O Município de Reguengos de Monsaraz lançou hoje a nova imagem institucional, com um logotipo que destaca as atividades económicas e os valores turísticos do concelho. A nova identidade visual, que vai ser apresentada no sábado na Bolsa de Turismo de Lisboa, é composta por um design alegre e apelativo que representa o território e que transmite o dinamismo da autarquia e do concelho de Reguengos de Monsaraz.
No logotipo, junto à palavra Reguengos estão colocados os vários símbolos e cores que se associam à olaria, ao património, ao sol, à água, ao vinho e às mantas de Reguengos. O Centro Oleiro de São Pedro do Corval está representado por duas peças de olaria associadas à cor castanho claro, enquanto a vinha, o enoturismo e a gastronomia surgem através de um cacho de uvas com a cor roxo.
O circulo azul está ligado à água e ao Lago Alqueva e o círculo amarelo pretende mostrar a importância que o sol e o calor têm para esta região. O património do concelho é representado por uma porta da vila medieval de Monsaraz com a cor castanho e as seculares mantas de Reguengos estão associadas ao símbolo de um padrão das mantas com a cor verde.
O novo logotipo de Reguengos de Monsaraz pretende ser relevante e atrativo para o público, transmitindo uma imagem mais contemporânea, moderna e alinhada com as tendências atuais. A nova identidade visual visa igualmente fortalecer a marca Reguengos de Monsaraz, criando uma imagem mais coesa e consistente em todos os canais de comunicação, para melhorar a sua eficácia e o seu reconhecimento pelo público.
*Carlos Manuel Barão / Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário