A INOVA-EM foi distinguida pela ERSAR –
Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos com dois
Selos de Qualidade, nas categorias de serviço de abastecimento
público de água (ao consumidor) e serviço de gestão de resíduos
urbanos (ao consumidor).
Os prémios foram entregues esta
quarta-feira, 6 de março, em Lisboa, no decorrer da cerimónia
solene de atribuição de “Prémios e Selos dos Serviços de Águas
e Resíduos”.
As distinções, em diferentes categorias,
têm por base um rigoroso sistema de avaliação dos serviços
prestados aos consumidores e consistem na atribuição de Selos de
Qualidade pelo cumprimento dos critérios identificados no
regulamento da iniciativa.
Para o efeito, o júri procedeu à
avaliação quantitativa das entidades gestoras reguladas, tendo por
base os indicadores e dados provenientes dos diversos ciclos de
regulação. Seguiu-se uma avaliação qualitativa tendo em conta
aspetos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações
legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com
impacto na prestação do serviço.
Para Pedro Cardoso, presidente do Conselho
de Administração da INOVA-EM, “estas
distinções são muito importantes pois representam o reconhecimento
da qualidade do trabalho desenvolvido, por vezes invisível, de uma
vasta e competente equipa, assim como o compromisso contínuo com a
qualidade e a melhoria dos serviços prestados para beneficio da
comunidade”.
Embora o objetivo da INOVA-EM não seja os
prémios, Pedro Cardoso enfatiza que “estes
têm tanto mais valor se levarmos em conta que a empresa municipal
presta serviço num território que se estende por 400Km2, servindo
165 localidades de 14 freguesias”.
Os prémios e selos dos Serviços de Águas
e Resíduos são uma iniciativa da ERSAR, que conta com um júri
representativo do setor e é organizada em parceria com o jornal Água
e Ambiente.
*Carla Cruz Silva
Divisão de Comunicação, Imagem, Protocolo e Turismo
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