terça-feira, 5 de março de 2024

Silves | LADO B TRAZ MUNDO SEGUNDO AO AUDITÓRIO FRANCISCO VARGAS MOGO

 Iniciativa integrada nas Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril | Comemorações do Aniversário de João de Deus
O LADO B vai regressar no dia 09 de março, pelas 21h30, com MUNDO SEGUNDO, ao Auditório Francisco Vargas Mogo.
MUNDO SEGUNDO (MC), produtor e ex b-boy, é uma figura incontornável do hip-hop português e um dos mais ativos embaixadores do movimento.
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos através da bilheteira online BOL https://www.bol.pt/Projecto/EntidadesAderentes/5364-castelo_de_silves, e nos locais habituais de venda (FNAC, Worten, CTT,EI Corte Inglês e Pousadas de Juventude), com o custo associado de 10 euros. Podem, ainda, ser adquiridos no próprio dia do espetáculo, no local, a partir das 20h00, caso haja disponibilidade de bilheteira.
Relembramos que a rúbrica Lado B, promovida pelo Município de Silves, procura apresentar ao público uma versão mais descontraída e intimista dos artistas. Ao espetáculo, por norma, associa-se uma breve conversa como forma de aproximar o público ao artista.
Classificação etária: M/6
+ Info: tel. 282 440 800 (ext.2742) chamada para a rede fixa nacional | cultura@cm-silves.pt
 
 
+ sobre MUNDO SEGUNDO
Falar do seu percurso é recuar no tempo até à década de 90, altura em que começou a dar os primeiros passos na música, e passar em tom de nostalgia mais de 20 anos de carreira que influenciaram muitas gerações tanto a nível artístico como social.
É incontornável recordar neste regresso ao passado as míticas “Nova Gaia Hip-Hop Sessions” da qual foi criador e que ao longo de quase dez anos acolheram bandas de norte a sul do país no antigo Hard Club, na marginal de Gaia.
Parte integrante dos Dealema, um dos casos mais sérios de longevidade no hip-hop português, Mundo Segundo esteve também na génese de outro projetos musicais de que são exemplo o Terrorismo Sónico, Real Companhia, Sindicato Sonoro, Gaiolin City Breakers e ainda Factor-X que pela primeira vez juntava Mundo Segundo a Dj Guze do coletivo Dealemático. Actualmente partilha os palcos e está a concluir um disco com outro nome maior do hip-hop português, Sam the Kid.
A par das muitas edições discográficas que podem aqui consultar, teve a oportunidade de abrir a solo espectáculos para algumas lendas do hip-hop americano de que são exemplo M.O.P, Dilated Peoples, Masta Ace, Marco Polo, Beatnuts, Pharaoh Monch, A.Z., entre outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário