Viajar e conhecer novos destinos pode ser uma experiência transformadora. O relato dessa experiência por parte de quem a viveu será sempre diferente, único e exclusivo.
No próximo dia 23 de abril, terça-feira, entre as 16h30 e as 18h30, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, a Rota do Românico e a empresa VERde NOVO promovem a sessão de partilha “Descobrir e comunicar territórios — um desafio criativo”.
Neste evento, serão apresentados alguns projetos desenvolvidos recentemente no domínio da atividade turística e do património cultural, com a participação de Alexandra Correia (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), Catarina Rocha e Minês Castanheira (Bairro dos Livros), Carlos Rebelo e Pedro Gomes (3Decide), e Luís Pedro Martins (Turismo do Porto e Norte de Portugal).
No evento, serão também apresentados publicamente os vencedores da primeira edição do desafio “Travel Book VERde NOVO”: Filipe Carvalho (Travel Book) e António Tedim (fotografia).
Para além do público em geral, a sessão “Descobrir e comunicar territórios — um desafio criativo” é dirigida às entidades e profissionais das áreas de turismo, cultura e criatividade.
No final, terá lugar uma prova da cerveja artesanal Fidélis, produzida nesta região.
A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia.
A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.
As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.
*António Coelho
Planeamento e Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário