Os profissionais do setor do turismo do concelho de Reguengos de Monsaraz iniciaram ontem, dia 6 de março, uma ação de formação em comunicação digital. Esta formação ministrada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre terá também sessões nos dias 13, 20 e 27 de março, que decorrem das 16h30 às 19h30 na biblioteca municipal, abordando temas como a otimização dos conteúdos dos websites para obterem a melhor classificação nos mecanismos de pesquisa.
Nas sessões estão inscritos 15 profissionais de turismo que vão conhecer ainda as vantagens de estar presente online de forma eficaz e como construir um website profissional e seguro. Esta é a terceira formação do programa Formação + Próxima, que resulta de uma parceria do Turismo de Portugal com o Município de Reguengos de Monsaraz.
A primeira ação de formação foi sobre o serviço de vinhos, tendo sido transmitidos conhecimentos sobre o turismo vínico, armazenamento correto dos vinhos, materiais e utensílios necessários, protocolo de serviço e a elaboração da carta de vinhos. O programa abordou ainda conteúdos sobre os detalhes associados ao serviço dos vinhos na restauração e enoturismo e a importância dos pormenores “invisíveis” aos olhos do cliente, para que os profissionais possam desempenhar um serviço de qualidade.
A segunda formação foi sobre inglês e informação turística, teve 25 participantes e visou dotar os profissionais do setor do turismo de conhecimentos sobre partilha de informação e comunicação turística do concelho e da região de uma forma geral, mas também para que possam dar apoio aos visitantes e criar e apresentar itinerários turísticos que acrescentem valor à oferta já existente. Os conteúdos que foram ensinados abrangeram ainda o serviço de atendimento e apoio ao cliente, a partilha de informação nos postos de turismo e locais de atendimento, o marketing regional de destinos e atrações, pacotes turísticos, itinerários e património e eventos para guias turísticos.
Carlos Manuel Barão
Nenhum comentário:
Postar um comentário