quarta-feira, 27 de março de 2024
DE 13 A 21 junto ao Templo Romano. FEIRA DO LIVRO DE ÉVORA REGRESSA EM ABRIL
“Páscoa com ciência” na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
TRAIL LINHAS DE TORRES TROUXE CENTENAS DE ATLETAS A TORRES VEDRAS
Bilhete postal - MENOS ECRÃS MAIS VIDA
Manifesto Eleitoral da Candidatura “Continuar a Ganhar”. Eleições na Secção de Aveiro do PSD
Nas próximas linhas apresentamos os nossos principais compromissos com os militantes do PSD Aveiro para os próximos dois anos (2024/2026). No entanto tal não era possível, sem o importante contexto do trabalho realizado entre 2022/2024.
Em 2024, 2025 e 2026 queremos Continuar a Ganhar, com base no trabalho e nas vitórias conseguidas e com ambição para fazer muito mais e muito melhor:
O que Conquistámos nos últimos dois anos?
1.Para “devolver o PSD Aveiro aos militantes” realizámos um trabalho de proximidade com a nossa gente que passou por:
a. Verdade e transparência na gestão da Secção;
b. Visitas às Freguesias;
c. Plenários descentralizados [Oliveirinha (OUT22), Santa Joana (FEV23), Requeixo (ABR23) e Aradas (OUT23)];
d. A realização de três grandes Comícios (SET22; DEZ22; DEZ23);
e. A criação de um canal de informação e comunicação permanente com os militantes do PSD por via móvel e eletrónica.
2. A abertura do PSD à Sociedade Civil, com a realização de conferências sobre temas importantes para o presente e futuro do Município de Aveiro, onde podemos contar com a participação de figuras relevantes no quadro Nacional e Europeu, como foram os casos das presenças de Sofia Gaio (especialista internacional em Comunicação), António Martins da Cruz (Embaixador) e Cláudia Monteiro de Aguiar (Eurodeputada).
3. Um PSD liderante a nível local e nacional: com a Eleição da companheira Ângela Almeida como Deputada à Assembleia da República para o mandato 2024/2028, o PSD Aveiro cumpre o grande objetivo de voltar a ter representação nacional na luta pela resolução dos diversos pendentes no Município de Aveiro, sob a tutela do Estado e do Governo do País. Durante estes últimos dois anos (2022/2024), o Presidente e recandidato, Simão Santana foi presença assídua no Conselho Nacional do PSD, o principal órgão do nosso Partido. Ao nível distrital, a Secção de Aveiro do PSD contou com a presença e participação dos companheiros Firmino Ferreira e Nelson Santos na Comissão Política Distrital, onde desempenharam um papel muito importante.
O que vamos fazer para “Continuar a Ganhar”?
1. A boa Governação do Município de Aveiro
O PSD é o maior partido da coligação ALIANÇA COM AVEIRO (PSD/ CDS-PP/ PPM) e tem de Continuar a assumir o seu papel liderante na defesa e cumprimento do Programa Eleitoral sufragado de forma inequívoca pelos Aveirenses em setembro de 2021.
Com a liderança da totalidade dos órgãos autárquicos desde novembro de 2022 (após a Eleição Autárquica intercalar em São Jacinto), a responsabilidade é maior que nunca. Vamos Continuar a cumprir o nosso desígnio, com intervenção política e cooperação na defesa do Executivo Municipal liderado por Ribau Esteves e na importante tarefa de levar aos Militantes do Partido e aos Cidadãos as principais decisões da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e de todos os órgãos autárquicos que lideramos (Assembleia Municipal e as dez Juntas de Freguesia do Concelho).
2. Gestão da Eleição Autárquica 2025 para... “Continuar a Ganhar”
As Eleições Autárquicas de 2025 assumem total prioridade no trabalho que temos para fazer nos próximos dois anos, na Comissão Política do PSD Aveiro.
Apresentamo-nos aos militantes com ideias base claras sobre este assunto: sabemos de onde vimos, em que ponto estamos e para onde queremos ir. Ou seja, é dentro da Coligação ALIANÇA COM AVEIRO que está a solução para a continuidade do trabalho e do projeto que se iniciou em 2013 e que defendemos e projetamos para futuro na Cidade e no Município de Aveiro.
É fundamental, para que Aveiro possa Continuar a Ganhar, que a coligação ALIANÇA COM AVEIRO se mantenha, em primeiro lugar, como força partidária candidata às Eleições Autárquicas em 2025 e depois que vença essas mesmas Eleições, para que o Projeto que temos vindo a desenvolver com inúmeros sucessos, possa ter futuro e por essa via Continuarmos a dar Futuro a Aveiro.
Também aqui, queremos devolver o decoro aos processos Eleitorais que envolvem o PSD Aveiro, que nas últimas duas eleições – convém recordar(!) – acabou envolvido em processos muito embaraçosos e que prejudicaram gravemente a imagem do Partido no espectro local, distrital e nacional.
É um processo em que, naturalmente, temos vindo a trabalhar de forma responsável e atenta, mas que assume uma condição Muito Especial no próximo mandato.
3. Abertura à Sociedade Civil e presença em fóruns nacionais
Para “Continuar a Ganhar”, o PSD Aveiro vai continuar a ouvir e a aprender com os melhores da Sociedade Civil. E vamos aplicar esse mesmo conhecimento no trabalho de desenvolvimento de novas abordagens sobre as matérias de maior interesse para o Concelho de Aveiro, com especial enfoque nos assuntos relacionados com a Ria de Aveiro, a Sustentabilidade, a Mobilidade, a Habitação e o Emprego.
Manteremos também uma presença assídua e permanente em fóruns partidários e extrapartidários de debate e pensamento sobre o presente e o futuro de Portugal, procurando por esta via contribuir para a boa Governação do País, agora que teremos sob a liderança do Governo o PSD e o nosso Presidente, Luís Montenegro.
*Simão Santana,
Candidato a Presidente da Comissão Política do PSD/ Aveiro
Aveiro | Comités de Acompanhamento dos Fundos Comunitários visitaram o Rossio e o novo Ferryboat 100% Elétrico
Centro de Portugal com avaliação muito positiva em ranking de reputação das marcas
“Juntos a reciclar ++”: as candidaturas já estão abertas. Sociedade Ponto Verde financia parceiros em ações de sensibilização e proximidade para as embalagens de VIDRO
Evento "Conferência ARAB@info" - NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra
A NERC - Associação Empresarial da Região de Coimbra, em parceria com a CCIAP - Câmara de Comércio e Indústria Árabe - Portuguesa, está a promover o ciclo de conferências que se realiza já no próximo dia 18 de Abril, nas instalações da NERC, no Complexo Tecnológico de Coimbra.
Esta nova iniciativa que a CCIAP se propõe a realizar visa não só dar a conhecer a realidade económica e empresarial dos 22 Países da Liga dos Estados Árabes, as vias de acesso aos mercados e as oportunidades de negócio existentes, mas também, auxiliar os Empresários Portugueses tanto na entrada nestes Países como na consolidação da sua posição nos mesmos, através dos serviços de apoio da CCIAP.
O mercado Árabe conta com cerca de 400 milhões de potenciais consumidores. Os planos de desenvolvimento económicos destes Países demonstram a sua rápida estratégia de desenvolvimento económico a nível internacional o que cria reais oportunidades de negócio e parceria para as empresas Portuguesas.
Não perca esta oportunidade. Marque já a sua presença.
Inscreva-se em https://forms.gle/
Programa da Sessão:
10h00 - Receção
10h15 – Boas Vindas
- Horácio Pina Prata, Presidente da Associação Empresarial da Região de Coimbra
- Luís Felipe Menezes, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Árabe - Portuguesa
10h45 – Apresentação:
- Adel Daroga, Coordenador das Relações Internacionais da Câmara de Comércio e Indústria Árabe – Portuguesa
11h15 – Sessão Q&A:
12h30 – Sessão de Encerramento:
- Horácio Pina Prata, Presidente da Associação Empresarial da Região de Coimbra
Reportagem - Roda de Conversa sobre Viver com Trissomia 21 (Cantanhede)
Ana & Célia & Sofia & Tânia
MUNICÍPIO DE SILVES ASSINALA DIA MUNDIAL DO TEATRO COM COMÉDIA À PORTUGUESA “LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO…”
Cantanhede | Alunos ficaram a conhecer a importância da sustentabilidade ambiental. INOVA-EM promoveu ações de sensibilização na Escola Pedro Teixeira
Faculdade de Educação e Psicologia promove sessões sobre os desafios da parentalidade. Iniciativa decorre de abril a junho, na Universidade Católica no Porto
Final realiza-se a 21 de Maio em Marco de Canaveses. CASTELO DE PAIVA ACOLHEU NA BIBLIOTECA 1º CONCURSO DE LEITURA DO DOURO, TÂMEGA E SOUSA
*Carlos Oliveira
Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Reguengos de Monsaraz vai candidatar projetos no valor de 4,71 milhões de euros ao Alentejo 2030
Proença-a-Nova | Agricultura Regenerativa esteve em debate no CCVFloresta
Comunicação, Turismo e Eventos