Sara Bravo López morreu este domingo, tornando-se assim na quinta vítima do novo coronavírus entre os profissionais de saúde em Espanha.
A jovem médica de 28 anos morreu um dia após a confirmação da morte de outro médico de 65 anos, Santos Julián Martínez, que trabalhava no serviço de saúde de Castilla.
A morte da jovem médica foi confirmada no Facebook pela Sanidad Mancha Centro:
“Faleceu a nossa companheira Sara Bravo López, médica de família no Centro de Saúde de Mota del Corvo. Nesta localidade manchega ganhou o afeto e consideração de vizinhos e companheiros pelos seus valores humanos e pela sua louvável entrega e atitude profissional de serviço aos seus pacientes.
Os colegas da nossa área integrada juntamos-nos à dor da sua família e amigos. Descanse em paz”, pode ler-se na nota publicada nas redes sociais.” pode ler-se na publicação deixada nas redes sociais.
A primeira vítima mortal em Espanha foi uma enfermeira de 52 anos, falecida há mais de uma semana, sendo que durante a última semana já tinha sido também confirmada a morte de dois médicos de Salamanca.
O número de mortes relacionadas com o novo coronavírus em Espanha subiu esta quarta-feira para 9.053 (589 novas mortes) e em menos de 24 horas registaram-se 6.213 novos casos de infecção.
Apesar dos números continuarem elevados, já se pode notar um ligeiro decréscimo face aos dias anteriores. Ontem, a Espanha teve um total de 7.967 casos novos e 748 mortes.
Bombeiros 24
Nenhum comentário:
Postar um comentário