Pedro Pichardo voltou a fazer história e sagrou-se bicampeão europeu de triplo salto em pista coberta, mas não se ficou por aqui. O atleta português bateu também o recorde nacional.
Pedro Pichardo volta a fazer história ao sagrar-se campeão europeu de triplo salto em pista coberta. O português não só conquistou o ouro nos Europeus de atletismo, como também bateu o recorde nacional - que era seu - com um salto de 17,60 metros.
Na quinta-feira, Pichardo tinha batido o recorde nacional, com um salto de 17,48 metros na qualificação para a final do triplo salto em pista coberta nos Europeus de atletismo, que se realizam em Istambul, na Turquia.
Já esta sexta-feira, o atleta português fez o inesperado e não só bateu novamente o recorde nacional (17,60 metros - mais 12 centímetros), como conquistou o título de bicampeão europeu, ao chegar à medalha de ouro.
Recorde-se que antes destes Europeus de atletismo, o anterior recorde nacional em pista coberta já era de Pichardo desde os Mundiais de 2022, em Belgrado, um ano depois de se ter sagrado campeão europeu indoor em Torun 2021.
Pichardo também foi campeão europeu do triplo salto em 2021
Em 2021, Pedro Pichardo também conquistou o título de campeão europeu do triplo salto nos Europeus multidesportos de Munique, na Alemanha. Na altura, ao segundo ensaio, o atleta fez 17,50 metros.
Portugueses somam medalhas de ouro
Também esta sexta-feira a atleta portuguesa Auriol Dongmo se sagrou bicampeã da Europa do peso em pista coberta, com um lançamento de 19,76 metros, repetindo o título alcançado em 2021.
SIC Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário