Embora muitos governos tenham aprovado leis para proteger a segurança das mulheres, ainda assim, em todo o mundo, elas continuam vulneráveis a atos de violência, nas suas diversas formas.
A Organização Mundial de Saúde estima que quase uma em cada três mulheres – sensivelmente 736 milhões de pessoas – sofrem de abusos físicos e verbais durante a sua vida.
Infelizmente, dados emergentes indicam que a taxa de violência contra as mulheres intensificou-se durante a pandemia da COVID-19.
“Esta é uma crise global que afeta não só as mulheres, mas também famílias e comunidades”, disse Amílcar Pinto, porta-voz das Testemunhas de Jeová na região Centro. “A segurança das mulheres deve ser uma preocupação de todos.”
Durante o mês de abril de 2024, o site oficial das Testemunhas de Jeová, jw.org, apresentará um artigo intitulado “As mulheres e a sua segurança – O que diz a Bíblia”. O artigo será um recurso gratuito para as mulheres que já foram vítimas de violência e que necessitam de cura e apoio.
Recorrendo a significativas passagens bíblicas, o artigo aborda a perspetiva de Deus em relação às mulheres e o que tenciona fazer no futuro com os maus tratos infligidos às mulheres.
“A Bíblia oferece muita esperança às vítimas de violência”, disse Amílcar Pinto. “Desejamos que este artigo ajude as mulheres a sentirem-se apreciadas, valorizadas e apoiadas.”
Pode aceder ao artigo “As mulheres e a sua segurança – O que diz a Bíblia” no site jw.org. Este site, que não requer registo, publica gratuitamente conteúdos práticos baseados na Bíblia em mais de 1084 línguas.
*Amílcar Pinto
Porta-Voz das Testemunhas de Jeová na Região Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário