Realizou-se no passado dia 24-07-16 a 1º prova de stockcar para o ano de 2016, prova organizada pela ACCM no seu crossodromo.
Foram 7 (Luis Monteiro, Américo Apolinário, Tiago Apolinário, Marco Culatra, José Vicente, José Andrade e Fernando Santos) os pilotos presentes nesta primeira prova que brindaram cerca de 650 pessoas com um grande espetáculo de stockcar. Logo nos treinos cronometrados Fernando Santos foi o mais aplaudido, pois acabou por capotar. Luis Monteiro dominou estes treinos seguido de Marco Culatra, Américo Apolinário, Tiago Apolinário, José Vicente, José Andrade e Fernando Santos.
Dado o arranque para a primeira manga luís Monteiro tomou partido da pole position e arrancou na frente sendo "empurrado" para o lado por José Vicente que viria ele próprio a provar do mesmo veneno passado duas voltas sendo passado novamente por Monteiro. Mais para trás foi renhida a luta entre os restantes concorrentes com diversos toques e empurrões entre ambos os pilotos, de salientar a luta entre os dois Apolinários: Este demonstraram que no stockcar o objetivo é mesmo empurrar uns aos outros.
À partida para a segunda manga Monteiro arranca na frente dominando toda a prova... aproveitou da melhor maneira os seus dotes de condução para fugir a confusão e deixando apenas que lutassem pelo segundo lugar e ai houve imensa luta: Apolinários, Culatra, Vicente, José Andrade e Fernando Santos, com problemas no seu Renault (único carro não honda).
No compto geral das duas mangas, Monteiro tinha grande vantagem sobre os restantes ficando apenas a incerteza de quem seria o 2º, 3º, 4º, 5º e 6º classificados, pois o sétimo devido a problemas mecânicos também ja estava atribuído a Fernando Santos. Ainda assim havia quem quisesse destronar Monteiro da vitoria na terceira e ultima manga, mas mais uma vez este aplicou-se desde cedo e criando uma vantagem de segurança para que ninguém o conseguisse empurrar para fora.
Para as restantes posições a luta foi constante andando Marco Culatra na segunda posição ate a ultima volta. A terceira posição era debatida por um duelo de pai e filho e estes Apolinários demonstraram mesmo o que é o stockcar com muitos toques, ambos foram premiados pela sorte na ultima volta onde Culatra se envolve com José Andrade acabando os dois pendurados num monte. No final Luís Monteiro dominou de fio a pavio sendo o primeiro classificado seguido de Tiago Apolinário na segunda posição, Américo Apolinário na terceira, o quarto classificado viria a ser Marco Culatra, quinto José Andrade, sexto José Vicente e por fim, na sétima posição Fernando Santos que não conseguiu ir mais alem devido a problemas mecânicos.
De salientar o muito publico presente e o bom ritmo da organização que estava parada de há um ano a esta parte. Está de parabéns a ACCM que mais uma vez demonstrou que é uma associação muito ativa e bem orientado naquilo que é seu apanágio em todas as organizações. Dia 6-8-2016 irá realizar-se a 2º prova de stockcar com a certeza de muitos mais carros a participar, seguindo-se no dia 7-8-16 o grande espetáculo de motocross onde mais uma vez a ACCM demonstra a qualidade do seu trabalho tendo uma pista para automóveis no dia 6 e passado algumas horas estar modificada para motocross.
Nenhum comentário:
Postar um comentário