segunda-feira, 17 de junho de 2019

GuardaSmart.City quer desenvolvimento económico e combate à interioridade


O Município da Guarda continua a construir o seu projeto de “Cidade Inteligente” assente numa estratégia de médio e longo prazo. No próximo dia 18 de junho, será apresentado o Projeto “Guardasmart.City – Investimento, Talento e Progresso Sustentável”, onde se pretende juntar as forças vivas da cidade e envolver a comunidade no mesmo desígnio: garantir um futuro para a Guarda com desenvolvimento económico e progresso social de forma inteligente e sustentável.

Nesta Sessão, que decorrerá durante a tarde nos Paços do Concelho, para além da apresentação de alguns dos projetos em curso e outros que podem vir a ser lançados em breve, serão ainda debatidas, com a presença de oradores internacionais, as potencialidades do concelho e as formas de atrair e fixar investimentos e obter financiamentos para promover um futuro sustentável da Guarda.

A Guarda tem uma excelente localização geográfica, pelo que, a adoção de uma estratégia de captação e retenção de investimento e talento é uma das grandes prioridades. Essa estratégia consistirá, em primeiro lugar, na criação de uma estrutura transversal a todos os setores e departamentos municipais, que irá desenvolver conteúdos, propostas, pareceres e coordenar toda a informação relacionada com as temáticas da smart city que são já vastas e presentes em todas as áreas da governação municipal, desde a tecnologia propriamente dita, até à cultura, passando pela energia, mobilidade, turismo, educação, ambiente, economia e social.

A GuardaSmart.City será o elo de ligação entre a inovação, estratégia e ação, promovendo o município internamente e externamente e, ao mesmo tempo, interagindo com os restantes stakeholders e forças vivas, bem como outros parceiros estratégicos, que têm igualmente um papel primordial no futuro do concelho, no seu desenvolvimento harmonioso, sustentável e sólido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário