No próximo dia 28 de julho uma Feira do Livro vai trazer cultura ao verão em Santa Cruz.
A iniciativa vai decorrer entre as 10h e as 23h, junto ao Espaço Aguarela (situado na Rua José Pedro Lopes), e na mesma participarão a Livraria Bertrand, a Livraria Gráfica Torriana, a Livraria União, a Promobooks e a Câmara Municipal de Torres Vedras.
No âmbito dessa feira será apresentado, pelas 15h, junto do Espaço Aguarela, o livro Jasmine e a Lua de Sangue, da autoria de Cláudia Gigante.
De referir que este livro tem como personagem principal, como o próprio título indicia, Jasmine, que é “uma jovem universitária na cidade de Oxford que nasceu e cresceu com alguns poderes sobrenaturais que vieram com ela provenientes do céu, e que só os anjos possuem.
A jovem juntamente com Gui e Louise, os seus dois melhores amigos e colegas de turma, tem a árdua missão de salvar o mundo de uma catástrofe que pode vir a ser provocada por um grupo de criminosos que formam uma elite oculta na sociedade.
Na sua aventura ela vê em aparições o anjo Gabriel e desenvolve-se um amor platónico. O anjo por sua vez vai orientá-la e ajudar os três jovens na eliminação de um soro mortífero fabricado pela seita maléfica e que tem o intuito de provocar uma doença degenerativa a indivíduos com certas características físicas para matar milhares de pessoas com câncer, fazendo-se assim uma escolha na espécie humana".
Cláudia Gigante
Cláudia Gigante nasceu e cresceu no concelho de Torres Vedras, onde reside. Possui a licenciatura pré-Bolonha de Arquitetura Paisagista pelo Instituto Superior de Agronomia da antiga Universidade Técnica de Lisboa. Ao aventurar-se por terras inglesas onde teve o prazer e o privilégio de visitar inúmeros locais e conhecer inúmeras cidades como Oxford, Cambridge e Londres, teve dessa experiência a iniciativa de escrever este livro pertencente a uma pequena coleção de aventuras de Jasmine.