quarta-feira, 6 de março de 2024

MUNICÍPIO DA MARINHA GRANDE APOSTA NA REFLORESTAÇÃO DE PARQUES E JARDINS DA CIDADE

 O Município da Marinha Grande tem em curso a plantação de 220 árvores de médio e grande porte, em diversos parques e jardins da cidade. Esta medida insere-se no projeto MG BioUrbAct, que tem como objetivo criar ilhas sombra e promover a adaptação da cidade às alterações climáticas.

As árvores estão a ser plantadas no Parque da Cerca, Parque das Bernardas (junto ao Estádio Municipal), Jardim Luis de Camões, Parque Mártires do Colonialismo e Rua das Portas Verdes.
As espécies são, na generalidade, autóctones, melhor adaptadas e mais resilientes às alterações climáticas, com destaque para os freixos, amieiros, carvalhos, bétulas, salgueiros, lódãos, áceres, sobreiros e pinheiros-mansos, para além de diversas espécies de arbustos nativas como o medronheiro, a murta, o rosmaninho e a roselha.
Financiada pelo COMPETE 2020, esta ação resulta da aprovação da candidatura do projeto Marinha Grande, para promover a Biodiversidade Urbana para a adaptação às Alterações ClimáTicas (MG BioUrbACt), cuja elegibilidade assenta na aposta em espécies autóctones e no incremento da biodiversidade.

*Gabinete de Comunicação e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário