sábado, 1 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: "Passamos pelo amor como o Alfa por apeadeiros"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Amores envelhecidos, adiados, por concretizar. Há mais de 10 anos que Inês Meneses e Júlio Machado Vaz falam na rádio sobre o amor. O programa transformou-se em livro e o livro nesta entrevista.
Trouxeram milhares à rua e protagonizaram confrontos com a polícia — que se repetem este sábado, em Paris. Le Pen e Mélenchon querem ser a voz desta "França esquecida" que ameaça fazer tremer Macron.
Manifestantes falam em "guerra civil", o Governo diz que está "chocado" com a violência "raramente vista". São 5500 pessoas nas ruas, carros incendiados e montras vandalizadas.
O fundador de uma das tribos políticas mais bem sucedidas dos EUA teve uma história de vida que dava um filme de Hollywood. Conheça ao pormenor o seu percurso.
O presidente da ANPC considerou que as operações estão encerradas e diz que é "praticamente impossível" haver mais vítimas. Mourato Nunes ressalva, no entanto, que "garantias absolutas não existem".
Os três homens estavam a pescar num molhe junto à base militar de São Jacinto, quando foram surpreendidos por uma onda. O alerta foi dado por um quarto pescador que não foi arrastado.
O The Wall Street Journal divulgou este sábado informações de um relatório da secreta norte-americana que fala em mensagens presumivelmente comprometedoras ligadas à morte do jornalista exilado
O Governo indiano vai colocar limites ao peso das mochilas de acordo com a idade das crianças e quer que os professores peçam aos alunos para fazerem os trabalhos de casa na escola.
Em excertos de um livro que será publicado brevemente, o papa Francisco é citado a dizer que "nas nossas sociedades até parece que a homossexualidade está na moda".
Os dez vocábulos candidatos a "Palavra do Ano" foram revelados este sábado. A seleção volta a resumir o ano que passou, em Portugal e também no mundo. Iniciativa da Porto Editora vai na 10ª edição.
Esqueça as bolas e as estrelas ou, pelo menos, junte-lhes alguns elementos inesperados. Nos enfeites de Natal também há tendências. A comida está no topo, mas também há flamingos e unicórnios. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Nos “media” tradicionais sobram somente a cegueira, que os impede de perceber as causas da sua agonia, e a obediência, que os leva a apoiar os esforços para aplicar rédea curta à devassidão da "net".
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Muito antes da sociedade civil permitir que as mulheres exercessem cargos de chefia, já a Igreja lhes reconhecia o direito de gerirem instituições religiosas.
José Milhazes
Se a Rússia continuar a humilhar o país vizinho com operações como aquela que ocorreu no Estreito de Kertch, Kiev pode mesmo optar por uma solução para a qual possui capacidade recursos e tecnologia.
Fernando Leal da Costa
Como diria Graham Greene a propósito da alteração na AR da política de vacinação, agora que os deputados tiveram uma ideia, “eles são perigosos porque têm uma ideia, não sabem qual, mas têm uma ideia”
Luis Teixeira
Não interessa para o caso a razão que possam ter, ou não, os enfermeiros. A estratégia que escolheram é malévola e inaugura em Portugal um estilo perigosíssimo de fazer greve.
MAGG

Marta Cerqueira
Ana Rita e Ana Filipa são irmãs e abriram um espaço de brunch onde os rolls são reis. Há doces, salgados e muitos chás para acompanhar.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário