A Marinha Grande viveu, nos dias 13 e 14 de dezembro, um fim de semana marcado por forte participação do público, nas atividades de animação de Natal, que decorrem no centro da cidade, até ao dia 6 de janeiro.
Famílias, crianças e visitantes encheram o centro tradicional - na zona compreendida entre o tardoz do Arquivo Municipal, o Edifício da Resinagem e o Parque da Cerca - que se transformou num espaço de convívio, com múltiplas atividades pensadas para todas as idades. A Tenda de Animação de Natal, a Casa do Pai Natal, os jogos tradicionais, as oficinas criativas, o comboio de carril, a mini-roda gigante, o comboio de Natal e o Mercadinho de Natal foram alguns dos principais pontos de atração.
Um dos grandes destaques foi, uma vez mais, o Presépio Tradicional de Filipe Ferreira, patente no Edifício da Resinagem, que atraiu milhares de visitantes pela sua dimensão e valor artístico, afirmando-se como uma referência incontornável da quadra natalícia na região.
As demonstrações de vidro soprado e as oficinas “Soprar uma Bola de Natal em Vidro”, orientadas pelo Mestre Vidreiro Alfredo Poeiras, despertaram grande interesse do público, proporcionando uma experiência direta com a tradição vidreira que marca a identidade da Marinha Grande.
A componente cultural esteve, também, em evidência, com espetáculos muito participados, bem como iniciativas dedicadas ao público infantil, que contribuíram para um ambiente de alegria e partilha.
A programação de Natal prossegue até 6 de janeiro de 2026, com um vasto conjunto de iniciativas que prometem continuar a levar magia, cultura e animação a todo o concelho, que pode ser consultada em www.cm-mgrande.pt.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário