No âmbito da 5ª edição da Frutos - Feira Nacional de Hortifruticultura - que devia ter tido lugar em agosto mas foi cancelada devido à COVID-19- vai realizar-se, a 10 de dezembro próximo, um congresso sobre “Inovação e Estratégia para a Fruticultura Nacional”. Devido à pandemia, o evento será realizado online.
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, como entidade promotora, optou por organizar um encontro técnico destinado aos profissionais do setor, cumprindo um dos principais objetivos do certame que é a valorização e promoção do desenvolvimento do setor hortofrutícola.
Tecnologias de produção, proteção de culturas, pós-colheita e qualidade, bem como estratégia para o setor e o próximo quadro de apoios serão alguns dos temas dos painéis, compostos por oradores nacionais e estrangeiros.
O Congresso Frutos 2020 visa promover um espaço de apresentação, divulgação científica e tecnológica e debate, contribuindo para o lançamento de novas estratégias e maior competitividade, indispensáveis para a modernização e o desenvolvimento da fruticultura no futuro, ajudando a promover um setor agrícola mais sustentável e resiliente.
Os interessados em participar poderão inscrever-se através do mail: congressos.frutos.2020@gmail.
Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha com o Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional- Centro de Competências (COTHN-CC), Instituto Nacional de Investigação Agrária (INIAV, I.P.), Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), Frutalvor, Centro de Gestão Agrícola de Alvorninha, Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP), Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) e da Associação Portuguesa de Horticultura (APH).
Nenhum comentário:
Postar um comentário