Um bebé morreu e outro está em estado crítico depois de terem inalado "gás do riso" em vez de oxigénio no Hospital Bankstown-Lidcombe, em Sydney, Austrália.
O erro fatal foi causado por um defeito na tubagem que forneceu óxido nitroso ("gás do riso") no hospital Bankstown-Lidcombe, em Sydney. Um médico só detetou o problema após a morte inexplicável de um recém-nascido, que deveria ter recebido oxigénio. Outro bebé está em estado grave, segundo a BBC.
Sonya Ghanem ficou em estado de choque com a morte do filho. "Olhei para ele, abanei-o. Eu só gritava: 'Oh meu filho, acorda. O que é que te fizeram?'",revelou em declarações à imprensa australiana.
A ministra da Saúde de Nova Gales do Sul lamentou este "erro trágico" e disponibilizou apoio às famílias. "Lamento imenso que as famílias estejam a sofrer com este erro devastador. Vamos fazer de tudo para dar todo o apoio necessário", declarou Jilian Skinner.
Com o objetivo de dar segurança a todos os outros pais, a ministra certificou-se que todas as linhas de gás do hospital foram verificadas, para que este tenha sido um caso sem exemplo. A empresa responsável pelas linhas de gás abriu um inquérito interno para apurar o que aconteceu.
JN
Nenhum comentário:
Postar um comentário