Assinala-se amanhã, dia 19 de maio o Dia Mundial do Médico de Família, promovido pela Organização Mundial de Médicos de Família (World Organization of Family Doctors – WONCA), e cuja celebração teve o seu inicio no ano de 2010.
"Juntos pela Saúde" foi o mote escolhido para 2018 e que pretende reforçar o papel de liderança que o médico de família pode e deve exercer em prol da obtenção de uma cobertura universal da saúde e do fim das desigualdades no acesso á saúde.
Considerando o Médico de Família essencial para a promoção da saúde dos seus utentes, vem o Conselho de Administração da ULSNA EPE felicita-los, demonstrando desta forma o reconhecimento pelo desempenho e dedicação demonstrados.
ULSNA
Comentário: O Médico de Família tem sido subvalorizado pelos sucessivos governos, encarando-os como uma figura desnecessária nos tempos que correm.
Por sua vez, o Médico de Família deixou de ser aquela figura em quem se podia confidenciar, de referência, que seguíamos os seus conselhos religiosamente, passou a ser mais um elemento a pesar no orçamento do SNS, limitado nos meios.
J. Carlos
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário