A Lúcia- Lima Associação Cultural foi fundada em 2021 (em plena pandemia), tem sede em Cadima, uma aldeia do município de Cantanhede, pertence à região da Gândara e tem os seus princípios fortemente assentes na promoção e descentralização da cultura e da arte, no desenvolvimento auto-sustentável e na inserção transversal e inclusiva da comunidade local. Para o efeito tem desenvolvido diversas actividades no âmbito da concepção e realização de projectos culturais e artísticos, pedagógicos, ambientais e agrícolas, estabelecendo laços que permitem a pluridisciplinaridade e a valorização do património gandarês, seja ele arquitectónico, ambiental, histórico, sociocultural ou artístico, promovam a partilha e acesso das pessoas ao conhecimento no território e estimulem o diálogo em torno da cidadania e sustentabilidade entre os agentes e entidades culturais da região.
Existe uma necessidade real de igualdade de acesso às artes, de preservação do nosso património imaterial, de valorização dos ecossistemas e de soluções inovadoras de desenvolvimento sustentável no nosso território. A Lúcia-Lima pretende afirmar-se como um agente da mudança do amanhã.
“Sonhos/enormes como cedros/que é preciso/trazer de longe/aos ombros/para achar/no inverno da memória” Carlos de Oliveira
--------
Carolina DraveLúcia-Lima Associação Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário