𝗔 𝗲𝘅𝗽𝗼𝘀𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 '𝗱𝗲𝗯𝗮𝗶𝘅𝗼 𝗱𝗮 𝗽𝗲𝗱𝗿𝗮. 𝗰𝗼𝗹𝗲𝗰𝘁𝗮̂𝗻𝗲𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗲𝗱𝗿𝗮𝘀 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮𝘀, 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗲𝗺 𝗘́𝘃𝗼𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝟭𝟵𝟴𝟱 𝗮 𝟮𝟬𝟮𝟯', 𝗱𝗲 𝗣𝗲𝗱𝗿𝗼 𝗙𝗮𝘇𝗲𝗻𝗱𝗮, 𝗲́ 𝗶𝗻𝗮𝘂𝗴𝘂𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗻𝗼 𝗽𝗿𝗼́𝘅𝗶𝗺𝗼 𝘀𝗮́𝗯𝗮𝗱𝗼, 𝟭𝟰 𝗱𝗲 𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗿𝗼, 𝗮̀𝘀 𝟭𝟲𝗵𝟯𝟬, 𝗻𝗼 𝗣𝗮𝗹𝗮́𝗰𝗶𝗼 𝗗. 𝗠𝗮𝗻𝘂𝗲𝗹.
Promovida pela Câmara Municipal de Évora, esta exposição traz-nos uma coleção de pedras, essencialmente mármores alentejanos, trabalhadas por Pedro Fazenda, em Évora, de 1987 a 2023.
São peças executadas no Antigo Matadouro Municipal, espaço disponibilizado em 1986 pelo Município para o Departamento de Escultura em Pedra–Pó de Vir a Ser desenvolver a sua atividade.
Nesta coleção, o mármore é a pedra em destaque. Aqui podemos encontrar um vasto conjunto de trabalhos executados entre 1987 e 2023 no Antigo Matadouro Municipal, espaço disponibilizado em 1986 pela Câmara Municipal para o Departamento de Escultura em Pedra – Pó de Vir a Ser desenvolver a sua atividade.
Aqui encontramos um somatório de experiências pessoais com os 200 artistas que trabalharam e continuam a trabalhar naquele espaço ao longo dos últimos 37 anos e, também, da experiência de produção artística em Évora e da criação do que pode vir a ser a rede de conexão da cidade com o mundo.
A mostra pode ser visitada até 29 de fevereiro de 2024, de segunda-feira a sábado, entre as 09h30 e as 12h30 e as 14h00 e as 18h00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário