A ADASCA torna público a edição nº. 31 do Boletim InfoADASCA para o mês de Março.
O editorial desta edição é dedicado ao Dia Nacional do Dador de Sangue que vai decorrer no 27 do corrente mês, algures no Porto. Comemorar ou celebrar datas respeitantes aos dadores de sangue com estes à distância sem que ouçam o que é dito e reivindicado em seu nome, é o mesmo que promover um encontro de dialogantes sobre assuntos irrelevantes, porque tudo continua na mesma.
Sugerimos a leitura deste editorial para terem uma noção do que pretendo explicar. Os dadores de sangue são cada menos respeitados no SNS, passaram há muito a ser pouco interessantes, não perspectivamos melhorias, bem pelo contrário.
Em seu nome é feito e dito muita coisa, menos para seu interesse, mas, são eles que sustentam o stock de sangue. Urge acordar para uma temática de carácter humanitário cada vez mais desprezado. A ignorância continua a ter as suas virtudes…
Os Centros de Saúde estão de novo a fazer dos dadores fontes de receitas, obrigando estes a pagar valores indevidos, tais como as taxas moderadoras entre outros valores.
Por fim, temos no dito Boletim uma entrevista à Dra. Maria Antónia Escoval, presidente do IPST que saiu no site Noticias ao Minuto e, dado o seu interesse público, principalmente para os dadores a mesma foi reproduzida.
Façam-nos chegar as vossas opiniões vs sugestões.
Joaquim Carlos
Pode ser lido através deste link http://www.adasca.pt/node/1680
Nenhum comentário:
Postar um comentário