sexta-feira, 17 de março de 2023
Marta Prates vai apresentar a Missão Mais pelos Jovens do concelho de Reguengos de Monsaraz
INTERRUPÇÃO DE FORNECIMENTO DE ÁGUA NO DIA 20 DE MARÇO NA RUA ALEXANDRE HERCULANO, FONTAINHAS E RESTANTES RUAS LOCALIZADAS A POENTE (OESTE) DA RUA ALMEIDA GARRETT ENTRE AS 09H00 E AS 12H00
Câmara de Águeda apoia atividade da d’Orfeu para o quadriénio 2023/2026
Câmara de Águeda atribui mais de 587 mil euros às associações desportivas do concelho
Escola Superior Agrária de Coimbra promove curso de multiplicação de plantas
SILVES CELEBRA DIA MUNDIAL DA POESIA
Celorico da Beira |21 de março Dia Mundial da Árvore e Dia Mundial da Água
O município de Celorico da Beira vai comemorar, no próximo dia 21 de março, o Dia Mundial da Água e o Dia Mundial da Árvore (22 de março), em parceria com o Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira (Programa Eco escolas e do Clube de Ciência Viva), Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Estrela Geopark Mundial, Cervas e a Deslumbrestrela – Animar com Arte.
Com o intuito de enfocar a importância vital da água e da árvore para a Vida Humana e a sobrevivência do planeta Terra, vão ser levadas a efeito no Estádio Municipal, diversas atividades lúdico-pedagógicas subordinadas às temáticas ambientais, direcionadas para as crianças do jardim-de-infância e 1º ciclo.
À semelhança dos anos anteriores, as crianças vão poder desfrutar de um dia inesquecível com muita animação, alegria, brincadeira, jogos e almoço convívio. Assim, de forma prazenteira e divertida, as crianças vão dar as boas vindas à primavera e, sobretudo, aprender a respeitar, a valorizar, a defender, a racionalizar os recursos naturais, essenciais à vida, e a amar a mãe natureza.
O município de Celorico da Beira tem vindo a apostar, ao longo dos anos, em ações de sensibilização instigadoras da consciencialização da importância de uma cidadania ambiental responsável, logo na infância, como forma de se enraizar atitudes e comportamentos pró-ambientalistas nos celoricenses, de hoje e de amanhã, impulsionadores da sustentabilidade do meio ambiente e da sobrevivência da Humanidade.
Detido suspeito de abusar irmã e sobrinha em Sintra
CANTANHEDE | Novo Pólo do Núcleo Museológico do Hospital Colónia Rovisco Pais dedicado à investigação
SESSÕES ESGOTADAS » JAZZ NAS ADEGAS SILVES COM STRING REED TRIO
TORRES VEDRAS | APRESENTAÇÃO DO CATÁLOGO EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA CENTRO DE ARTES E CRIATIVIDADE
Filme da Turismo Centro de Portugal premiado no Japão
Investimento ascende a 160 mil euros. Município de Cantanhede adquire nova pá carregadora
A Câmara Municipal de Cantanhede acaba de dar um importante passo no reforço da capacidade operacional dos equipamentos com a aquisição de uma nova pá carregadora de grande porte.
Segundo Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal esta aquisição “está integrada na estratégia adotada pela autarquia tendo em vista a renovação da frota de veículos e também das máquinas e equipamentos adstritos à Divisão de Administração Direta e Apoio às Freguesias, dotando desta forma os serviços com capacidade para dar a resposta mais adequadas às necessidades”. Para a autarca trata-se de um “importante investimento face às necessidades da autarquia”, colocando assim, “os serviços da Câmara Municipal mais próximos do cidadão, de uma forma mais eficiente e segura, respeitando sempre o meio ambiente”, concluiu a autarca.
Com um custo de aquisição a rondar os 160.000 euros, este novo equipamento constitui-se como um importante reforço dos recursos técnicos colocados ao dispor da equipa de vias da Divisão de Administração Direta e Apoio às Freguesias. De capacidade operativa superior a 15 Toneladas, a nova pá carregadora está equipada com um balde frontal capaz de movimentar de uma só vez 2,5 m3, cumprindo as mais recentes exigentes normas europeias a nível de emissões de CO2 para motores a combustão.
O novo veículo irá permitia a realização de trabalhos pesados e de elevada exigência em todo o concelho, conferindo uma capacidade operacional para auxiliar nas pavimentações de qualidade em muitos quilómetros de estrada a custos substancialmente mais baixos do que seriam com recurso a empreitadas.
A Divisão de Administração Direta e Apoio às Freguesias terá assim oportunidade de continuar a operar a requalificação, manutenção e beneficiação de caminhos vicinais/rurais, pavimentos que abrangem uma vasta extensão deste importante género de vias de comunicação. Recorde-se que apesar de integrarem as competências atribuídas às juntas de freguesia, a Câmara Municipal tem vindo a apoiar este género de trabalhos, quer financeiramente, quer através do fornecimento de material, que ainda através da cedência de máquinas e profissionais.
Sismo de magnitude 3.7 sentido no Algarve
Investigação conclui que o consumo de pescada pode ter efeitos adversos para a saúde devido a valores elevados de mercúrio
O céu de março de 2023
Universidade de Coimbra lança plataforma digital ligada às Ciências Planetárias