Os campeões nacional tem evidenciado as suas fraquezas na mais importantes prova de clubes de basquetebol do nosso continente. No sábado resistiram pouco mais de 6 minutos aos angolanos Sport Libolo e Benfica que assumiu a liderança do marcador e ainda no 1º período começou a construir uma vantagem confortável.
Depois de entrar para o 2º período com uma vantagem de 9 pontos, e apesar de alguma réplica dos “locomotivas” os campeões de angola saíram para o intervalo a vencer por 45 a 31 pontos.
Já a gerir esforço para a fase seguinte a equipa angolana aumentou para 17 a liderança no 3º período e sem diante da impotência dos moçambicanos garantiu a vitória por 86 a 67 pontos.
Na véspera os nossos campeões bateram-se de peito aberto contra uma das equipas anfitriãs, a Union Sportive Monastirienne. Mas depois de uma parte inicial do 1º período equilibrada os tunisinos venceram o parcial por 21 a 13 pontos.
Diante do seu público a Union Sportive Monastirienne cilindrou o Ferroviário da Beira no 2º período, saindo para o descanso com 19 pontos de vantagem.
Nazir Salé deve ter puxado as orelhas dos seus jogadores que voltaram bem mais aguerridos para o 3º período e reduziram a desvantagem para 10 pontos.
Mas os tunisinos estiveram melhor e geriram a vantagem até a vitória por 73 a 60 pontos.
Entretanto as duas vitórias no grupo B, sobre os nigerianos do Gombe Bulls e os congoleses do AS Mazembe, garantiram o apuramento dos “locomotivas” da Beira para os quartos-de-final onde vão enfrentar, nesta segunda-feira(18) a equipa da Association Sportive Sale do Marrocos, 1º classificado do grupo A.
Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique
Nenhum comentário:
Postar um comentário