O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, apresentou o catálogo da exposição “Desenrascanço”, do coletivo britânico de artistas Melt Club, e a instalação “Uma floresta de tecido”, no passado sábado, 20 de abril.
O catálogo retrata o processo criativo da exposição internacional “Desenrascanço”, inspirada no Pinhal do Rei, através de uma instalação têxtil que destaca a relação intrínseca da cidade com a sua floresta e apresenta a visão de cada um dos 8 artistas (Aline Bittar Kunzel, Alex Blackbourn, Christina Da’Prato-Shepard, Sebastian Elborn, Tallulah Jones, Maggie Pavlova, Maite Pereda e Katie Saunders) que integrou o coletivo Melt Club.
A técnica do Museu, Cátia Cavaco, e seis dos oito artistas, explicaram o âmbito da exposição, que está patente desde o dia 1 de dezembro e que agora finda, bem como as oficinas pedagógicas, realizadas nos Museus da Marinha Grande, durante a semana passada, que envolveram escolas do concelho e utentes da APPACDM e resultaram na instalação “Uma floresta de tecido”.
Não perca a oportunidade de observar a nova instalação em tecido, no Museu Joaquim Correia, de quarta-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário