A Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, em São Pedro de Moel, inaugura a exposição “Há um sol esplendente nas coisas”, da autoria de Carlos Ventura Martins, no dia 3 de agosto, pelas 21h00.
O autor vai expor algumas das fotografias que realizou em meses de pandemia, que foram para si, simultaneamente, de encontro com o mundo e o desejo de quebrar o isolamento e de reencontro com a natureza e a paisagem que sempre o atraíram e nortearam o seu gosto.
Carlos Ventura Martins nasceu em Lisboa. Concluiu estudos em Ciências Históricas e Filosóficas, na Faculdade de Letras da Universidade Lisboa.
Jornalista de profissão, colaborou no Diário de Lisboa e exerceu atividade nos seguintes órgãos de comunicação social: A Província de Angola, Revista Notícia, Jornal Novo, de que foi fundador, ANOP - Agência Noticiosa Portuguesa, RTP - Radiotelevisão Portuguesa, Editorialista e Revista Focus. Foi Diretor Geral de Publicações do Grupo Editorial Impala.
Foi adjunto de imprensa do Primeiro Ministro do XI Governo Constitucional e assessor de imprensa do Presidente da República Mário Soares, nos seus dois mandatos(1986- 1996). Expôs em vários espaços culturais e recebeu algumas distinções.
A exposição fica patente até ao dia 16 de agosto, podendo ser visitáveis em horário a anunciar oportunamente.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário