Olá Litoral, Hoje é o grande dia. Não para mim, mas para a minha filha Inês que decidiu adiar a entrada na Universidade para viajar pelo Sudeste Asiático. Faz ela muito bem — sou o primeiro a apoiar a sua decisão. Já escrevi várias vezes que, para mim, a estrada é a melhor escola da vida - e tenho a certeza que a viagem a vai transformar profundamente. Tal como aconteceu comigo quando dei a minha primeira volta ao mundo. Mas eu, que apregoo aos sete ventos as vantagens de viajar — incluindo as vantagens de viajar sozinho —, confesso que desta vez me custou um bocadinho e que não consegui esconder umas lágrimas quando a deixei no aeroporto. Talvez este assunto seja demasiado pessoal e não interesse para nada, mas é para mim curioso que, desta vez, sou eu aquele que fica. A Inês está neste momento a voar rumo à Tailândia para viver o seu sonho. Claro que vou ficar preocupado e sofrer à distância, mas tenho a certeza que vai viver experiências transformadores e que, quando regressar, será uma versão ainda melhor dela própria. Fico a torcer para que a viagem seja tudo o que ela imagina! A viagem será ainda o renascimento do Diário da Pikitim, um projeto editorial composto por crónicas de viagem de uma volta ao mundo em que a Inês participou muito nova. Era, por assim dizer, o mundo visto por uma criança de 5 anos, mas escrito e fotografado pelos pais. Agora, aos 18, ela toma as rédeas do projeto, desta feita através das redes sociais — sigam-na no Instagram que vai valer a pena!
De resto, a revista Primitiva continua a ser muito bem recebida por toda a comunidade. Para os interessados, a Primitiva está à venda online em primitivamag.com e também em alguns espaços selecionados, nomeadamente:
Antes de me despedir, deixo o habitual pedido para utilizar estes links ao planear as próximas viagens. Para si não faz diferença mas para mim é uma grande ajuda. Muito obrigado.
Grande abraço e boas viagens, Filipe Morato Gomes |
quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
A minha filha fez-se ao mundo (a viagem que vai mudar a sua vida!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário