O Museu do Vidro, na Marinha Grande, promove a conferência sobre "O método Re-Org e a sua aplicação à Reserva Central do Museu de Lisboa", que tem como oradora Aida Nunes, no dia 16 de março (sábado), pelas 16h00, cuja entrada é gratuita.
Nesta que é mais uma iniciativa integrada no ciclo de conferências comemorativo dos 25 anos do Museu do Vidro, aborda-se o método Re-Org e as ferramentas necessárias para a implementação das boas práticas de conservação preventiva e preservação das coleções, de acordo com as orientações Re-Org.
A gestão do risco nas Coleções Patrimoniais é uma das principais preocupações das Instituições que têm a seu cargo a sua conservação e gestão. Em 2011, ICCROM e UNESCO criaram o método Re-Org, para salvaguardar acervos patrimoniais e minimizar o risco em depósitos patrimoniais.
Aida Nunes é mestre em Química Aplicada ao Património Cultural e licenciada em Conservação e Restauro (especialidade de Documentos Gráficos). A nível profissional é técnica superior em Conservação e Restauro ao serviço do Museu de Lisboa desde 1999 e coordenadora do Serviço de Conservação e Restauro do Museu de Lisboa desde 2012, sendo responsável pela conservação e restauro do acervo gráfico, pelos projetos de conservação preventiva nas exposições de longa duração nos 5 núcleos do Museu de Lisboa e nos 3 edifícios de reservas.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário