- O Canadá (+25%), a Bélgica (484%), a Suécia (50%), a França (24%) e a Polónia (803%) foram os países que registaram os maiores aumentos em volume.
- No que diz respeito ao preço médio por litro, os E.U.A continuam a ser o mercado com os valores mais altos, apresentando um aumento de 21% (€5,18). Segue-se o Reino Unido, a Suíça e o Brasil com um preço médio superior aos €4,50/litro.
sexta-feira, 26 de maio de 2023
Vinhos do Dão registam o maior crescimento no preço médio por litro nos mercados internacionais
ESAC acolhe mais uma edição das Jornadas Equestres “EQUUS” . 8 de junho | ESAC – Auditório E + Picadeiro exterior
O logótipo da Iberdrola evolui para reforçar valores de sustentabilidade e inovação
- Aposta numa linguagem visual mais simples, com cores sólidas que melhoram a sua visualização nos meios digitais.
- Uso de uma tipografia mais moderna, com letras minúsculas que transmitem maior proximidade.
- A paleta de cores mantém o compromisso da Iberdrola com o planeta: a energia renovável com o verde; a água e o vento com o azul; e o sol com o laranja.
A Iberdrola apresenta uma evolução da sua identidade de marca, criada para refletir, de forma tangível, a realidade de uma empresa sustentável e inovadora, líder mundial em energias renováveis, que evolui com as necessidades da sociedade.
Trata-se de uma evolução que servirá de elo entre todos os países em que a empresa opera. Será implementada numa primeira fase em formato digital e, progressivamente, adaptada aos formatos offline.
Uma marca mais sustentável
Esta evolução foi concebida para criar uma marca mais sustentável, digital, próxima e moderna. O compromisso com a sustentabilidade é um dos sinais de identidade da Iberdrola e faz parte da sua origem desde a sua criação há mais de 170 anos, antecipando as necessidades energéticas da sociedade e transformando-se para encontrar soluções que preservem o meio ambiente para as gerações futuras.
A mudança da sua identidade reforça a ambição da Iberdrola de continuar a posicionar-se como uma marca pioneira no compromisso inabalável com a descarbonização da sociedade e com o bem-estar de todas as pessoas.
Com a evolução, a marca evidencia o ADN sustentável da empresa e representa mais fielmente o que é a Iberdrola: um ator-chave na eletrificação da economia que visa inspirar a sociedade a cuidar e a devolver ao planeta o que ele nos deu. É uma marca que está sempre a progredir, dando um passo além, almejando objetivos cada vez mais ambiciosos, como é o caso de atingir zero emissões até 2030, apoiando assim um dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) mais importantes.
A nova versão do logótipo evolui a sua versão anterior para facilitar a sua aplicação, gerando um maior contraste e uma melhor visualização nos meios digitais, o que se traduz numa linguagem visual mais simples, utilizável e acessível.
O logótipo melhora a legibilidade e aproxima a marca: é mais moderno e está em minúsculas E mais, devido à sua simplicidade, o novo logótipo é 50% mais leve, o que garante um menor consumo de energia, uma velocidade de transferência mais rápida e, por consequência, uma poupança de energia, de custos e de tempo.
Os restantes recursos também foram concebidos para melhorar a aplicação da marca e contribuir para a redução da pegada de carbono, o que implica um menor consumo de energia e favorece uma utilização mais simplificada e regulamentos de aplicação de design que ajudam na sua implementação, desde o ecodesign, à escolha de materiais, redução de resíduos, poupança de energia ou produção local.
A paleta de cores escolhida representa a visão de mundo da Iberdrola e o seu compromisso com o planeta, favorecendo a associação da marca a três elementos-chave da sua proposta de valor: a energia renovável com verde; a água e o vento com o azul; e o sol com o laranja.
Também merece ressaltar a relevância da nova família tipográfica escolhida, IberPangea, que é variável, mais eficiente e legível, concebida para funcionar eficazmente tanto no mundo digital como no mundo offline.
Tudo isto contribui para uma identidade visual mais atual, que sublinha e transmite de forma inequívoca o espírito de otimismo e inovação que caracteriza a empresa, mas que também mantém a essência do que a Iberdrola sempre foi.
A evolução da marca será realizada de forma sustentável e o logótipo será substituído com base em critérios económicos e de sustentabilidade, uma vez que as marcas são concebidas para coexistirem no tempo e no espaço durante o tempo necessário.Para a evolução do logotipo, a Iberdrola contou com a colaboração da Design Bridge and Partners, uma empresa especializada em branding do Grupo WPP.
Andreia Martins
Consultora Sénior de Comunicação
ACP Clássicos associa-se ao AutoBello este sábado em Cascais
Autarca esteve nas Jornadas Científicas do CMRRC – Rovisco Pais. Helena Teodósio considera “extemporânea e desajustada” a integração das unidades hospitalares do concelho no CHUC
A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede garantiu esta quinta-feira que irá continuará a bater-se pela valorização das instituições de saúde do concelho, incluindo o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro (CMRRC) – Rovisco Pais, cuja integração no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra tem vindo a ser contestada pela autarca.
Ao intervir na sessão de abertura das Jornadas Científicas do CMRRC – Rovisco Pais, no auditório do Biocant Park, Helena Teodósio manifestou-se uma vez mais contra a “menorização do estatuto e perda de autonomia clínica, administrativa e financeira do Rovisco Pais”, reiterando a necessidade de “reivindicar o desenvolvimento das condições humanas, organizacionais, técnicas e operacionais favoráveis ao reforço da sua atividade no reconhecidamente sensível e exigente campo da saúde em que opera”.Tal como acontece em relação ao Hospital Arcebispo João Crisóstomo, a líder do executivo considera “extemporânea e desajustada” a integração do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, pelo menos nos termos em que está equacionada.“A autarquia continuará a batalhar junto das entidades competentes em defesa da melhor solução tendo em vista a valorização dos serviços e o reconhecimento dos seus profissionais, continuando a cooperar com a administração em todas as ações e iniciativas que de algum modo contribuam para o reforço do seu estatuto e do reconhecimento de que é alvo”, assegurou, elogiando depois “o valor inestimável da ação dos seus profissionais e do trabalho que desenvolvem em prol de quem procura ultrapassar limitações e conquistar o maior grau de autonomia possível”.
As Jornadas Científicas do CMRRC – Rovisco Pais decorreram ao longo de todo o dia em Cantanhede, com a realização de várias mesas redondas. Em discussão estiveram temas como “A telesaúde ao serviço do cidadão", “O desenvolvimento da Medicina – desafios éticos e legislativos”, “Cuidar de quem cuida” e “A evolução do CMRRC-RP - oportunidades e desafios". Nelas intervieram, respetivamente, Paula Amorim, Carlos Fiolhais, André Dias Pereira, Ana Elisabete Ferreira, António Pires Preto, Maria Paula Paixão, José Pagaimo e João Ricardo Pereira.
Paulo Cardantas
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