sábado, 14 de maio de 2022
Silves | PEÇA INFANTIL “CONTA-ME ESTÓRIAS” FOI CANCELADA
Incêndios. MAI diz que dispositivo de combate é mais seguro e de maior confiança
Teresa Paula Costa/RR
Belenenses SAD e Tondela descem à II Liga
SIC Notícias/Lusa
Alfândega de Setúbal apreende mais de 12 milhões de cigarros em contentor oriundo da Tailândia
Cadáveres acumulam-se na Ucrânia
Aividade da GNR a nível nacional
Portalegre | “Motards Montargil” com dádiva de sangue no aniversário
Imóvel de Abramovich no Algarve congelado pelas autoridades. Propriedade estava avaliada em 10 milhões de euros
Madremedia
Nomeação inédita: Trio feminino dirige Tocha x Penelense
Caça à Acácia na última semana de maio
A Rede Europeia de Celebrações da Semana Santa e da Páscoa apresenta ao Conselho da Europa a sua candidatura como Itinerário Cultural Europeu
Serviços prisionais sul-africanos excluem envolvimento de terceiros na morte de João Rendeiro
Agência Lusa alvo de um ataque informático
Atriz Cássia Kis se declara católica e contra o aborto: "a vida católica...
Por esse destemido depoimento a GLOBO não esperava…
- Paulo Roberto Campos
Ontem (12-5-22) numa entrevista na rede Globo, no programa de entrevista “Encontro com Fátima Bernades”, a atriz Cássia Kis corajosamente fez afirmações que toda mãe de família deveria fazer, sobretudo nestes dias nos quais tudo conspira para a dissolução total da instituição familiar.
Ela fala de sua fé católica, fala contra o aborto, recomenda a recitação do Santo Rosário, a Missa tradicional (celebração tridentina e em latim) e relembra outras verdades que estão sendo muito esquecidas. Justamente por isso, a entrevistadora — pela cara muito decepcionada — interrompe a atriz e pede para entrarem os comerciais…
Certamente a célebre atriz sabia que, depois de suas palavras (trecho no vídeo, link abaixo), seria “cancelada”. Daí a sua coragem em dizer o que disse.
Que Nossa Senhora a proteja e a auxilie a se converter inteiramente e vir a ser verdadeiramente Católica, Apostólica, Romana!
ABIM
http://blogdafamiliacatolica.blogspot.com/2022/05/por-esse-destemido-depoimento-globo-nao.html
Marinha Grande | AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE REGISTO DE TERRENOS NO PILADO
Marinha Grande | EXPOSIÇÃO COLETIVA DE 32 ARTISTAS INAUGURA NO NAC
Bombeiros voluntários vão passar a receber mais 4 euros por dia
Os bombeiros voluntários que integram o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) vão receber este ano 61 euros por dia, mais quatro euros do que em 2021, segundo a diretiva financeira aprovada esta sexta-feira pelo Governo.
A diretiva financeira 2022, aprovada pelo Ministério da Administração Interna (MAI), estabelece a comparticipação do Estado às despesas resultantes das intervenções dos corpos de bombeiros nos diferentes dispositivos operacionais da proteção civil, nomeadamente no DECIR.
Além do aumento do valor diário que cada bombeiro voluntário vai receber, de 57 para 61 euros, a comparticipação diária aos elementos de comando também sobe de 67 para 71 euros, refere o MAI em comunicado.
O Ministério tutelado por José Luís Carneiro destaca o aumento de 7% nos montantes associados à comparticipação diária efetuada aos bombeiros integrados nos dispositivos.
A diretiva financeira deste ano atualiza em cerca de 15% os montantes das despesas com alimentação, passando o valor do almoço e do jantar de 8,75 para 10 euros.
Segundo o MAI, vai ser dado um apoio específico superior a meio milhão de euros, a pagar numa única tranche em junho, às associações humanitárias detentoras de corpos de bombeiros que constituam ou acolham equipas DECIR.
O MAI refere que este apoio visa comparticipar as despesas logísticas decorrentes do empenhamento operacional, num montante diário de cinco euros por cada equipa de combate a incêndios (constituída por cinco bombeiros) e dois euros por equipa de apoio logístico ao combate (constituída por dois bombeiros).
A diretiva financeira 2022 formaliza também um apoio financeiro específico às corporações de bombeiros que contribuem com veículos para as brigadas de reforço destacadas, estando previsto para esta capacidade de reforço passível de ser mobilizada para áreas de maior risco o pagamento mensal entre 100 a 800 euros por mês, em função da tipologia de veículos a empenhar.
O MAI refere que a diretiva financeira atualiza igualmente as regras e procedimentos associados à reparação e reposição dos veículos integrados nas operações, sendo valorizado a reposição dos veículos que apresentam maior vida útil.
De acordo com o MAI, a diretiva financeira 2022 representa um reforço de 3,2 milhões de euros no montante alocado, pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, aos dispositivos operacionais.
O MAI realça ainda que a diretiva foi aprovada em articulação com a Liga dos Bombeiros Portugueses.
O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) vai ter o primeiro reforço adicional de meios no domingo.
Durante a época considerada mais crítica, entre julho e setembro, o DECIR tem a sua capacidade máxima ao dispor de cerca de 13 mil operacionais, três mil meios terrestres e 60 meios aéreos.
SIC Notícias/Lusa
Imagem: SIC
PJ detém árbitro de futebol infantil por pornografia e abuso sexual de menores
SIC Notícias