sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

BE agenda debate no parlamento sobre “situação dramática” na antiga Triumph

O BE marcou para quarta-feira um debate de atualidade, na Assembleia da República, sobre "a dramática situação" na fábrica da antiga Triumph, em Loures, defendendo a "salvaguarda dos salários e direitos das trabalhadoras".
As trabalhadoras da fábrica da antiga Triumph, em Loures, estão em vigília à porta da empresa desde o dia 05 de janeiro, depois de terem tomado conhecimento de que a administração tinha iniciado um processo de insolvência.
Fonte oficial do BE adiantou à agência Lusa que o partido "marcou para a próxima quarta-feira um debate de atualidade sobre a dramática situação na fábrica TGI-Gramax, antiga Triumph, e a salvaguarda dos salários e direitos das trabalhadoras".
Na quinta-feira, as trabalhadoras da empresa estiveram em manifestação à porta da Presidência do Conselho de Ministros, durante a qual entregaram uma peça de lingerie dirigida ao ministro da Economia como protesto contra o encerramento da fábrica em Loures, apelando ao Governo para intervir no processo.
Na terça-feira de manhã, em audição parlamentar, o ministro da Economia disse esperar que se encontre uma "solução" para a Têxtil Gramax, admitindo a existência de interessados na fábrica, mas caso não seja possível "que pelo menos se acautele os direitos dos trabalhadores".
Manuel Caldeira Cabral falava na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, depois de questionado pelos deputados do Bloco de Esquerda (BE) e do PCP sobre a situação dos trabalhadores da fábrica da antiga Triumph em Loures.
"Temos investidores interessados" na unidade de Sacavém (Loures), mas é preciso saber em quê, disse o ministro da Economia
Precisamente nessa manhã, a coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu que insolvências como a da fábrica da antiga Triumph não podem acontecer em Portugal, pedindo ao Governo capacidade interventiva para encontrar investimento e meios para a fábrica continuar a laborar.
Há quase um ano, em 04 de janeiro de 2017, Manuel Caldeira Cabral congratulou-se então com o facto da antiga fábrica de roupa interior da Triumph continuar a laborar em Portugal e manter os cerca de 500 postos de trabalho, durante uma visita à fábrica na qual foi informado pela atual administração da TGI do plano de negócios, que previa a "diversificação do portefólio de produção" assim como a "expansão a novos mercados de exportação".
Lusa

_________________________________


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Identificado por vender aves ilegalmente na Internet


O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Águeda, ontem, 18 de Janeiro, identificou um indivíduo de 27 anos, em Valongo do Vouga – Águeda, por venda ilegal de espécies autóctones e exóticas, num site de compra e venda de artigos.

A investigação surgiu através de uma denúncia da Linha SOS Ambiente e Território (http://www.gnr.pt/ambiente.aspx), sendo que durante uma fiscalização à sua residência, os militares detetaram oito aves, sem possuírem os certificados no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES), motivo pelo qual foram apreendidos.

O indivíduo detinha ainda cinco cães, sem registo e sem as condições mínimas de habitabilidade e bem-estar, tendo sido levantados os respetivos autos de contra-ordenação.

Lagos preside à Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico


O Município de Lagos foi eleito Presidente da Direcção da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH) para o quadriénio 2018-2022. A Assembleia Geral Electiva da APMCH para eleição dos Corpos Sociais da Associação decorreu hoje, dia 19 de Janeiro, em Ponte de Lima.

Lagos tem ocupado um lugar de relevo nos Corpos Sociais da APMCH desde a década de 90, tendo pertencido aos seus órgãos dirigentes, como Vogal do Conselho Fiscal, Vogal e Vice-Presidente da Direcção.

Para além disso, este Município acolhe uma das duas Delegações Regionais da Associação, a Delegação Regional do Algarve, a primeira a ser criada, no ano de 1996. Ao nível técnico, a autarquia lacobrigense está representada pelo Arq. Frederico Mendes Paula no júri do Prémio Nacional de Arquitectura Alexandre Herculano desde a sua criação, em 2001, em cuja elaboração do Regulamento participou, e concretamente na sua Presidência desde 2010, bem como no Conselho de Curadores dos Centros Históricos Portugueses, desde 2014.

A Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, diz que este é “o corolário lógico” do percurso da autarquia que dirige na vida daquela entidade e garante tudo ir fazer no sentido de “dar mais uma colaboração efectiva para a eficácia e prestígio da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico”.

Fonte: O Algarve Económico

Presidente da fabricante chinesa Huawei multa-se a si próprio por “má gestão”

Ren Zhengfei, fundador e presidente executivo da chinesa Huawei, terceiro fabricante mundial de `smartphones`, impôs a si próprio uma multa de um milhão de yuan (130 mil euros) por "má gestão", avançou a imprensa chinesa.
Resultado de imagem para Presidente da fabricante chinesa Huawei multa-se a si próprio por “má gestão”
De acordo com um documento interno da Huawei, difundido na quinta-feira à noite pelo portal de notícias thepaper.cn, a administração deve assumir responsabilidades pela "liderança ineficaz".
O mesmo documento apontou que algumas unidades da empresa revelaram problemas de qualidade "graves" e "fraudes".
Os três vice-presidentes da Huawei foram também multados cada um em 500.000 yuan (63.000 euros).
O thepaper.cn escreveu que a chefia intermédia e superior da empresa chinesa é frequentemente despromovida por erros, mas que podem voltar a assumir os cargos se apresentarem bons resultados.
A constante promoção e despromoção de quadros é considerada parte do modelo de gestão da Huawei, o terceiro fabricante mundial de `smartphones`, atrás da Samsung e Apple, indicou o portal.
A Huawei tem escritórios em Lisboa, onde conta também com um centro de inovação e experimentação.
Segundo a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), desde 2004, a firma chinesa investiu 40 milhões de euros em Portugal.
Lusa
___________________________________________________

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação

 possíveis são bem-vindas!

Tripulantes de cabine da TAP em greve entre 9 e 11 de fevereiro, param parcialmente em março

Os tripulantes de cabine da TAP vão fazer greve entre 09 e 11 de Fevereiro e planeiam paralisações parciais em Março, por estarem esgotadas "todas as possibilidades" para um consenso com o Governo e com a companhia.
Resultado de imagem para Tripulantes de cabine da TAP em greve entre 9 e 11 de fevereiro, param parcialmente em março
Segundo uma moção aprovada hoje em assembleia-geral do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), a que a agência Lusa teve acesso, os protestos levam ainda em conta “os constantes atropelos ao AE [Acordo de Empresa] e a degradação das condições de trabalho dos tripulantes de cabine”.

Na reunião magna extraordinária ficou decidido que a direção do SNPVAC apresente de “imediato um pré-aviso de greve para os dias 9,10 e 11 de Fevereiro de 2018″, altura de Carnaval.
A direção vai ainda “apresentar mensalmente um pré-aviso de greve até três dias, caso a TAP Air Portugal continue a manter a mesma postura intransigente e de má-fé”, referem.
Foram ainda aprovadas paralisações a iniciar no dia 28 de março. Uma diz respeito a “todos os serviços de voo a realizar nos equipamentos A330-300 até ao integral cumprimento do “Protocolo operação equipamentos A330-300″, que se relaciona com condições e horários de trabalho.
Outra paralisação será em “voos de médio curso, sempre que a hora de despertar (hora local) ou a apresentação, fora da base, se incluir no período crítico do ritmo circadiano (ciclo metabólico diário), e o tripulante efetuar um tempo máximo de período de serviço de voo superior a seis horas”.
A terceira greve, a partir de 28 de março, diz respeito a “serviços de voo de longo curso, operados em equipamento NB e nos voos de médio curso equivalentes (‘Block time’ igual ou superior a 3h30 em qualquer dos percursos) em regime de ida e volta e que incluam no todo ou em parte o período crítico circadiano (2h00 – 6h00), que sejam planeados para além do 4.º dia de utilização após o último período de folga”.
Na moção lê-se que na base dos protestos está o “tratamento discriminatório que o Governo impõe aos tripulantes de cabine” da TAP, por desrespeito do compromisso de não denúncia do acordo de empresa e porque a companhia aérea nacional “perpetua uma postura de má-fé ao continuar a incumprir o “protocolo operação equipamentos”, que diz respeito a condições de trabalho.
A TAP é ainda alvo de críticas porque “não cumpre a lei relativamente aos direitos da parentalidade”, “não reconhece os acidentes de trabalho que afetam os tripulantes de cabine” e por a gestão executiva “fazer valer as suas intenções de destruir os direitos e garantias existentes”.
A assembleia-geral repudiou ainda as afirmações do ainda presidente executivo da empresa, Fernando Pinto, sobre o AE ser “abusivo e desajustado face à realidade” e recordou que a TAP propôs “um insultuoso 1% de aumento” salarial.
“Qualquer tripulante que seja hoje contratado para a TAP aufere apenas mais 13 euros do que o salário mínimo nacional estipulado para 2018″, lê-se na moção.
Lusa

Concelho de Vila do Bispo promove-se na Alemanha


O município de Vila do Bispo vai marcar presença na edição deste ano da maior feira internacional dedicada ao mundo náutico – a BOOT Düsseldorf 2018.

Tal como aconteceu em anos anteriores, as empresas com actividades ligadas ao mar sedeadas no concelho foram convidadas a participar nesta iniciativa. Assim, aos técnicos municipais, responsáveis pela divulgação cultural e turística, juntam-se as empresas aderentes, designadamente: PuraVida – Divehouse, SeaXplorer – Wildlife Boat Trips e Wind4All – Sagres Watersports.

Além da promoção empresarial e institucional, mantém-se a estratégia de divulgação conjunta das potencialidades diferenciadas turísticas disponíveis nas paisagens naturais e culturais do concelho de Vila do Bispo: o mergulho nas paisagens submersas para observação da biodiversidade de Sagres, das suas grutas e dos seus naufrágios históricos; passeios de barco para observação de cetáceos, de outras espécies marinhas e das incríveis paisagens de Sagres e do Cabo de São Vicente; o Birdwatching, em terra e no mar; os desportos náuticos como o surf, o bodyboard, o windsurf e o stand up paddle; os passeios pedestres e as grandes rotas Vicentina e Algarviana; as rotas históricas transfronteiriças (Rota Europeia dos Descobrimentos, Rota Al-Mutamid e Rota Omíada); os pequenos roteiros internos dedicados a temáticas como a biodiversidades e o megalitismo; monumentos naturais e culturais, geológicos, arqueológicos e históricos, a etnografia, a gastronomia e a cultura da terra.

Pelo segundo ano consecutivo, a comitiva é enriquecida com a presença da campeã do mundo de bodyboard, Joana Schenker, a atleta da Associação de Bodyboard de Sagres que, com o patrocínio oficial do Município de Vila do Bispo, irá surfar, mais uma vez, THE WAVE, a maior onda indoor do mundo, uma onda permanente com 9 metros de largura.

Este ano, a representação de Vila do Bispo conta, ainda, com a participação da Federação Nacional de Actividades Subaquáticas, que também representa a Confederação Mundial de Actividades Subaquáticas. De recordar que estas entidades associam-se ao Município de Vila do Bispo na organização do 31.º Campeonato do Mundo de Caça Submarina, que terá lugar precisamente em Sagres, em Setembro deste ano.

Em 2017 a delegação de Vila do Bispo recebeu no seu stand cerca de 2.664 visitantes de 38 nacionalidades.

Fonte: O Algarve Económico

IURD apela a um jejum de notícias e redes sociais

O líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) pediu aos fiéis para durante 21 dias desligarem a Internet e a televisão
Resultado de imagem para IURD apela a um jejum de notícias e redes sociais
Num vídeo divulgado esta quinta-feira no canal de You Tube de Edir Macedo, o líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), o bispo apela aos fiéis para fazerem um "sacríficio" que consiste num jejum de 21 dias de "notícias, de informações, de desporto, de entretenimento, de música e de livros".

O objetivo, de acordo com o líder da IURD, é "jejuar espiritualmente" e excluir da mente "informações fúteis e inúteis".
O "Jejum de Daniel", assim se chama o "sacrifício", terá início a 25 de Janeiro e termina a 14 de Fevereiro.
No vídeo, que já conta com 5 mil visualizações, Edir Macedo quer que os fiéis da igreja se deixem "de conversa fiada" e que só leiam livros cristãos, assim como também só poderão ouvir música religiosa.
Alegando que "a Igreja Universal do Reino de Deus é uma inspiração do espírito santo", o bispo quer convencer os fiéis da IURD a desligarem a televisão e a Internet durante 21 dias, dizendo que: "não têm de pagar nada, nem promessas e nem têm de subir escadarias de joelhos, só têm de deixar de lado tudo o que têm feito".
Este apelo surge numa altura em que a IURD está no centro da polémica, depois de uma reportagem da TVI noticiar que a igreja esteve alegadamente relacionada com o rapto e tráfico de crianças nascidas em Portugal.
Os supostos crimes teriam acontecido na década de 1990 com crianças levadas para um lar em Lisboa, que teria alimentado um esquema de adoções ilegais em benefício de famílias ligadas à IURD que moravam no Brasil e nos Estados Unidos.
O Ministério Público português abriu um inquérito sobre esta alegada rede de adoções ilegais de crianças portuguesas ligadas à IURD.
"Existe um inquérito relacionado com essa matéria, tendo o mesmo sido remetido ao DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa] para investigação", confirmou a Procuradoria-Geral da República, numa resposta enviada à Lusa.
Segundo informações levantadas pela TVI, a IURD tem atualmente nove milhões de fiéis, espalhados por 182 países, 320 bispos e cerca de 14 mil pastores.
A igreja evangélica foi fundada no final da década de 1970 e é liderada pelo bispo Edir Macedo, considerado um os homens mais ricos do Brasil
DN

Figuras e histórias para 2018

P
 
 
Ipsilon
 
 
  Vasco Câmara  
 
Eles, as nossas histórias e as palavras do ano:
Madonna: recuperará a capacidade que já teve de saber que coisas estavam a acontecer exactamente no momento antes de acontecerem? Lisboa poderá fazer alguma coisa por ela
Fernando Pessoa: vai servir cicerone aos espanhóis, vai conduzi-los pela arte que se fez em Portugal no começo do século XX
Dulce Maria Cardoso: está sozinha com Eliete, algures durante o ano vai partilhá-la com os outros
Sérgio GodinhoNação Valente trá-lo à ribalta pela porta grande
Óscares: serão mais relevantes em 2018?
American Way of Life: há uma mostra na Cinemateca que nos lembra como fomos - nos anos 70 - espectadores sem medo
Björk: no anfiteatro natural do Couro vamos desfrutar da sua utopia
Bob Dylan: um Nobel nos palcos portugueses
Sharon Stone: quem a matou?
Streaming: permite-nos aceder a The Other Side of the Wind, de Orson Welles
James Baldwin: a edição do romance de estreia vem lembrar a sua dimensão de ficcionista
Eu sou a minha ficção: a experiência pessoal atravessa a edição literária deste ano, de David Lynch a Karl Ove Knausgaard
Susana Nobre: há vontade de filmar no cinema português, isto acima de tudo
Tânia Carvalho: três salas de Lisboa unem-se para mostrar todas as suas peças
Capitão Fausto: reinventaram-se no Brasil
Nuno Brandão Costa: a marca da Escola do Porto atenta às arquitecturas do mundo e à função social
Christiane Jatahy: a favorita dos programadores de dança está na agenda de Lisboa
Robert Mapplethorpe: pela primeira vez uma retrospectiva em Portugal

Este año, ¿ya está en tus propósitos cuidar el medio ambiente?


por Yesica Flores
10 consejos para lograrlo
Enero, al ser el primer mes del año, está cargado de energía positiva y nos brinda la oportunidad de modificar las cosas que no nos gustan y mejorar aquellas que realizamos cotidianamente. Los cambios pueden darse en cuestiones materiales como comprar un sillón nuevo, celulares, computadoras, una alfombra, o bien, suceden en nuestro comportamiento: arreglo personal, intentar otro hobby, o practicar un deporte que nunca antes habíamos probado, por mencionar algunos.
Sin embargo, ¿qué tanto nos preocupamos por nuestra aportación al cuidado del medio ambiente?, tan sólo en los últimos dos años la calidad del aire ha tenido un desempeño negativo al presentar índices por arriba de las 100 unidades de pm10. De acuerdo con la Secretaría de Medio Ambiente, la octava parte de los residuos sólidos a nivel nacional se generan en la capital del país. Asimismo, según datos del informe “El Monitor global de la basura electrónica 2017” de la ONU, hoy en día nuestro país está ubicado como uno de los mayores generadores de basura electrónica con 1,032 millones de toneladas.
Bajo este contexto y para que iniciemos este 2018 con nuevos propósitos, Veolia, compañía experta en el manejo eficiente del agua, residuos y energía, nos comparte los siguientes tips, para que contribuyamos con el cuidado del medio ambiente a partir de un consumo responsable.
1. Desecha tus aparatos electrónicos viejos en centros de acopio. Actualmente se están implementando centros de acopios en los que reciben aparatos electrónicos y reciclan sus elementos.
2. Escoge dispositivos con componentes reciclables. Cuando quieras comprar un nuevo gadget, intenta elegir aquellos que tengan enfoque medio ambiental, si es posible que presenten elementos reciclables así como certificaciones.
3. Elige empaques sostenibles. Usa empaques que sean amigables con el ambiente.
4. Haz un inventario de cuánto papel desechable consumes: servilletas, papel higiénico, toallas de cocina, pañuelos. De esta forma podrás detectar cuál es la cantidad real que requieres y evitarás un uso desmedido e innecesario.
5. Crea una bolsa con tus jeans desgastados o rotos. Sólo necesitas unas tijeras, aguja e hilo, y echar a volar tu creatividad. De esta forma los reutilizas y les das un nuevo propósito.
6. Lee correctamente las instrucciones de uso de los productos que consumes en el hogar. Es común que los utilicemos de manera inadecuada y en grandes cantidades, lo que propicia que se terminen antes de lo esperado. Esto te ayudará a no desperdiciar y aprovecharlos mejor.
7. Compra productos rellenables, ya que, si bien requieren una inversión mayor al inicio, a la larga el costo es menor. Antes de que se terminen puedes instalar el repuesto y rellenar el recipiente que tienes en casa.
8. Revisa los artículos que vayas a desechar antes de tirarlos, ya que a la mayoría de las cosas que tenemos a nuestro alrededor se les pueden aplicar las cuatro “erres”: reduce, recicla, repara y reutiliza.
9. Forra tus libros y cuadernos con hojas de revista o periódicos pasados, así tendrás una forma singular de distinguirlos del resto. Además reciclarás el material, y disminuirás la cantidad de basura que tires.
10. Reduce el uso de tu automóvil, compártelo con tus amigos y compañeros para asistir al trabajo, la escuela o celebraciones.
Veolia es una compañía global con 25 años de presencia en México como aliado para combatir el cambio climático por medio de la gestión eficiente del agua, la energía y los residuos, para asegurar un mundo mejor.

Graba tu canción de amor y gana hasta 24 mil pesos con Vocsta


por Yesica Flores
• Los participantes podrán obtener financiamiento directamente de sus seguidores
• La aplicación móvil estará disponible en México a mediados de 2018 y su descarga será gratuita

Vocsta, la aplicación móvil de descrubrimiento de talentos, ha lanzado en México un concurso con motivo del Día del Amor y la Amistad en el que premiará al ganador hasta con 24 mil pesos mexicanos, todo con el objetivo de apoyar el talento de artistas independientes para que puedan iniciar su carrera musical.
Muchos cantantes, incluidas superestrellas internacionales, coinciden en que el mayor desafío al que se enfrentaron al iniciar su carrera musical fue la exposición y el financiamiento. Vocsta, empresa basada en Londres y cuyo nombre es la abreviación de “Vocal Star”, nace como una iniciativa para dar a los cantantes y artistas una plataforma digital en la que pueden ser descubiertos por cazatalentos y financiados por la comunidad de amantes de la música a nivel global.
Carlos Torres, Co-Fundador y Country Manager de Vocsta para México, señala que “en nuestro país hay muchos artistas desconocidos con un gran talento por descubrir y que enfrentan grandes retos para poder participar en audiciones internacionales, de manera que nuestra aplicación móvil les ayudará a insertarse en el ámbito global de la música y las artes con el apoyo de toda una comunidad dispuesta a apoyarlos financieramente para alcanzar el éxito”.

¿Tienes talento para cantar?
Participa en la competencia por los 24 mil pesos
Vocsta invita a todos a participar en la segunda competencia online, esta vez con el tema del "Día del Amor y la Amistad" por la oportunidad de ganar 24 mil pesos o su equivalente en premios. Los pasos para participar son los siguientes:
1) GRABAR un video de no más de un minuto cantando una canción de amor en inglés, en español o el idioma de su preferencia. Pueden cantar solos, en dueto, con música de fondo o tocando un instrumento. También pueden hacer una mezcla de dos canciones (los conocidos “mash up”).
2) ENVIAR el video a hello@vocsta.com antes del 2 de febrero.
3) INVITAR a tus amigos, vecinos y a todos a seguir @vocsta_latino y @vocsta y VOTAR por tu video (dando “me gusta” y comentando el video).
4) El ganador será elegido entre los 3 cantantes con más votos y anunciado el 14 de Febrero! * Recuerda que sólo se consideraran votos aquellos likes que vienen de seguidores de @vocsta_latino y @vocsta por lo que es importante indiques a tus amigos que se hagan seguidores antes de dar "me gusta" a tu video.

Vocsta lanzará su App en mayo, pero mientras tanto está organizando competencias de canto a través de Instagram con grandes premios. Para la primera edición la empresa reunió cantantes del mundo entero, quienes participaban interpretando alguna canción navideña.
Además, Vocsta está formando una comunidad internacional de cantantes, donde es posible conectar con músicos y mentores del mundo entero, así como participar en los seminarios virtuales que se ofrecen. El primero de estos fue en diciembre y contó con la participación de la aclamada cantante británica Rachel Kerr, quien compartió sus consejos sobre cómo lanzar una carrera como cantante.

Hora de Fecho: GES: 20 milhões a mais de 50 altos funcionários

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
56 mil páginas de documentos mostram que offshore secreta fez pagamentos desde 2006. Entre os beneficiários do saco azul está Martins Pereira, o homem que devia fiscalizar cumprimento da lei pelo BES
Défice de 2017 deve ficar abaixo dos 1,4%, como tem dito António Costa, mas este ano as contas são diferentes. Bruxelas espera mais 800 milhões de défice, sem contar com mudanças feitas no Orçamento.
A procuradora do processo solicitou à Procuradoria-Geral da Republica para pedir às autoridades do Iraque que notifiquem os gémeos iraquianos acusados de tentativa de homicídio.
A estação televisiva SIC vai manter a exibição do programa SuperNanny, nomeadamente do próximo episódio, que irá para o ar no domingo, e insiste na “vertente pedagógica” dos conteúdos.
Os tripulantes de cabine da TAP vão fazer greve entre 9 e 11 de fevereiro por estarem esgotadas "todas as possibilidades" para um consenso com o Governo e com a companhia.
Uma fotografia tirada com um drone à Praia do Camilo e a um surfista a enfrentar as ondas de Lagos venceram um dos maiores prémios de fotografia tiradas com drones. Veja as outras vencedoras.
A tempestade Friederike já provocou nove mortos na Europa. As fortes rajadas de vento obrigaram ao encerramento do aeroporto de Amesterdão e quase fizeram voar algumas pessoas. Veja as imagens.
O realizador enviou uma comunicado à CBS, o canal de televisão que entrevistou a filha adotiva, onde nega todas as acusações de abuso sexual. "Foi a mãe que a treinou", acusa Woody Allen.
O pai de Diana Quer deu a primeira entrevista: falou sobre o encontro com a mãe do assassino da filha, revelou que vai pedir para arquivar o caso contra a mulher de El Chicle e criticou os media.
Os investigadores creem que o teste Cancer Seek vai salvar milhares de vidas e que poderá estar disponível dentro de alguns anos. Ainda está a ser testado, mas o entusiasmo já é grande.
O surfista português Hugo Vau pode ter surfado uma onda-recorde na Nazaré. Ainda não se sabe ao certo qual o tamanho da onda a que chamam "Big Mama". Estima-se que tinha cerca de 35 metros. 
Opinião

Rui Ramos
Donald Trump vai comemorar o primeiro ano da presidência que nunca deveria ter acontecido. As histórias de "fogo" e de "fúria" não permitem compreender porquê. 

Luís Aguiar-Conraria
Os efeitos positivos são visíveis: aumenta-se a liberdade das pessoas, reconhecendo que são adultos capazes de tomar decisões, e aumentam-se as receitas fiscais em centenas de milhões de dólares.

Maria João Marques
António Costa aparentemente congeminou uma forma de resolver os problemas de Mário Centeno nas finanças públicas através da cobrança de multas infindáveis por excesso de velocidade nas cidades.

Rui Ramos
O PSD ameaça deixar de concorrer com o PS, para passar a ser um rival do PCP e do BE, como um pequeno lóbi parlamentar da governação socialista. Mas a vida não será mais fácil entre os pequeninos. 

Laurinda Alves
No dia em que o mundo parar para escutar a sabedoria dos mais velhos, como esta Orquestra e este público pararam para ouvir Pressler tocar, seremos muito mais felizes.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

LADO ESQUERDO VAI “ACREDITAR” EM LISBOA E NO PORTO

LADO ESQUERDO 
AO VIVO NO TEATRO DO BAIRRO E NA CASA DA MÚSICA

"Acreditar", é o nome do álbum e do espectáculo em nome próprio que o Lado Esquerdo levará a 2 de Março ao Teatro do Bairro (Lisboa), e a 10 de Março à Casa da Música (Porto).

O primeiro single do novo trabalho de estúdio da banda pop é precisamente a canção "Acreditar" (disponível no Spotify), que terá vídeo oficial a ver a luz do dia já na próxima semana. O Lado Esquerdo promete a apresentação de uma nova dimensão da sua música neste segundo disco de originais, em português.

“Acreditar em nós. Acreditar em vocês. Acreditar na vontade. Acreditar no mundo. Acreditar na força. Acreditar no céu. Acreditar hoje. Acreditar na música. Acreditar naquilo em que acreditamos. Acreditar no Lado Esquerdo”, as palavras de Alex, vocalista da banda.

Os bilhetes para os concertos encontram-se à venda na Ticketline (https://ticketline.sapo.pt/evento/lado-esquerdo-24020), Casa da Música, Fnac, Worten e locais habituais, com o preço de 7,50€.
+ Info.
 



 
Produção & Agenciamento
T.
 910 579 344
E. geral.cubodegelo@gmail.com


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!