sexta-feira, 12 de abril de 2024

Abordar a Questão da Segurança das Mulheres. O Que É Que a Bíblia Tem a Dizer?

 Embora muitos governos tenham aprovado leis para proteger a segurança das mulheres, ainda assim, em todo o mundo, elas continuam vulneráveis a atos de violência, nas suas diversas formas.
A Organização Mundial de Saúde estima que quase uma em cada três mulheres – sensivelmente 736 milhões de pessoas – sofrem de abusos físicos e verbais durante a sua vida.
Infelizmente, dados emergentes indicam que a taxa de violência contra as mulheres intensificou-se durante a pandemia da COVID-19.
“Esta é uma crise global que afeta não só as mulheres, mas também famílias e comunidades”, disse Amílcar Pinto, porta-voz das Testemunhas de Jeová na região Centro. “A segurança das mulheres deve ser uma preocupação de todos.”
Durante o mês de abril de 2024, o site oficial das Testemunhas de Jeová, jw.org, apresentará um artigo intitulado “As mulheres e a sua segurança – O que diz a Bíblia”. O artigo será um recurso gratuito para as mulheres que já foram vítimas de violência e que necessitam de cura e apoio.
“A Bíblia oferece muita esperança às vítimas de violência”, disse Amílcar Pinto. “Desejamos que este artigo ajude as mulheres a sentirem-se apreciadas, valorizadas e apoiadas.”
Pode aceder ao artigo “As mulheres e a sua segurança – O que diz a Bíblia” no site jw.org. Este site, que não requer registo, publica gratuitamente conteúdos práticos baseados na Bíblia em mais de 1084 línguas.
 
*Amílcar Pinto
Porta-Voz das Testemunhas de Jeová na Região Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário