quinta-feira, 29 de agosto de 2024

PR_UCP abre nova Pós-Graduação em Inovação Pedagógica e Mudança Educativa para Capacitar Profissionais de Educação

  
As organizações educativas (escolas, universidades, entidades de formação profissional, instituições de solidariedade social) são desafiadas a desenvolverem ações e projetos de inovação fora da caixa que vão além das regras tradicionais da organização escolar. Uma das formas é através da constituição de equipas que potenciem experiências de aprendizagem significativas aos alunos, formandos ou aprendentes. É neste quadro geral que surge a Pós-graduação em Inovação Pedagógica e Mudança Educativa, da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, que permite capacitar todos os profissionais de educação, para adotarem novos modelos de organização e gestão pedagógica. Uma formação totalmente online que tem início a 23 de outubro.
“A inovação pedagógica é uma área premente que deve contribuir para que a mudança educativa seja célere, mas sustentável,” salienta Diana Mesquita, docente e coordenadora da Pós-graduação em Inovação Pedagógica e Mudança Educativa da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa. Lecionada por um corpo docente com sólidos conhecimentos científicos e reconhecido mérito no campo das Ciências da Educação, através do Serviço de Apoio à Melhoria da Educação (SAME).
 
Com um currículo amplo, flexível e facilmente adaptável às necessidades emergentes dos atores educativos, “a Pós-graduação em Inovação Pedagógica e Mudança Educativa parte dos contextos reais de trabalho dos profissionais que a frequentam e dá um conjunto sistematizado de conhecimentos e de ferramentas fundamentais para que os atores educativos concebam, organizem, implementem e monitorizem projetos de inovação pedagógica e mudança educativa,” conclui.
 
A Pós-graduação em Inovação Pedagógica e Mudança Educativa, da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, é 100 por cento online e tem início a 23 de outubro.

*Fernanda Teixeira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário