Um novo capitulo se vai abrir nas Paroquia de Castelo de Vide, de Póvoa e de Meadas e São Julião. Se não se registarem imprevistos, o Padre João Maria Lourenço vai tomar posse, no domingo três de dezembro, como Pároco das terras atrás designadas. A cerimónia está agendada para as 16.00 horas, na igreja Matriz de Castelo de Vide, durante a celebração de Missa.
Como tal, no domingo três de dezembro não vai haver Missas na Póvoa e em São Julião, nem a do meio-dia na vila.
O novo Pároco foi convidado, há perto de seis meses, pelo Sr. Bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, para estes novos cargos, tendo aceitado o desafio. E passado algum tempo esteve em Castelo de Vide reunido com o Cónego Tarcísio Alves. Na quinta-feira, 16 de novembro ,voltou a estar na vila na parte da tarde, tendo reunido de novo com o ainda Pároco.
Fonte da Igreja adiantou que vai sair uma informação em que se convidam as várias comunidades a estarem presentes na Matriz, na tarde de três de dezembro, a fim darem as boas vindas ao Padre João Maria. E, certamente, para transmitirem também palavras de amizade para com o Cónego Tarcísio Alves.
Recorde-se que o Cónego Tarcísio há mais de duas décadas que desempenha as funções de Pároco de Castelo de Vide, Póvoa e Meadas e São Julião. E muito trabalho realizou, com melhorias evidenciadas, como a grande obra no telhado na Matriz da vila e a abertura do museu de arte sacra.
Em conversa informal, o ainda Pároco destas três terras referiu que, em devido tempo, expôs a sua situação ao Sr. Bispo, nomeadamente a idade (a 20 de novembro vai completar 85 primaveras) e as limitações que apresenta em termos de locomoção. E, como tal, pôs à disposição as funções de Pároco nas paróquias referidas.
Ao que sabemos, o ainda Padre de Castelo de Vide vai continuar a viver na vila e já se disponibilizou para colaborar em tudo o que puder e que lhe seja solicitado pelo novo Pároco.