O Teatro Mascarenhas Gregório, abre as portas de 5 a 10 de novembro, para receber mais uma edição do IX ACTO - Festival de Teatro. Este evento, que tem vindo a afirmar-se como um marco cultural da região, contará com uma programação rica e diversificada, reforçando a importância do teatro e das artes na promoção da cultura e do pensamento crítico.
O festival conta com peças teatrais de reconhecidos dramaturgos, abordando temas como a liberdade, a justiça e o livre-arbítrio, e terá como destaque a presença do renomado ator Ruy de Carvalho, na peça Ruy a História Devida que irá subir ao palco no dia 9 de novembro, às 21h00. Este espetáculo será uma oportunidade única para o público conhecer de perto a inspiradora carreira de uma das figuras mais icónicas do teatro português, que partilhará histórias emocionantes e divertidas da sua vida artística, num ambiente de proximidade com a plateia. O público terá também a oportunidade de interagir diretamente com o ator, colocando perguntas e transformando este momento numa conversa próxima e envolvente
O festival inicia-se no dia 5 de novembro com uma seleção de espetáculos que prometem uma experiência enriquecedora e diversificada. Conheça a programação:
·5 de novembro, 21h00: O Burro Tinha Razão (M/6) - Apresentada pelo grupo de teatro "Amigos do Enxerim", esta peça adapta o conto infantil de Álvaro Cunhal, refletindo sobre temas de moralidade e justiça.
·6 de novembro, 21h00: O que diz sim, o que diz não (M/6) - Uma peça de Bertolt Brecht, adaptada pelo Grupo de Teatro “Penedo Grande”, que explora o direito de ir contra as normas e de exercer o livre-arbítrio, através de duas histórias com desfechos diferentes.
·7 de novembro, 21h00: O País de Abril (M/12) – A Loucomotiva – Grupo de Teatro Taveiro apresenta uma jornada emocional que atravessa cinco décadas de história, desde a ditadura até os desafios pós-Revolução, abordando temas como a guerra colonial e a censura.
·8 de novembro, 21h00: Abril em Portugal – Abril Entrelinhas (M/12) - Uma peça do grupo "Ao Luar Teatro", que integra música, poesia e arte, celebrando os 50 anos da Revolução de Abril.
·9 de novembro, 21h00: Ruy a História Devida (M/12) - Neste espetáculo íntimo e cativante, Ruy de Carvalho, uma das figuras mais icônicas do teatro português, sobe ao palco para partilhar histórias inéditas da sua longa e inspiradora carreira. Com momentos de amor, humor e emoção, o ator abre o coração e convida o público a participar ativamente, numa verdadeira conversa entre amigos. Uma experiência única que vai além de um simples espetáculo, revelando Ruy de Carvalho como nunca o vimos e ouvimos antes.
·10 de novembro, 15h30: Os Músicos de Bremen (M/3) – O Grupo de Teatro “A Capoeira “ apresenta um espetáculo encantador para toda a família, onde animais abandonados se unem numa aventura em busca de uma nova vida em Bremen.
Integrado nas Comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974 – Silves Abril Presente, Liberdade Sempre!, a realização do IX ACTO - Festival de Teatro representa mais um contributo fundamental para a dinamização cultural de Silves, reforçando a importância do teatro enquanto ferramenta de reflexão e transformação social. Este evento é uma oportunidade para todas as gerações mergulharem no mundo da dramaturgia e do entretenimento, num cenário privilegiado como é o Teatro Mascarenhas Gregório.
A compra de ingressos poderá ser feita on-line através da plataforma BOL (https://cmsilves.bol.pt/) , ou no dia do evento, no próprio local.
Esperamos por si!
Nenhum comentário:
Postar um comentário