Filipe La Féria e o Teatro Politeama homenagearam, na noite ontem (1 de abril) na sessão de REVISTA É SEMPRE REVISTA, no âmbito do Dia Mundial do Teatro os atores Helena Rocha e Joel Branco afixando uma placa comemorativa com os seus nomes em duas cadeiras da Plateia do Teatro Politeama, palco onde os dois artistas tiveram os maiores êxitos das suas vidas no Teatro.
Helena Rocha teve grandes interpretações em “Rosa Tatuada”, “Amália”, “My Fair Lady”, “A Flor do Cacto”, “O Violino no Telhado”, “A Gaiola das Loucas”, além de ser uma colaboradora sempre constante de Filipe La Féria como dramaturgista, tradutora e coautora de alguns textos.
A vereadora Ana Alves Monteiro esteve presente no evento, acompanhando este momento importante e inesquecível para o teatro e o para a Marinha Grande, “Helena Rocha teve um percurso notável no teatro, conciliava a sua vida docente, de mãe e mulher com viagens diárias para Lisboa, corrigia testes nos intervalos dos ensaios, escrevia e interpretava peças, cantava, tudo isto por amor ao palco. Levou o nome da Marinha Grande aos grandes palcos. Registe-se as suas palavras: “Obrigada Filipe La Féria por me ter deixado ser feliz” (Helena Rocha).
Créditos fotográficos by Ricardo Rodrigues Photography
Nenhum comentário:
Postar um comentário