Os estudantes foram desafiados a envolverem-se nas atividades cultural, desportiva e associativa do concelho, a integrarem os quadros das empresas locais e a radicarem no Município
A Câmara Municipal de Águeda recebeu, anteontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os novos alunos da ESTGA (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda), que esta semana iniciam o ano letivo. No ato simbólico, Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, e os vereadores Marlene Gaio e Vasco Oliveira deram as boas-vindas ao grupo de alunos oriundos de vários pontos do país.
“Não deixem de ser felizes”, disse Edson Santos, que convidou os estudantes a conhecerem e usufruírem do concelho, lançando o repto para que, depois de concluírem o curso, “possam integrar as empresas de Águeda. Este é um Município fortemente empresarial, com necessidades de mão de obra qualificada de vária ordem e com o vosso empenho, vontade de vencer e com toda a vossa energia e ideias, iremos tornar o concelho ainda mais conhecido”.
Os alunos, que iniciam em Águeda um percurso académico e onde depositam sonhos e ambições, foram ainda convidados, no que forem os seus interesses pessoais, a terem uma atividade associativa forte, a integrarem alguma das bandas filarmónicas ou clubes desportivos. “Ter boa nota é importante, mas envolverem-se em algumas das atividades culturais, desportivas ou sociais é um fator diferenciador que tem cada vez mais relevância na seleção profissional; o vosso currículo começa desde já”, alertou o Vice-Presidente.
Marlene Gaio, Vereadora da Educação, elogiando a escolha de Águeda e da ESTGA para o percurso académico, salientou a importância de os jovens alunos terem uma participação ativa na sociedade e na comunidade que agora integram. Para além de todas as estruturas associativas e da dinâmica cultural e desportiva, “Águeda é um Município reconhecidamente marcado pelo empreendedorismo e precisamos de reter talentos para continuar esta tarefa de desenvolvimento social e económico do nosso concelho”, apontou.
Considerando que os jovens estudantes trazem “uma vida e cor especiais” a Águeda, amplamente reconhecida como a cidade da cor e da alegria, convidou os alunos a estarem atentos às atividades que vão sendo desenvolvidas nas várias áreas e nomeadamente nas que envolvem o Centro de Juventude de Águeda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário