O mês de outubro é o mês dedicado aos seniores e, como tal, a Câmara Municipal de Vagos vem convidar a todos os seniores do concelho de Vagos (com idade igual ou superior a 65 anos) a participar nas diversas atividades organizadas.
Com o objetivo de proporcionar um mês mais animado, com bons momentos de convívio, o programa do Mês Sénior inicia no dia 11 de outubro, quarta-feira, com um passeio ao Bussaco e as Termas do Luso com partida às 9h00, na Câmara Municipal de Vagos.  As inscrições, para esta atividade, decorrem até dia 4 de outubro, na Câmara e Biblioteca Municipal de Vagos, nas IPSS´S e nas Juntas de Freguesia do concelho.
No dia 20 de outubro, sexta-feira, realiza-se o “Almoço do Idoso”, no Pavilhão Municipal de Vagos, com missa marcada para as 11h00, seguindo-se o almoço pelas 12h30 e, posteriormente, animação musical. As inscrições realizam-se até dia 11 de outubro, nos locais referidos anteriormente.
Para encerrar a programação deste mês tão especial decorre, no dia 28 de outubro, sábado, o passeio ao Santuário de Fátima com partida às 7h00, na Câmara Municipal de Vagos. As inscrições decorrem até dia 18 de outubro, nos mesmos locais referidos anteriormente.
A participação em todas as atividades é gratuita.