quarta-feira, 18 de junho de 2025

LIDL CELEBRA 30 ANOS COM DOAÇÃO DE BRINQUEDOS A 30 ALAS PEDIÁTRICAS DE TODO O PAÍS

 No ano em que celebra três décadas de presença em Portugal, o Lidl reforça o seu compromisso com a comunidade ao doar 1.200 brinquedos a 30 alas pediátricas de hospitais de todo o país.
 
A iniciativa, integrada nas comemorações do 30.º aniversário da marca, consistiu na entrega de brinquedos a 30 alas pediátricas de unidades públicas de saúde, abrangendo todos os distritos nacionais. Estima-se que esta ação tenha um impacto direto em cerca de 18.000 crianças por ano.
A oferta de brinquedos abrangeu unidades localizadas em todos os distritos do país, incluindo cidades como: Almada, Amadora, Aveiro, Beja, Bragança, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Évora, Figueira da Foz, Guarda, Guimarães, Lisboa, Loures, Portalegre, Portimão, Porto, Santa Maria da Feira, Tomar, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
 
A cada ala pediátrica foram entregues cerca de 40 brinquedos, cuidadosamente selecionados para responder às diferentes idades e interesses das crianças. Entre os artigos doados, encontram-se opções variadas em madeira, concebidas para estimular a criatividade e o desenvolvimento dos mais pequenos. São exemplo disso jogos didáticos, cozinhas e lojas de brincar, puzzles, casas de bonecas, árvores de aprendizagem e jogos com números e ligações.
 
Vanessa Romeu, diretora de Corporate Affairs do Lidl Portugal afirma que “No Lidl o nosso trabalho nunca é dado como concluído, porque reconhecemos a responsabilidade que temos para com a comunidade que nos acolhe. Há 30 anos que cultivamos um ADN de sustentabilidade, compromisso e proximidade. O futuro não será diferente: continuaremos a fazer mais e melhor, com a mesma dedicação em apoiar quem mais precisa e em estar sempre presentes onde somos necessários”. 
 
A sustentabilidade é um dos pilares estratégicos do Lidl, com atuação em cinco áreas-chave: Proteger o Clima, Conservar Recursos, Respeitar a Biodiversidade, Promover a Saúde e Agir de Forma Justa. Esta abordagem reflete o compromisso da marca em gerar um impacto positivo e duradouro nas comunidades onde está presente. Só no último ano, no âmbito da sua política de responsabilidade social, o Lidl impactou cerca de 160 mil pessoas, através da colaboração com 861 IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, e da doação de mais de 4 mil toneladas de bens alimentares.

Sobre o Lidl:
A completar este ano 30 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de 9000 colaboradores, distribuídos por mais de 280 lojas, de Norte a Sul do país e, para além da sede, 4 direções regionais e entrepostos: Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Loures (Centro) e Palmela (Sul).
 
Segundo o Estudo de Impacto realizado pela consultora independente Forvis Mazars, em 2023, o Lidl Portugal contribuiu com 3.078 milhões de euros a nível de geração de riqueza para o país, representando 1,2% do PIB nacional.
 
Em 2025, o Lidl Portugal recebeu pela quarta vez consecutiva, a certificação Top Employer, atribuída pelo Top Employers Institute, pelas suas Boas Práticas/Gestão de Recursos Humanos.
 
O Lidl pertence ao Grupo Schwarz e é um dos maiores retalhistas de produtos alimentares na Europa. O Lidl Internacional conta com cerca de 12.350 lojas, mais de 220 centros de distribuição e entrepostos em 31 países e com cerca de 375.000 colaboradores, apostando na disponibilização de produtos de máxima qualidade ao melhor preço e pautando-se pela simplicidade e proximidade com os seus clientes.
 
*Sofia Martins Santos
Consultora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário