“Muros” é o nome da peça de teatro que Nelson Boggio irá trazer ao Auditório Municipal de Proença-a-Nova no próximo sábado, dia 5 de novembro, pelas 21h30.
O ator e guionista proencense, que escreveu o guião e desenvolveu a trama, explica que esta é “uma peça sobre dois indivíduos, um de sexo feminino e outro masculino, que são encarcerados por motivos políticos” e que ao conhecerem-se mutuamente continuam a tentar perceber que intenções guiam um e outro. “A história vive mais do conflito do que propriamente de um espaço temporal e as pessoas que vão assistir irão conseguir reconhecer e identificar facilmente aquilo que veem na televisão, de regimes ditatoriais conhecidos dos dias de hoje ou de tempos mais antigos”, explica Nelson Boggio.
O autor prossegue: “esta talvez possa ser a peça mais política que já escrevi. Inicialmente até seria mais pesada, mas decidi fazer-lhe alguns cortes e neste momento está mais contemporânea”, abordando temas fulcrais como a liberdade e declarando-se como ‘anti-tortura’ e ‘anti-fascista’. Em “Muros”, o público será convidado a transportar-se para países “nos quais a liberdade de expressão ainda é muito reduzida, sem que sejam ditos nomes específicos”. A produção é de Rita Quezada e Nelson Boggio irá contracenar com Ana Rita.
Esta não é a primeira vez que Nelson Boggio apresenta uma peça no seu concelho de origem, com o autor a agradecer o apoio do Município. Licenciado pela Escola Superior de Teatro e Cinema, é autor de outras peças como “As Questões Inerentes” e “Pianos” e tem publicado o livro “Vórtice”, pela Companhia das Ilhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário