A Marinha Grande está a receber o Encontro dos Cuidados de Saúde Primários da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria, que decorre nos dias 16 e 17 de maio, no Teatro Stephens, e conta com a participação de cerca de 120 pessoas.
Na sessão de abertura, o presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, deu as boas-vindas e agradeceu a escolha da Marinha Grande para a organização do evento, que permite a reunião destes profissionais, para partilha de conhecimento, experiências e estratégias para fortalecer os cuidados de saúde primários na região.
Aurélio Ferreira apelou a que a recente reestruturação dos serviços de saúde permita criar soluções eficazes que impulsionem a qualidade dos serviços que são oferecidos à comunidade. Destacou ainda a necessidade de preocupação com o bem-estar dos profissionais de saúde, para bem do funcionamento dos serviços desta área.
O presidente do conselho de administração da ULS da região de Leiria, Licínio de Carvalho, reconheceu que a fase de arranque da ULS é desafiante, na qual deve ser tida em conta as diferenças de cada serviço que passou a integrar a nova estrutura, para melhorar a resposta a dar à população. A ULS de Leiria serve um total de 400 mil habitantes, é composta por três unidades hospitalares e 10 centros de saúde de oito concelhos (Alcobaça, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Ourém, Pombal e Porto de Mós).
Até esta sexta-feira, 17 de maio, vão ser debatidos temas como a transformação organizacional do SNS, a saúde mental nos profissionais de saúde, literária em saúde, cessação tabágica, cuidados paliativos pediátricos, comunicação em saúde, mudanças de estilo de vida e inscrição de utentes estrangeiros.
Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário