas por associação de Cadima Sessões de Aqua Yoga nas Piscinas Municipais de Cantanhede
A Associação Recreativa e Cultural de Santo Amaro da Quintã, da freguesia de Cadima, está a promover sessões de Aqua Yoga nas Piscinas Municipais de Cantanhede.
Trata-se de uma nova modalidade que associa a prática milenar do yoga, com posturas e alongamentos, às propriedades terapêuticas do meio aquático. Dentro de água o corpo fica mais leve, aliviando o peso e carga dos músculos e articulações e permitindo um maior alongamento e relaxamento. Produz benefícios imediatos para pessoas de qualquer idade ou condição física, inclusive grávidas.
As sessões decorrem duas vezes por mês, aos sábados, pelas 17h30, sob orientação da professora Célia Oliveira, do estúdio “Yogaqui Yogacolá”.
A próxima sessão decore no próximo sábado, 21 de janeiro, estando já confirmadas para o primeiro trimestre do ano as datas de 11 e 25 de fevereiro e 11 e 25 de março.
Os interessados podem inscrever-se nas páginas da "Yogaqui Yogacolá" nas redes sociais - facebook e instagram.
De referir que as Piscinas Municipais acolhem outras atividades em meio aquático como a natação para bebés e hidroginástica para grávidas. O equipamento desportivo, que este ano assinala o 20.º aniversário, é utilizado por diversas entidades e prevê alguns benefícios em diversos serviços para os residentes no concelho de Cantanhede.
Dia 21 de janeiro, às 10h00, na Sala Porsche da Universidade Católica no Porto. Católica Porto Business School promove Masterclass sobre Fashion Management com CEO da Worten
Marinha Grande | MUNICÍPIO REABILITA REDE VIÁRIA
MARCHA DOS NAMORADOS EM SILVES A 12 DE FEVEREIRO
O QUESTIONÁRIO
A decisão de fazer uma prévia análise de cada candidato a governante parece uma evolução positiva. Confrontados com muitos casos de novos governantes que, afinal, carregavam situações que colocavam em dúvida a ética e, por vezes, a própria legalidade. O escrutínio prévio de futuros governantes vai ajudar a evitar muitos desses casos, que prejudicam a imagem do governo e da própria democracia.
Aliás, isso já é feito para o cargo de comissários europeus. Os candidatos apresentam-se perante o Parlamento Europeu, que tem que aprovar a nomeação. Modelos semelhantes são já usados em vários países europeus.
Um sistema de fiscalização prévia do candidato ao exercício de certas funções, com o preenchimento de um questionário, que permita perceber se o nome escolhido não tem impedimentos ou incompatibilidades para assumir o cargo, antes do mesmo ser apresentado ao Presidente da República. É assim que vai passar a ser feito.
A intenção é ganhar “maior confiança dos cidadãos na política e nas instituições”.
Esta decisão surge depois de vários episódios que obrigaram à demissão de membros de governo. Cujos casos criaram desconfiança dos cidadãos nas instituições e, assim, na própria democracia. A confiança dos cidadãos nas instituições democráticas é essencial para uma boa relação de respeito e credibilidade entre governados e governantes. Muito se tem que fazer para que os políticos não sejam olhados com tanta desconfiança.
Este é um passo. Muitos outros tem que ser dados para recuperar essa confiança nos políticos e na política.
Eduardo Costa, jornalista, presidente da Associação Nacional da Imprensa Regional
Detida mulher que abandonou recém-nascido em caixote do lixo na Mealhada
|
Barómetro de Riscos Allianz 2023: Ameaças cibernéticas e lucros cessantes no topo enquanto os riscos econômicos e energéticos sobem
Adiada atividade de Plogging na Escola Superior Agrária de Coimbra
Águeda | Maria Melo apresenta livro e exibe trabalhos artísticos em Valongo do Vouga