terça-feira, 18 de setembro de 2018
De Coimbra a Cabo Verde: como chegou Pedro Lopes aos finalistas do “Jovem Político” do ano
Quis o destino e a vontade que a vida de Pedro Lopes tomasse direcções poéticas. Secretário de Estado do Governo cabo-verdiano, o jovem segue o caminho que o pai tentou no arquipélago africano. Agora, é o “único lusófono” na corrida ao prémio “Jovem Político” do ano da
One Young World
. Mas deixa os reconhecimentos de lado: o que importa é trazer a juventude à política.
Rostos que a História (quase) esqueceu
Os 600 retratos anónimos que compõem a exposição foram recolhidos por Bruno Parente, Rossella Nisio e Fernando Marante com o objectivo de colocar questões relacionadas com “a memória e a identidade (ou a ausência delas)”.
Viajar, aprender, desenhar: o “giro” da ilustradora que “pensa de mais”
Há um ano, Luciana Bastos ganhou coragem para mostrar aquilo que sempre sonhou ser. Pegou nas suas ilustrações, improvisou uma loja ambulante numa bicicleta e fez-se às ruas do Porto. A vida, descobriu a artista brasileira, pode ser uma permanente viagem.
Uma lixeira subaquática ao redor das ilhas gregas
Encalhados no fundo do mar, próximo da ilha de Thasos, o fotojornalista grego Stelios Misinas encontrou uma âncora que já não prende barco algum, pneus, cadeiras, microondas, garrafas, latas.
A problemática do uniforme
E se em vez de ser propriedade das classes privilegiadas, o uniforme fosse o símbolo de um ensino universal, igualitário, tolerante, inclusivo e gratuito? Opinião de João André Costa
PUB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário