O conceituado músico Alex d’Alva Teixeira foi convidado pelo Município da Marinha Grande para apresentar o espetáculo “Fazer uma canção - Homenagem a José Barata Moura”, no Teatro Stephens, na passada quinta-feira, 22 de fevereiro, para alunos do 2.º ciclo.
Tratou-se de mais uma iniciativa integrada no programa de mediação do Teatro Stephens, que tem como objetivo levar iniciativas culturais à comunidade escolar, potenciando ações de capacitação e de desenvolvimento do território e de salvaguarda da identidade.
Em 2021, o Teatro Praga estreou este espetáculo para a infância, com a premissa de falar de um filósofo, da sua vida e obra musical, fazendo-lhe uma homenagem e cantando as suas canções. Escrito por André e. Teodósio e interpretado por Alex d’Alva Teixeira, o resultado não podia ter sido mais bonito.
Nesta apresentação ao público jovem da Marinha Grande, divagou-se pelo cancioneiro para a infância do filósofo José Barata Moura, através da sua história de vida articulada com a história de vida de Alex D’Alva Teixeira, que, desde o Festival da Canção à sua paróquia local, já cantou em todo o lado.
“Fazer uma canção” foi uma aula sobre música, filosofia, política e amor, numa homenagem a um compositor fundamental da história da música para a infância, através de um músico contemporâneo sem igual.
Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário