sábado, 13 de fevereiro de 2021
Crianças acompanhadas pela CPCJ de Anadia frequentam escola de acolhimento
PCP de Montemor-o-Velho emite comunicado
Telecomunicações podem limitar ou bloquear serviços não-essenciais a partir de 2.ªfeira
Lusa
Águeda | Câmara Municipal entrega equipamentos informáticos a alunos para aulas online
Proença-a-Nova | Ribeira da Fróia recebe intervenção de 30 mil euros
Proença-a-Nova | Desafio “Mascara a tua Máscara” atribui prémios na restauração
Águeda | Câmara Municipal cede sala para grupo de ajuda a vítimas de violência doméstica e de género
Leiria | Gesto solidário de empresário da restauração apoia famílias em situação de vulnerabilidade
Marinha Grande | Câmara prolonga ciclovia de São Pedro até à Portela com o objetivo de interligar a rede interna de ciclovias
CARNAVAL DE TORRES VEDRAS PRESTA HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA LINHA DA FRENTE
PARQUE ESCOLAR DA COVILHÃ LIVRE DE AMIANTO NO PRÓXIMO ANO LETIVO
GAL INTERIOR DO ALGARVE CENTRAL APROVA CANDIDATURAS NO ÂMBITO DA CRIAÇÃO DE EMPREGO NAS FREGUESIAS DE SB MESSINES E DE S. MARCOS DA SERRA NA ORDEM DOS 260 MIL EUROS
Armação de Pêra: REQUALIFICAÇÃO DOS ARRUAMENTOS E INFRAESTRUTURAS NA URBANIZAÇÃO TAT ORIGINA CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO A PARTIR DE DIA 15 DE FEVEREIRO
O Reino de Maria e a mediação universal de todas as graças
Lourdes se insere nas aparições de Nossa Senhora no século XIX, culminando com Fátima em 1917, onde ela afirma o seu Reinado na Terra
Fonte: Revista Catolicismo, Nº 842, Fevereiro/2021
Os milagres de Lourdes mostram que Nossa Senhora tem pena dos enfermos. Porém, muito mais do que o bem físico, Ela deseja fazer bem às almas, como medianeira que é de todas as graças. Ela cura com amor materno, e faz as pessoas sentirem sua bondade para estimular nelas o desejo de se curarem dos males e doenças da alma.
Este aspecto de Nossa Senhora enquanto Medianeira de todas as Graças, no âmbito da devoção a Nossa Senhora de Lourdes, parece-me insuficientemente acentuado. Verdadeiramente Rainha, Ela pode tudo junto a Deus, e por esta forma governa o mundo. Ela é a onipotência suplicante, porque por meio da súplica Ela tudo pode junto d’Aquele que pode tudo. Portanto, o Reinado de Nossa Senhora é o reinado das súplicas que Ela faz, do valor das orações que Ela oferece.
A realeza de Nossa Senhora está numa conexão íntima com o fato de ser Ela o canal de todas as graças. Todas as graças que são concedidas aos homens passam pelas mãos d’Ela; todos os pedidos que os homens fazem são apresentados por meio d’Ela. Se todos os santos e anjos do Céu pedissem algo que não fosse por meio d’Ela, não obteriam. Desse modo o foco da predileção divina se concentrou inteiro na Santíssima Mãe de Deus.
As aparições de Lourdes se inserem numa série de aparições de Nossa Senhora no século XIX, que em 1917 culminaram com Fátima, onde Ela afirmou seu Reinado na Terra. Nas noites extremas de nossos dias, essas aparições são como uma clarinada do Reino de Maria, muito vinculado com a mediação universal de todas as graças. Por isso Nosso Senhor Jesus Cristo concedeu essa fecundidade estupenda de milagres em Lourdes, obtidos sob a égide de sua Mãe Santíssima.
Lembro-me de uma cançãozinha religiosa, que se cantava no meu tempo de jovem: “Salve, oh Mãe! Salve, oh Virgem Santíssima! Do universo portento e primor; mais esplêndida glória que a Tua, só tem Deus, do Universo Senhor”. Uma piedosa canção, reconhecendo que infinitamente abaixo de Deus está todo o Universo. E tudo o que está abaixo de Nossa Senhora está incomensuravelmente abaixo d’Ela. É o que a perenidade das curas de Lourdes confirma.
(Excertos da conferência de Plinio Corrêa de Oliveira em 4-2-1965).
ABIM
Alto Minho e Galiza decidem novos protestos contra encerramento de fronteiras
Lusa
Sismo de sexta-feira a noite foi sentido em muitas localidades distantes
Sismo de magnitude 3.5 em Rio Maior
O sismo foi registado pelas 22:08 horas desta sexta-feira, 12 de Fevereiro, com o epicentro do mesmo a 10 quilómetros a norte da cidade de Rio Maior, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Ainda segundo o IPMA, até a "elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido".
O mesmo Instituto avisa que,"se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados".
Ajude a Comissão de Festas da Lentisqueira… a ajudar os Covões
O Hospital dos Covões necessita (muito) da ajuda de todos nós!
Mira e Cantanhede com “onda de assaltos”
Muito se tem dito sobre os misteriosos assaltos nos dois Concelhos. Fonte da GNR transmitiu informações oficiais ao Jornal Mira Online, no sentido de alertar e acalmar, ao mesmo tempo, as populações...
As populações das aldeias e, também, as da vila de Mira e da cidade de Cantanhede têm andado em sobressalto há cerca de duas semanas. Tudo por conta de uma inesperada série de assaltos a residências e, também, de um veículo que, entretanto, foi reencontrado no Seixo de MIra.
"Cerca de quinze a vinte assaltos ocorreram nos últimos tempos em Mira e em Cantanhede... não vamos escamotear a realidade dos factos" disse à reportagem, a fonte da Guarda que, entretanto, chama a atenção para o facto de que "a maior parte das residências assaltadas não estão habitadas, pois pertencem a pessoas que residem no estrangeiro".
Sendo, este, um assunto que - naturalmente - preocupa as forças de segurança, a fonte informa que o Posto Teritorial de Cantanhede, bem como o de Mira e o Comando, em Coimbra, "têm destacado forças suficientes para a necessária investigação criminal e também de intervenção" no sentido de "evitar novos assaltos bem como encontrar os autores desses crimes".
"Estamos a investigar pormenorizadamente para chegarmos aos indivíduos envolvidos" garante a fonte. Entretanto, esta sublinha que "também é importante realçar que nem todas as habitações mencionadas foram invadidas. Em algumas delas, os assaltantes limitaram-se a levar portões e janelas".
"Contamos encontrar o quanto antes os autores, para que tudo volte a normalidade, brevemente", finaliza.
Jornal Mira Online