A cidade de Lagos vai contar, dentro de poucos meses, com uma incubadora de empresas. O processo está a ser desenvolvido e a ser criadas as condições necessárias, sobretudo de adaptação para o efeito do edifício da antiga Escola Escola Gil Eanes.
Nesta altura, no edifício em causa já funcionam algumas estruturas de apoio às empresas e empresários, como um espaço de cowork, que tem as condições básicas para que vários empreendedores possam desenvolver a sua actividade, a baixos custos.
Ao longo dos dois dias de trabalho falou-se muito de empreendedorismo, startups e incubadora e foram apresentadas alternativas de financiamento que os empreendedores têm ao seu dispor. Foram, também, apresentados o programa INOVA ALGARVE 2020 e o projecto BIALG – Barómetro para a Inovação do Algarve.
Na sua intervenção, a presidente da Câmara de Lagos, Joaquina Matos, garantiu o empenhamento da autarquia que dirige em prestar o maior apoio possível a quem escolher aquele concelho para constituir as suas empresas e instalar os seus negócios.
Aliás, ainda recentemente, a Câmara criou um novo ‘pacote’ turístico, FUN & KNOW, em que junta ofertas fora do âmbito do sol e praia de âmbito público e privado. As entidades e equipamentos envolvidos promovem-se, em conjunto, pretendendo, dessa forma, conseguirem maior visibilidade, visitas e facturação.
Fonte: O Algarve Económico
Nenhum comentário:
Postar um comentário