Enquanto prepara o seu novo álbum, a ser lançado em Setembro, o pianista Gerardo Rodrigues volta a encantar o público com a Piano Solo Tour a partir do mês de Abril.
O artista realizou a primeira edição deste formato em 2022, pisando dezenas de palcos em Portugal, estreando os palcos europeus no final do ano passado. Este ano a tour inicia na Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel a 20 de Abril, seguindo-se Bordéus a 24 de Abril e Góis a 27. Em Lisboa, apresenta-se no Teatro Armando Cortez a 12 de Maio.
Em Setembro será apresentado o seu novo álbum, que o Gerardo descreve como “uma viagem ao piano pelas emoções mais sombrias e brilhantes do ser humano”. Até à data de lançamento deste álbum, a curiosidade vai sendo aguçada pelos singles que irá desvendar mensalmente, começando com o HOPE a 22 de Março, já disponível para pre-save nas plataformas digitais.
Do confinamento para os palcos do mundo
Depois de décadas dedicadas a compor e produzir para outros artistas e a ensinar futuros músicos, o confinamento deu a Gerardo o tempo e a lição que necessitava para transformar a sua vida no sonho que tinha vindo a adiar. Sempre com o apoio da sua mulher e com a filha como Manager, criou a sua empresa de produção e management e lançou-se neste mercado duro, aproveitando cada vitória em família, com todo o valor e significado que acarreta.
Com dois álbuns lançados (Improvisos em 2020 e Estado de Alma em 2021), mais de uma centena de concertos em palcos portugueses e europeus, o pianista Gerardo Rodrigues ainda tem muito para mostrar ao mundo e o próximo álbum será prova disso.
ProMusical Produções, Unipessoal Lda
Nenhum comentário:
Postar um comentário