quarta-feira, 15 de maio de 2024

Olympus cria em Portugal equipa global pioneira em Advanced Analytics e está a recrutar para posições de topo


A Olympus reforça o seu investimento em Portugal e, depois da inauguração das novas instalações da Olympus Medical Products Portugal em 2022, onde já trabalham cerca de 350 pessoas, a empresa líder global de tecnologia médica decidiu que será Coimbra a receber a nova equipa global pioneira em Advanced Analytics. Nesse sentido, a Olympus está a recrutar para posições muito especializadas e com relevância na organização a nível global, estando previsto que a nova equipa entre em funções já em julho. Há empresas de head hunting envolvidas no processo de recrutamento, mas os interessados podem candidatar-se diretamente e saberem mais informações em Empregos - Olympus Portugal.

A Olympus está a recrutar para as posições de Head of Data and Analytics platform; Senior Data Solutions and Cloud Architect / Engineer; Senior DataOps, DevOps and MLOps Architect/Engineer e Senior ML engineer / Data Scientist. Estas posições terão um alcance e relevância globais na organização. A nova equipa será responsável por arquitetar, desenhar, implementar e operar a plataforma Global Data & Analytics da Olympus, interagindo com cientistas de dados, engenheiros de Machine Learning e arquitetos de Cloud & Data da empresa a nível global e reportando diretamente à Global Head of Insights & Analytics da Olympus, Telina Reil.

Esta equipa poderá trabalhar de modo totalmente remoto, se assim o desejar, e será responsável pela plataforma de dados e análise que integra, por exemplo, dados de clientes e de mercado. A equipa assegurará também a ligação com a unidade digital da Olympus que lida com dados médicos, hospitalares e IoT dos produtos da empresa junto de médicos ou prestadores de cuidados de saúde.

As condições oferecidas pela Olympus são muito competitivas e as pessoas escolhidas vão poder ter um papel ativo no desenvolvimento do futuro no que respeita à Med Tech. Os colaboradores da empresa têm vários benefícios como, por exemplo, a flexibilidade na escolha do formato de trabalho (poderá ser remoto, presencial ou híbrido), serviço de cantina, seguro de saúde individual e disponibilização de propostas competitivas para restantes membros da família, 24 dias de férias e dias livres remunerados, como o aniversário e a véspera de Natal. A empresa tem ainda estacionamento disponível, equipado com pontos de carregamento elétrico. As instalações de referência para os elementos desta nova equipa serão as da Olympus Medical Products Portugal, em Coimbra.

A criação desta equipa em Portugal é uma continuidade da aposta da empresa no país depois de, em junho de 2022, terem sido inauguradas as novas instalações da Olympus Medical Products Portugal (OMPP), com uma área industrial de 15.000m2, resultante de um investimento de 34 milhões de euros. A equipa da OMPP tem já cerca de 350 colaboradores e contribui ativamente para a prossecução dos objetivos estabelecidos, como chegar às 25.000 reparações médicas em 2025, a captação e retenção de talento e o ramp up de novas tecnologias aplicadas ao negócio de reparação de dispositivos médicos.

*Carina Sequeira
Client Manager

Nenhum comentário:

Postar um comentário